quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 17/08/2022 15:13:21
Nice Content News

Você já parou para pensar que existem peças no nosso guarda-roupa que podem ser usadas de diferentes formas e em diversas ocasiões? Essas roupas que fazem toda a diferença são chamadas de peças curingas.

Veja o exemplo da camiseta básica. Você pode modificar o visual usando a peça com uma saia plissada, uma calça jeans detonada, uma calça de alfaiataria ou um uma bermuda de tecido. Cada combinação vai dar um efeito único.

Essa multiplicidade de looks faz com que essa e outras peças sejam essenciais em qualquer armário ou guarda-roupa. A seguir, você vai conhecer as principais roupas que você precisa ter em casa.

O que este artigo aborda:

1. Camisa lisa

A camisa lisa é super útil porque, além de bonita, traz um quê de formalidade. Numa entrevista de emprego, por exemplo, ela é um item obrigatório para dar mais profissionalismo ao seu visual. Você pode usá-la ainda como sobreposição a um cropped ou camisa de alça se for deixá-la aberta.

2. Camiseta branca e preta

Essa dupla de basiquinhas também não pode faltar, pois elas oferecem o conforto necessário para diversas ocasiões, podendo ser usadas com diferentes looks exatamente por serem peças curingas. Com short, saia longa, média ou curta, calça, bermuda, num estilo casual ou formal, as possibilidades são ilimitadas.

Uma mulher e uma arara cheia de roupas coringa feminina

3. Calça jeans

O jeans é algo que nunca sai de moda e pode ser usado em diversos ambientes com facilidade. No dia a dia, com uma camiseta básica deixa o look mais despojado, mas ganha um ar mais social se usado com um blazer de alfaiataria. Por isso, é essencial ter pelo menos uma calça jeans no guarda-roupa.

4. Vestido preto

Sabe aquela velha história de um vestido preto pode ser usado em qualquer ocasião? Ela tem um bom fundo de verdade, já que a cor ajuda a montar várias composições, desde um vestido longo com casaco por cima até um vestido médio mas discreto. Lembre-se, porém, de ter uma peça que seja anatomicamente confortável e de comprimento médio a longo.

5. Blazer

Para dar aquele upgrade no visual, deixando-o um pouco mais formal, o blazer é a peça chave. Ele pode ser usado com camisa social, camiseta, blusa de alça ou de gola alta, com calça jeans, de alfaiataria, bermuda social, saia lápis e até mesmo com um short jeans para dias mais quentes. Tudo vai depender da ocasião.

6. Calça de alfaiataria

De modo geral, as roupas de alfaiataria são elementares em um guarda-roupa, já que oferecem elegância e personalidade a qualquer visual, mas, se for escolher apenas uma, a calça é o item principal. As cores básicas para uma calça de alfaiataria curinga são preto, branco e creme.

7. Saia midi

Para transitar em diferentes estações e ocasiões, a saia midi é perfeita. O modelo vai variar conforme o gosto de quem usa, mas a regra é que ele tenha o comprimento abaixo dos joelhos até no máximo a altura dos calcanhares.

8. Jaqueta

As jaquetas são peças mais usadas durante as temporadas de outono e inverno, mas nem por isso deixam de ter o seu valor. Em dias mais frios e durante uma saída à noite, por exemplo, eles são super úteis. Modelos de couro e jeans são os mais fáceis de serem combinados.

9. Cardigan

Outra peça para tempos de frio, o cardigan tem um charme especial, pois mescla conforto e beleza em uma mesma peça. Se tiver apenas um, prefira os modelos lisos e com cores mais neutras, como preto, marrom, cinza e branco. Estampas de poá, flor e coração, por sua vez, dão um toque romântico ao look.

10. Sapatos básicos

Para finalizar, existem ainda sapatos considerados básicos e que entram nesse leque de prioridades no guarda-roupa. O tênis branco, o scarpin preto e uma sandália de salto alto são calçados básicos e super úteis para diferentes momentos. Lembre-se, porém, que os modelos devem ser, sobretudo, confortáveis.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse

7 principais estratégias de marketing digital

7 principais estratégias de marketing digital

Benefícios do rastreamento veicular com GPS

Benefícios do rastreamento veicular com GPS

Como fazer sua gestão financeira empresarial?

Como fazer sua gestão financeira empresarial?

5 maneiras de gerenciar suas campanhas de forma mais eficaz

5 maneiras de gerenciar suas campanhas de forma mais eficaz

Confira 8 profissões promissoras na área da saúde

Confira 8 profissões promissoras na área da saúde

4 Dicas para Descobrir Traição no Carnaval de 2022

4 Dicas para Descobrir Traição no Carnaval de 2022