Nice Content News

Há pessoas que falam que as épocas de mais frio são excelentes oportunidades para usar roupas que são mais estilosas. Mas e você, concorda com essa afirmação? Mas a verdade é que, com boas dicas, com certeza vai aprender a se vestir melhor.

É comum associar as baixas temperaturas ao uso de algum casaco, por exemplo. Mas você sabia que é possível usar um vestido longo no inverno com casaco, e ainda assim conferir um visual muito bonito e elegante?

Fato é que nem todas as pessoas possuem facilidade em compor looks durante o inverno, algo até compreensível. Afinal de contas, a grande parte das pessoas está mais preocupada em se aquecer do frio do que necessariamente estar elegante ou bonita.

Mas, e quando você se depara com aquela situação que precisa se mostrar bonita e elegante? Como fazer para adquirir esse resultado e, ainda assim, manter-se aquecida? Um vestido longo no inverno com casaco pode ser uma boa alternativa. E é sobre isso que iremos abordar neste artigo exclusivo do Nice Content News. Confira!

O que este artigo aborda:

Mulher com vestido longo e casaco
Mulher com vestido longo e casaco
Pin It

Como usar vestido longo no inverno com casaco?

Para muitas pessoas, um vestido longo de inverno com casaco pode parecer uma composição aquém da elegância. No entanto, uma das primeiras coisas que você precisa entender sobre esse assunto é a versatilidade que existe de casacos e de vestidos.

Há uma infinidade de modelos e opções que você pode escolher e, quando você encontra o par perfeito, é impossível que o seu look fique desconexo. É claro que, ao compor o seu visual, você não vai pegar peças aleatórias e apenas colocar por cima.

Na verdade, existe todo um processo cuidadoso para avaliar como cada peça vai se comportar com um todo. Por isso, a primeira dica que você deve receber diz respeito a entender como uma peça se comporta aliado a tantas outras.

Dito isso, há algumas outras dicas para você se atentar para aprender a usar vestido de inverno. Dentre eles, podemos destacar os seguintes:

Vestido de inverno com o sapato certo

Uma preocupação que você precisa manter ao criar o seu look com vestido longo no inverno com casaco, diz respeito ao calçado que você vai utilizar. Para o dia a dia, é bem provável que a melhor opção seja um tênis, uma vez que é mais confortável e lhe possibilita fazer tudo.

No entanto, que tal variar um pouco nas suas produções e investir em uma bota de cano curto, por exemplo? Ou, ainda há outras opções de sapatos que são mais baixos, como é o caso das sapatilhas, que conferem um visual um pouco mais despojado, mas muito moderno.

Agora, se você precisa sair à noite, é só trocar o calçado rasteiro por um salto alto ou uma clutch. Esse é um visual mais prático e ainda assim confortável, ótimo para curtir o fim de semana. Agora, se quer um look para o trabalho, um bom calçado são as botas.

Meia-calça

Essa é uma dica para você não apenas aprender a usar vestido longo no inverno com casaco, mas também uma ótima forma de se proteger das baixas temperaturas. Afinal de contas, de nada adianta você estar elegante e passar frio.

Por isso, é de grande importância ter esse cuidado. E é por essa razão que a meia-calça é uma dica primordial. Você pode optar tanto pelas clássicas na cor preta ou nude, como investir naquelas que são estampadas e coloridas.

É claro que você vai ter que adaptar de acordo com o local em que você vai. No entanto, a verdade é que esse é um ótimo estilo para deixar o seu look ainda mais irreverente.

Casaco e sobreposições

Que tal usar um vestido + trench coat? Esse é um visual muito prático e típico do inverno. Não há como errar! E, para dar um charme maior, uma ótima opção é usar uma bota ou scarpin. Tudo isso, é claro, sem esquecer dos acessórios corretos.

Suéter por baixo

Há dias em que o frio é tão intenso que só um casaco não vai dar conta. Nessas situações, a melhor coisa que você pode fazer é usar um suéter ou camisa por baixo do vestido. Se for apenas para se esquentar, a blusa nem sequer precisa aparecer no look.

Agora, se você pretende criar um certo detalhe, opte por suéteres ou camisas que tenham gola alta. Ao fazer isso, cria-se um visual cheio de estilo e que, inclusive, já foi visto em vários desfiles da temporada de inverno no exterior. Apenas tenha cuidado para que o suéter não crie volume por baixo da peça.

Vestidos de noite no inverno

E se você tiver que ir a um casamento ou jantar mais formal, o que fazer? Nesse caso, a dica é investir em um vestido que tenha uma manga longa e apostar em um sapato que seja fechado. Fora isso, é possível completar com uma estola, capa ou casaco de pelos sintéticos.

Por fim, se ainda ficou alguma dúvida, veja o vídeo do canal da Luciane Cachinski.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse