Nice Content News

Os aplicativos para vendas são muito necessários no cotidiano de quem trabalha na área. Mas, quais são os melhores aplicativos que podem ser usados por quem trabalha realizando vendas? Vale a pena pagar por aplicativos que suprem a necessidade dos serviços da área de vendas? Quanto custam?

Trabalhar com vendas é uma das melhores formas de ganhar um dinheiro absurdo, e nem estamos brincando ou ironizando. Vender, seja qualquer tipo de produto, é um tipo de ato que pode gerar uma renda tão grande ao final do mês que você nem imaginava que poderia chegar naquele ponto algum dia.

Dizemos isso principalmente em relação aos trabalhos de carteira assinada. Estes, por outro lado, apesar de trazer “segurança” em médio e longo prazo, limita nosso ganho financeiro de forma quase que irreparável. Ainda sim, existe quem prefira maior estabilidade através da carteira assinada, e estes não são poucos.

Voltando ao assunto das vendas, é interessante lembrar de que, cada vez mais, aumentam o número de tecnologias que podem nos auxiliar a vender e faturar mais. São táticas usadas através da internet e de aplicativos que podem nos ajudar a controlar ou até mesmo aumentar nossas vendas.

No conteúdo de hoje, portanto, vamos contar a você um pouco mais sobre os melhores aplicativos para vendas. Assim, você conhece um pouco mais sobre cada um deles e definir se algum é útil para o ramo em que você trabalha. Acompanhe-nos até o final do conteúdo criado com ajuda da melhor Agência de Marketing Digital Curitiba e confira maiores detalhes sobre o assunto. Vamos lá, leia conosco!

O que este artigo aborda:

Aplicativos para vendas
Aplicativos para vendas
Pin It

Aplicativos para vendas: conheça os melhores do mercado

Mercado Pago

O Mercado Pago é, na realidade, uma plataforma de vendas, e não um aplicativo de vendas propriamente dito. De qualquer forma, se você possui um cadastro próprio na plataforma, onde realiza as suas vendas constantemente, é possível acompanhar cada pedido através do app para smartphone criado pela empresa.

Atualmente, é possível baixá-lo nos dois principais sistemas operacionais do mundo: Android e iOS. Dessa forma, se você possui um Samsung (ou outro Android) ou um iPhone, é possível acompanhar as suas vendas através do app próprio da plataforma.

Aplicativos para vendas: Hotmart

O segundo de nossa lista de aplicativos para vendas é a Hotmart, mas aqui, não estamos falando de vendas físicas, e sim de vendas de infoprodutos. Basicamente, você tem duas opções para ganhar dinheiro com a Hotmart:

  • Ser um infoprodutor: criando cursos e e-books sobre algum assunto;
  • Ser um afiliado: divulgar os produtos de infoprodutores e ganhar comissão a cada venda realizada.

A partir do momento em que você define seu protagonismo e começa a vender, é possível acompanhar seu faturamento e vendas através do app de faturamento da Hotmart, que emite notificações a cada venda realizada.

OLX

Tem algum móvel ou eletrodoméstico jogado em casa e deseja se desfazer dele? Assim como no Mercado Pago, é possível vender seus usados na OLX. O diferencial desta plataforma é que a grande maioria das pessoas presentes ali são mesmo as que desejam se desfazer de alguma coisa, incluindo até carros.

Com isso, queremos dizer que se você é uma empresa, este não é o seu lugar. Seria mais interessante, neste caso, vender através do Mercado Pago. Diferente deste último, inclusive, é possível vender sem ter que usar a plataforma para PC, fazendo o cadastro de seus produtos diretamente para o app disponível para Android e iOS.

Instagram

Já pensou em usar o seu Instagram como uma boa ferramenta de vendas? Apesar de não parecer real, é o que muitas pessoas vêm fazendo há tempos. Através do Instagram, é possível criar um perfil direcionado somente para as vendas, divulgando seus produtos físicos ou até mesmo infoprodutos.

Vale ressaltar que a plataforma já até mesmo criou formas de monetizar seu negócio, seja através da própria rede social ou então fazendo uma ligação direta com seu WhatsApp Business, que agora permite pagamentos através de recebimentos via conexão com o Facebook. Parece uma enrolação, mas na prática é algo mais simples.

Aplicativos para vendas: Shopee

A Shopee é outra plataforma do tipo Mercado Livre, mas que está mais em alta nos dias atuais, por mais que o MP continue com a maioria esmagadora dos vendedores. Em suma, é possível vender tudo através do site. Porém, é preciso entender um pouco sobre a dinâmica e “macetes” da plataforma.

Existem técnicas, por exemplo, que ajudam a acelerar o seu aparecimento nos primeiros resultados de pesquisa, entre outros detalhes. E então, está esperando o quê para criar o perfil do seu negócio na Shopee? Temos certeza de que você não irá se arrepender.

Qual o melhor dos aplicativos para vendas?

Entre os aplicativos para vendas, não há um melhor, mas sim o mais adequado para o tipo de venda que você deseja realizar. Escolha o seu e comece a ganhar dinheiro com o celular. Até a próxima!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse