Nice Content News

Ser sofisticado e elegante é algo com que nem todas as pessoas se preocupam. No entanto, com o passar do tempo e com a correria do dia a dia ficando ainda mais intensa, todas, com certeza, passaram a se preocupar com conforto, praticidade e funcionalidade. 

Os sapatos que utilizamos no dia a dia influenciam muito nesse quesito, tanto no momento de calçá-lo, quanto no dia a dia em si, afinal, um sapato desconfortável pode machucar e incomodar muito no decorrer do dia, e isso, é claro, é algo que ninguém quer, principalmente com uma rotina apertada. 

Pensando exatamente em como se vestir chique e elegante, começaram a ser produzidos e comercializados alguns modelos de sapatos muito mais confortáveis e práticos para o dia a dia, e um bom exemplo disso é o slip on, o queridinho do momento por homens e por mulheres, o que se dá por conta do seu conforto, praticidade e modernidade.

No entanto, apesar do conforto e da praticidade serem a prioridade de muitas pessoas, também há aquelas que não querem deixar a elegância e a sofisticação de lado e, ainda assim, querem ter conforto e praticidade para o seu dia a dia, o que inclui o calçado que irão utilizar durante seu dia corrido de rotina apertada. 

Algumas vezes, a elegância e sofisticação acabam vencendo e, muitas mulheres deixam de fazer uso de algo confortável, para utilizar algum tipo de sapato que esbanje mais elegância, ainda que ele não seja confortável o suficiente para todos os afazeres que ela tem durante o dia. 

Esses sapatos, na grande maioria das vezes, são os sapatos de salto alto, indo desde scarpins, até sandálias e botas de salto bem alto e, nem sempre, confortáveis o suficiente para os afazeres diários. Ainda que os saltos possam prejudicar a saúde quando usados de forma frequente, este calçado de origem milenar quase sempre é o escolhido pelo público feminino que não quer deixar a sofisticação de lado.

E se você é uma dessas mulheres que não abre mão de um bom salto alto no seu dia a dia por conta da sofisticação e elegância que ele transmite, ainda que ele não seja confortável, saiba que é totalmente possível ser elegante sem ser obrigada a fazer o uso de salto alto. 

Este é exatamente o assunto que vamos tratar neste artigo de hoje, onde iremos te dar algumas dicas de como se vestir chique e elegante com sapatos que você pode utilizar no seu dia a dia, mas com muito mais conforto e praticidade, ou seja, sem que você precise de um salto alto. 

Então continue lendo este nosso artigo até o final, e veja tudo que você precisa fazer para conseguir um look elegante, prático, sofisticado e confortável para seus afazeres diários.

O que este artigo aborda:

Como se vestir chique e elegante: 3 dicas
Como se vestir chique e elegante: 3 dicas
Pin It

Sapatilhas são suas grandes aliadas

Em primeiro lugar, é claro que não poderíamos deixar de falar das sapatilhas, os calçados femininos mais versáteis de todos, e que concedem elegância para todo e qualquer look que fazem parte, especialmente aquelas que possuem o bico fino, imitando um sapato de salto. Aposte nas sapatilhas, e você terá um look sofisticado e super confortável para qualquer ocasião.

O tênis também pode formar um look elegante

Faz muito tempo que o tênis deixou de ser um item esporte para ser mais um item do dia a dia, o qual também é capaz de trazer muita sofisticação para um look se combinado com as roupas certas. Um vestido tubinho, por exemplo, fica perfeito com um tênis e com apenas essas duas peças você tem um look elegante e prático para o dia a dia. 

A dica aqui de como se vestir chique e elegante é utilizar um tênis que seja branco, pois ele vai combinar com todo e qualquer look que você quiser criar, seja ele sofisticado e elegante, ou mais despojado. Além disso, a cor branca combina com todas as cores e trará um ar mais clean para o seu modelito.

A rasteirinha nunca sai de moda

Por último, mas não formando um look menos elegante do que os mencionados acima, a rasteirinha é aquele calçado amigo de todas as mulheres e que tem o poder de modificar e transformar todo e qualquer look que você vestir. Além do mais, para o verão, não existe um calçado mais confortável do que esse, não é mesmo?

Para a nossa sorte, a rasteirinha não somente é confortável, como também é muito fácil de ser utilizada para compor um look mais elegante, especialmente se você combiná-la com uma saia longa ou com um vestido longo, afinal de contas, essas duas peças de roupa esbanjam sofisticação e elegância, e são perfeitas para o dia a dia.

Se você seguir todas as dicas que demos aqui neste artigo de como se vestir chique e elegante, com certeza será capaz de formar looks super elegantes e confortáveis para utilizar no dia a dia, sem que seja necessário continuar sofrendo com o uso de salto alto.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como se vestir chique e elegante, veja o vídeo do canal Layla Monteiro.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse