Nice Content News

Quando pensamos em montar a composição do próximo visual, facilmente vem à mente ideias de combinações de calças, camisetas e saias, ou mesmo em formas de misturar os tecidos das peças de forma que eles estejam sempre harmônicos. Mas e como usar acessórios com roupas? 

Dar atenção ao brinco que vai ser usado, a bolsa de ombro, o bracelete, entre outros itens faz toda a diferença. Por isso, quando for montar o seu look, vale pensar na combinação dos acessórios com as demais peças. 

Esse é um detalhe que parece simples no conjunto da obra, mas que traz um resultado poderoso no final! Separamos alguns acessórios que são interessantes para inovar no look e dicas para trazê-los ao seu dia a dia. 

O que este artigo aborda:

Como usar acessórios com roupas: 6 dicas
Como usar acessórios com roupas: 6 dicas
Pin It

1. Cintos

Os cintos têm como principal objetivo segurar aquela roupa que está um pouco mais larguinha, mas não só isso! Mais do que um acessório de suporte para que a peça não caia, o cinto é um item que agrega muito valor estético ao visual. 

Vale trabalhar composições de saias, calças, shorts ou mesmo vestidos com cintos, uma vez que esse acessório ajuda a definir melhor a cintura e modelar a silhueta. E lembre-se: pense sempre no material dele junto às demais peças.

2. Broches

Muito usados no passado, os broches voltaram com tudo, especialmente por sua estética vintage. Apesar de pequeno, esse acessório faz toda a diferença na composição do visual, podendo ser aplicado em casacos, jaquetas, vestidos, blusas ou mesmo em peças como saias e calças.

O truque é usar o seu broche, de preferência, com alguma peça lisa para que ele seja o detalhe diferente do look. Mas isso não é uma regra. Afinal, para quem gosta de estampas e de looks nada básicos, os broches podem ser um plus para a composição.

3. Lenços

Mais do que um pedaço de pano, os lenços são acessórios extremamente versáteis para quem gosta de fugir do óbvio ao montar um look. Eles podem servir como cintos, braceletes, echarpes, faixas de cabelo, decoração para a bolsa e até mesmo tops. Tudo depende da amarração desejada e como ela é feita.

4. Brincos

Dar atenção às orelhas é uma estratégia muito interessante para trazer brilho ao visual. E, para isso, aposte em brincos variados — que podem ser os tradicionais ou mesmo os de pressão.

Você pode aderir a brincos que, juntos, formam uma única jóia ou até mesmo apostar em brincos grandes. Combinado a peças básicas, como uma camiseta branca ou de gola alta, esse acessório traz bastante charme e elegância.

5. Braceletes

Também chamado de pulseira, os braceletes são uma saída interessante para trazer mais vida aos braços. Eles podem ser combinados tanto com peças de mangas longas quanto braços nus — o importante é atentar-se ao material do tecido, assim como do acessório (que pode trazer pedrarias ou ser liso em algumas composições, por exemplo). 

As variações dos braceletes não se restringem ao material, hein? O legal desse acessório é que ele apresenta versões finas, assim como as mais largas — o que traz uma gama de possibilidades de uso.

6. Anéis de dedo

Uma parte esquecida, às vezes, da composição do look são os pés. Especialmente as joias projetadas para essa parte do corpo.

Os anéis de pés são acessórios interessantes para deixar os dedos de baixo mais charmosos e trazer um ar de delicadeza a eles — especialmente se a ideia é esconder algum detalhe indesejado do seu pé.

Esse acessório funciona muito bem com sandálias, chinelos, tamancos e demais looks que deixam os pés à mostra.

Por fim se você quiser mais algumas dicas de como usar acessórios, veja o vídeo do canal Luciane Cachinski.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse