Nice Content News

A estação mais fria do ano está chegando e com ela o momento de tirar do armário as roupas de inverno. Mais do que isso, você precisa estar antenada no que vai ser sucesso deste ano.

Com certeza vai usar de novo alguns itens que já possui, mas, se quiser inovar, vale investir em roupas e calçados femininos baratos.

Agora, siga a leitura para conhecer o que promete ser as tendências para o inverno deste ano.

O que este artigo aborda:

Principais tendências para o inverno
Principais tendências para o inverno
Pin It

Calça parachute

São calças de nylon mais folgadas que remetem ao estilo dos skatistas. Fez muito sucesso nos anos 2000 e agora voltou para as ruas. A ideia é criar um visual mais esportivo, acompanhado de uma jaqueta corta-vento ou moletom.

Peças metalizadas

O metalizado, com aquele ar futurista, também promete ganhar as ruas quando as temperaturas despencarem. O mais comum é vê-los nos calçados ou nos acessórios, como as bolsas, mas, quem quiser ousar, pode usar também calças e casacos metalizados.

Casacos longos

Aqueles casacos que vão quase até os pés também apareceram nos desfiles e são uma ótima escolha nas cidades mais geladas. A ideia é poder usar um vestido ou sair por baixo e jogar o casaco por cima, se protegendo das temperaturas mais baixas.

Xadrez

Uma estampa que nunca sai de moda e retorna para mais um inverno. O xadrez será encontrado no clássico vermelho com preto e em suas variações. Xadrez amarelo, por exemplo, já é visto em saias e casacos de inverno. Como é fácil de combinar, dá para criar vários looks para a estação.

Couro

O couro não é novidade no inverno, todos os anos ele volta para as passarelas. Para quem gosta de algo mais clássico, as botas de couro são muito bem-vindas, agora, se a ideia é um visual mais roqueiro, vale usar calças e casacos do tecido e experimentar variar a cor do couro, indo para o marrom de vez em quando.

Tailleur

A alfaiataria e as roupas sociais também deram as caras nas passarelas. No entanto, na estação mais gelada do ano não ficarão restritas exclusivamente aos escritórios. A ideia é aproveitar toda a elegância do tailleur até nas ruas, em uma saída mais casual.

Brilho e paetê

Outro estilo para quem gosta de chamar a atenção. As roupas com brilho e paetê não ficaram restritas ao verão, no inverno retornam e continuam aparecendo nas ruas. Vale trazer o detalhe também nos acessórios, como a bolsa.

Calça cargo oversized

As calças cheias de bolso continuam sendo bem vistas neste inverno. A diferença agora está no uso, a ideia é aproveitar os modelos mais largos e aproveitar o estilo oversized, ainda mais se for acompanhado de um casaco de moletom bem quentinho. 

Colete de alfaiataria

O colete segue a mesma ideia do tailleur, tirar a alfaiataria como exclusividade do escritório ou de eventos sociais. Você pode jogar o colete por cima de um cropped ou outra roupa mais casual e acompanhá-lo de uma calça jeans reta. A combinação é ótima para os dias em que o frio estiver mais ameno.

Botas

As botas são outro elemento que nunca sai de moda e sempre deixa os armários quando as temperaturas caem. Além dos modelos tradicionais, em couro preto e cano alto ou baixo, uma tendência para o inverno é a versão peluciada.

Jaqueta puffer

São aqueles modelos que parecem inflados e dão vontade de apertar. Estão em alta em versões mais largas e curtinhas, pouco abaixo do umbigo.

Além disso, a regra é fugir um pouco do discreto e apostar nos tons neon ou bastante coloridos. A jaqueta puffer é perfeita para combinar com calça jeans reta e botas nos pés.

Por fim, se você quiser saber mais sobre as tendências para o inverno deste ano, veja o vídeo do canal da Camila Gaio.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse