Nice Content News

Frequenta academia todos os dias? Quer voltar a treinar? Não sabe como se vestir para academia? Acompanhe nossas dicas para ficar por dentro da moda fitness! 

Há quem acredite que para frequentar a academia, as roupas não são essenciais, mas, não é verdade, pois usar a vestimenta adequada e um bom tênis sustentável, excelentes para caminhadas e esteiras, vai trazer mais conforto e comodidade durante os exercícios. 

Por isso, invista em looks que vão te deixar com grande estilo. 

O que este artigo aborda:

Como se vestir para academia? 4 dicas
Como se vestir para academia? 4 dicas
Pin It

Como montar o seu look de academia?

Frequentar a academia tornou-se uma atividade cada vez mais presente na vida das pessoas. Dessa forma, as marcas estão investindo nas tecnologias para produzirem peças de roupa que tragam conforto e permita a passagem do ar com facilidade.

São diversos looks pensados no tipo de texturas, estampas e formatos para combinar entre si.

Para fugir dos looks básicos, sem o medo de errar na escolha, monte o seu visual, primeiramente, optando por peças confortáveis, ou seja, aquelas justas ao corpo que não machucam durante os exercícios.

Além disso, elas oferecem uma boa mobilidade ao realizar os movimentos de forma completa. 

Ao observar a qualidade do tecido, verifique se os materiais permitem a transpiração, impedindo que ocorra a passagem do ar, pois ajudam a refrescar o corpo quando você fazer esforço. Os tecidos que proporcionam esses benefícios são:

  • Malha fria;
  • Poliamida;
  • Viscolycra;
  • Poliéster;
  • Supplex;
  • Dry fit.

Por fim, sempre confira se a vestimenta tem elastano, principalmente, nos shorts e calças, a elasticidade presente neles são responsáveis por ajustar bem a peça ao corpo.

Ideias de looks para academia

Não esqueça que um bom calçado traz proteção para praticar os exercícios com segurança, evitando que as lesões aconteçam.

Veja a lista com dicas de looks tanto para os dias frios quanto para o verão e fique bonita em qualquer estação.

Legging

Mesmo quem não é frequentador de academia tem uma calça legging. Essa peça fitness está presente no guarda-roupa de grande parte das mulheres.

Por ser bastante versátil, é uma roupa que combina com cropped, baby looks, entre outras. 

São excelentes para se locomover, já que possuem elasticidade e não limitam o  movimento do corpo.

Pode fugir do básico! Existem variedades de estampas, texturas e cortes que trazem beleza ao modelo.

Para deixar o visual estiloso, basta combinar com um top preto, independentemente da cor da legging, a produção fica perfeita. 

As cores vibrantes também estão em alta. Na parte superior, caem super bem com os tops estampados, combinados com as cores básicas na parte inferior. As leggings podem ser usadas com:

  • Top;
  • Cropped;
  • Regata;
  • Camiseta oversized;
  • Casaco corta-vento.

Shorts de academia

Existem variações de modelos de shorts, desde os tradicionais até os com saia. Para os dias quentes, eles proporcionam frescor, possibilitando os  movimentos durante o treino.

As produções podem seguir as mesmas sugestões feitas para a legging, brincando com as cores e estampas da peça.

Para isso, intercale as peças básicas com uma estampa ou outra de cor vibrante. Se mesmo no frio preferir usar os shorts, há modelos que ficam charmosos quando utilizados juntos com uma blusa de moletom.

Já para os shorts saia, se vestir com um cropped, o look vai ficar jovial e charmoso. As regatas são uma excelente opção nesse caso. 

Macacões

Para aqueles dias corridos, os macacões são práticos, pois não exigem horas de planejamento do seu visual para exercícios.

No mercado da moda, existe cada um mais lindo do que o outro, entre os modelos se destacam os com decotes, estampas, texturas e comprimentos diferentes, só escolher o que mais te agrada.

Caso queira uma produção menos justa ao corpo, basta sobrepor uma saia que cubra o quadril, um cropped soltinho por cima ou use um casaco corta-vento no inverno.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como se vestir para academia, veja o vídeo do canal Monike Ricci.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse