Nice Content News

Na era digital de hoje, os aplicativos de produtividade nos smartphones desempenham um papel fundamental em nossas vidas.

Desde o agendamento de compromissos até a realização de compras on-line, contamos com a conveniência de nossos dispositivos portáteis mais do que nunca.

Por isso, é fundamental ter os aplicativos para vendas e produtividade certos em seu smartphone que podem tornar sua vida mais fácil e produtiva.

O que este artigo aborda:

Aplicativos de produtividade
Aplicativos de produtividade
Pin It

Melhores aplicativos de produtividade

A seguir, conheça os 5 melhores aplicativos de produtividade para celular.

1. Trello

O Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos que permite organizar suas tarefas e colaborar com sua equipe.

Com o Trello, você pode criar quadros para acompanhar seus projetos e atribuir tarefas aos membros da equipe.

O aplicativo é fácil de usar e personalizável, permitindo que você o adapte às suas necessidades específicas. Você também pode definir prazos e receber notificações para mantê-lo no caminho certo.

2. Evernote

O Evernote é um aplicativo de anotações que o ajuda a manter tudo em um só lugar. Com o Evernote, você pode criar notas, listas de tarefas e lembretes.

Também é possível adicionar arquivos, imagens e gravações de áudio às suas anotações e acessá-las de qualquer lugar.

O aplicativo é sincronizado entre dispositivos, garantindo que você tenha acesso às suas anotações o tempo todo.

3. Eyezy 

O Eyezy é uma ferramenta poderosa para se manter informado sobre o paradeiro das pessoas. Com recursos como a identificação de locais de GPS e o rastreamento de conexões de rede Wi-Fi, ele ajuda você a verificar as reivindicações.

Os Alertas Mágicos levam isso a outro patamar, notificando-o quando alguém entra ou sai de zonas predefinidas, garantindo que você esteja sempre informado. Você pode encontrar mais informações sobre isso aqui: https://www.eyezy.com/pt/blog/como-instalar-eyezy-no-iphone/.

Pocket – O Pocket é um aplicativo de bookmarking que permite salvar artigos e vídeos para uso posterior.

Com o Pocket, você pode salvar conteúdo do seu navegador da Web ou de aplicativos de produtividade como Twitter e Flipboard.

O aplicativo também permite que você marque seu conteúdo para facilitar a referência e o acesso. Com o Pocket, você nunca mais precisará se preocupar em perder o rastro de um artigo interessante que encontrou por acaso.

4. LastPass

O LastPass é um gerenciador de senhas que ajuda a manter o controle de todas as suas credenciais de login.

Com o LastPass, você só precisa se lembrar de uma senha mestra para acessar todas as suas outras senhas.

O aplicativo também permite gerar senhas fortes e compartilhar senhas com segurança com outras pessoas.

Com o LastPass, você nunca mais terá de se preocupar com o esquecimento de uma senha.

5. Forest 

O Forest é um aplicativo de produtividade que usa gamificação para ajudá-lo a manter o foco.

Com o Forest, você planta uma árvore virtual em seu telefone e, quanto mais tempo permanecer concentrado em sua tarefa, mais a árvore crescerá.

Se você sair do aplicativo para verificar as mídias sociais ou responder a uma mensagem de texto, sua árvore morre. O aplicativo ajuda você a se manter responsável e o motiva a manter o foco no trabalho.

Perguntas frequentes

A seguir, veja as perguntas frequentes acerca de aplicativos de produtividade.

Qual é o principal objetivo do aplicativo Trello? 

O Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos que permite organizar suas tarefas e colaborar com os membros da equipe.

Ele permite que você crie quadros para diferentes projetos, atribua tarefas, defina prazos e receba notificações para mantê-lo no caminho certo.

Como o Evernote ajuda na produtividade?

O Evernote é um aplicativo de anotações que ajuda a manter todas as suas anotações, listas de tarefas, lembretes, arquivos, imagens e gravações de áudio em um só lugar.

Ele é sincronizado entre dispositivos, permitindo que você acesse suas anotações a qualquer hora e em qualquer lugar, ajudando assim na organização e na produtividade.

Você pode explicar o que é o Eyezy? 

O Eyezy é um aplicativo que permite que você se mantenha informado sobre o paradeiro das pessoas. Ele apresenta localização por GPS e rastreamento de rede Wi-Fi.

Ele também tem Alertas Mágicos, que o notificam quando alguém entra ou sai de zonas predefinidas.

O que é o Pocket e por que devo usá-lo?

O Pocket é um aplicativo de favoritos que permite salvar artigos, vídeos e outros conteúdos do seu navegador da Web ou de aplicativos de produtividade como Twitter e Flipboard.

Você pode marcar o conteúdo salvo para facilitar a consulta. Ele garante que você nunca perca o controle do conteúdo interessante que encontrar.

Como o LastPass contribui para a produtividade?

O LastPass é um gerenciador de senhas que armazena com segurança todas as suas credenciais de login.

Você só precisa se lembrar de uma senha mestra para acessar todas as suas outras senhas. Ele pode gerar senhas fortes e permite que você compartilhe senhas com segurança com outras pessoas.

Com o LastPass, você evita perder tempo recuperando ou redefinindo senhas esquecidas.

Como funciona o aplicativo Forest?

O Forest é um aplicativo de produtividade que usa gamificação para motivá-lo a manter o foco em suas tarefas.

Ao iniciar uma tarefa, você planta uma árvore virtual em seu telefone que cresce enquanto você se mantém concentrado.

Se você sair do aplicativo para verificar as mídias sociais ou responder a uma mensagem de texto, a árvore morre. Isso o motiva a manter o foco em seu trabalho.

Como esses aplicativos podem me ajudar a manter a produtividade? 

Esses aplicativos de produtividade gerenciam diferentes aspectos da produtividade. O Trello e o Evernote ajudam na organização e colaboração de tarefas.

O Pocket garante que você não perca o controle de conteúdos interessantes, enquanto o LastPass gerencia suas credenciais de login.

O Forest ajuda a manter o foco nas tarefas. Juntos, eles podem ajudar a simplificar suas tarefas diárias e aumentar sua produtividade.

Com quais dispositivos esses aplicativos são compatíveis?

A maioria desses aplicativos de produtividade, como Trello, Evernote, Pocket, LastPass e Forest, está disponível para dispositivos iOS e Android.

Para o Eyezy, consulte o site deles para obter as informações mais recentes sobre compatibilidade.

Conclusão

Concluindo, esses aplicativos de produtividade podem ajudá-lo a ficar em dia com suas tarefas e manter sua produtividade ao longo do dia.

Com ferramentas de gerenciamento de projetos como o Trello e aplicativos de produtividade e anotações como o Evernote, você pode manter tudo organizado e em um só lugar.

O Pocket e o LastPass permitem acessar facilmente o conteúdo e as senhas, mantendo-os seguros. E, por fim, o Forest ajuda você a manter o foco por meio da produtividade gamificada.

Ao usar esses aplicativos de produtividade, você pode aproveitar ao máximo o seu smartphone e manter o controle da sua agenda lotada.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse