Nice Content News

Na hora de compor um look verão masculino, algumas dicas podem te ajudar com looks mais estilosos e que vão se destacar na estação. Ainda que seja uma estação bem quente, é possível optar por peças e tecidos que proporcionem conforto, estilo e frescor ao visual.

Cada vez mais os homens vêm se preocupando com o visual e por isso as marcas têm se dedicado a criar coleções que sigam as tendências para que os homens se mantenham antenados e com visual alinhado.

Assim como as mulheres, os homens podem e devem ter atenção e cuidado ao se vestir para demonstrar estilo e personalidade. Para auxiliar a montar looks de arrasar nesse verão, preparamos um guia com diversas dicas. Confira!

O que este artigo aborda:

Look verão masculino: dicas para arrasar na estação
Look verão masculino: dicas para arrasar na estação
Pin It

Como escolher as peças masculinas para usar no verão?

O primeiro passo para montar um look verão masculino é escolher bem as peças que vão compor o visual. Como estamos falando do período mais quente do ano, algumas dicas são fundamentais para manter o conforto e o frescor no visual.

Independente se você vai comprar roupas novas ou usar o que já tem no guarda-roupa, existem alguns pontos que precisam ser levados em consideração na hora de compor seu look de verão. Para te ajudar, veja as dicas que vão te auxiliar na escolha das peças:

Tecidos leves

O tecido é um detalhe que poucos homens prestam atenção na hora de comprar as roupas, mas eles são fundamentais para que o look seja confortável e reduza a sensação de calor que as peças podem proporcionar.

Os melhores tecidos para o verão são o algodão, tricoline, viscose, linho e até mesmo a seda pura. Esses são materiais que proporcionam uma melhor respirabilidade da pele, deixando-a transpirar sem problemas.

Cores claras

As tonalidades mais claras absorvem menos energia, ou seja, não retem tanto calor como as cores escuras. Por isso, o mais recomendado, principalmente quando as temperaturas estão altas, é usar roupas em cores claras, para ter mais conforto térmico. São opções, o branco, bege, amarelo e rosa, por exemplo.

Roupas frescas

Além dos tecidos e cores, a escolha de peças mais frescas também é fundamental para que você se sinta confortável com seu look verão masculino. Algumas opções são clássicas como camisa de manga curta, bermudas, regatas e até mesmo t-shirts.

Apesar de serem consideradas peças básicas, é possível dar um up na produção com combinações estilosas e acessórios que conseguem deixar o visual mais interessante e alinhado com as tendências da estação. Confira essa coleção verão com roupas exclusivas para você montar looks estilosos na estação mais quente do ano!

Acessórios para proteger do sol

Como o verão é a estação mais quente, é necessário completar o visual com acessórios que vão ajudar a proteger do sol, pois pode ser prejudicial à saúde. Esses acessórios não são apenas funcionais, mas também dão um toque extra a sua produção.

Alguns desses acessórios podem ser óculos de sol e também itens para proteger a cabeça e o rosto, como bonés, viseiras, bucket hats, chapéu panamá e também as opções de palha, que têm a cara do verão e são perfeitos para os ambientes de praia.

Calçados abertos ou mais frescos

Durante o calor, os pés também sofrem bastante com as altas temperaturas. A escolha do sapato também deve ser pensada para aliviar a quentura e manter o conforto, ao mesmo tempo, em que soma para o estilo.

Para ambientes que não podemos utilizar sapatos abertos, os sapatos fechados podem ter cores claras, que ajudam a manter os pés mais frescos, como o mocassim e tênis, que podem ser brancos ou até mesmo em tons de bege.

Já para ambientes informais, os sapatos abertos têm passe livre. Então, nesses casos, aposte em chinelos, slides, birkens e as famosas papetes, que são super estilosas e uma ótima opção para montar looks incríveis para os dias mais quentes.

Dicas de looks verão masculino para diferentes ocasiões

Para quem está sem ideia ou não sabe como compor combinações de verão, preparamos opções curingas que vão te ajudar a começar com looks mais bonitos e interessantes. Aos poucos, conforme se sentir mais confiante, poderá ir criando combinações de acordo com as peças que já possui. Veja:

Calça chino ampla com camisa de linho

A calça chino possui modelagem semelhante às de alfaiataria, porém são confeccionadas em tecidos mais leves, como o algodão. As opções mais amplas são perfeitas para o verão, pois transmitem mais frescor ao visual. Combinada com a camisa de linho, formam uma produção casual chic que pode ser usada em diversas ocasiões.

As cores claras são perfeitas, já que absorvem menos energia, sendo assim melhores opções para os dias de calor. Adicione acessórios como correntes, pulseiras e óculos de sol. Vale usar com mocassim, tênis casual branco, ou uma bela sandália birken de couro.

Bermuda com camiseta

Um look verão masculino clássico é a combinação de bermuda com camiseta. Esse é um look que pode facilmente ser utilizado em diversos ambientes, além de ser prático e atemporal, pois todos os homens possuem essas peças no armário.

Uma forma de dar um up nessa produção é adicionando uma terceira peça, que pode ser uma camisa, por exemplo. Essa terceira peça consegue tirar o look do óbvio, deixando-o ainda mais estiloso. É adicionar acessórios, como relógio e colar, além de um calçado, que pode ser um mocassim ou uma sandália birken.

Bermuda chino com camisa polo

Com a mesma ideia da calça chino, a bermuda também possui modelagem parecida com a de alfaiataria, porém são feitas em tecidos mais leves. Ao combinar com a camisa polo, torna o look casual e elegante para diversas ocasiões.

É uma ideia curinga para passeios, almoços ou jantares mais descontraídos, porém que demandam um certo toque de alinhamento do visual. É só adicionar acessórios e usar um calçado que combine com a proposta, como um tênis casual básico.

Bermuda 5 pockets com camiseta

Como o próprio nome já diz, a bermuda 5 pockets possui cinco bolsos e pode ser encontrada em diversos materiais. Quando feita em linho, algodão ou até mesmo sarja, se torna uma opção super interessante para compor os looks de verão, principalmente quando combinada com camisetas.

Nesse caso, vale apostar nas peças estampadas como, por exemplo, uma camiseta estampada com uma bermuda lisa ou vice-versa. Os acessórios também são muito bem-vindos, como também óculos de sol, relógio e colar. Nos pés, tênis casual, ou uma bela sandália papete ou birken, fecha a produção.

Bermuda sport com regata branca

Para a prática de atividades físicas ou mesmo em ambientes informais, a bermuda sport é uma opção confortável e fresca que pode ser combinada com uma regata branca, deixando-o ainda mais fresquinho.

Tênis esportivos e bonés são ótimas opções de acessórios para completar esse look verão masculino. Para os homens que gostam de usar bolsas, ecobags, pochetes e shoulder bags são alguns dos modelos que combinam bem com esse estilo.

Bermuda jeans com camiseta listrada

Outra opção de look super interessante para os ambientes informais são as tradicionais bermudas jeans. Assim como as calças de mesmo tecido, essa é uma peça que pode facilmente ser adaptada a diversos estilos, locais e ocasiões.

Quando combinado com uma camiseta listrada, o look ganha um ar nostálgico que tem a cara do verão. É um look que pode tranquilamente ser usado em passeios durante o dia e também durante a noite. Vale combinar essa produção com acessórios, como colares e pulseiras.

Calça sarja com camisa de algodão

Outro modelo de calça que tem passe livre nos looks de verão é a calça de sarja. Principalmente nas cores claras, como bege, branco e até mesmo cinza, essa é uma ótima opção para os homens que não gostam de bermuda ou que simplesmente desejam variar o visual.

Uma boa combinação é a calça de sarja e camisa de algodão com manga longa, principalmente quando falamos em looks noturnos, onde é possível encontrar um ventinho mais gelado. Adicione acessórios conforme a ocasião e o calçado também.

Para quem ainda tinha dúvidas se era possível compor looks masculinos estilosos para a estação mais quente do ano, com esse guia conseguimos provar que sim! Agora é só colocar a mão na massa! Gostou das dicas? Compartilhe esse artigo com seus amigos!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse