No topo da lista de aplicativos mais baixados no mundo ainda permanecem TikTok, e os famosos Whatsapp e Instagram, porém surgiram novos nomes como Cash App e o Tubi.
Essas informações têm como base a quantidade de downloads desses apps, ao longo do ano, nas duas principais lojas de aplicativos.
Quem fez esse levantamento foi a empresa EmizenTeck, afinal, ela é uma empresa focada no desenvolvimento e na análise de softwares.
Eles utilizaram informações da Play Store e App Store para chegar a essa conclusão.
Logo abaixo, confira quais são os apps mais baixados em todo o planeta no ano de 2021.
O que este artigo aborda:
- Aplicativos mais baixados no mundo – Android
- Apps mais baixados no iOS em 2021
- Aplicativos mais baixados no brasil em 2021
- Aplicativos mais populares no mundo
- Conclusão
Aplicativos mais baixados no mundo – Android
Da play store, o grande destaque é o tik tok. Além disso, atualmente, ele é considerado um dos principais aplicativos que pagam por cadastro. Mas também aparecem o Instagram e WhatsApp, ambos da empresa Meta.
Porém, dessa vez, surgiram novos nomes que não são muito familiares aqui no Brasil, confira a lista!
- TikTok
- Cash App
- Google Play
- Snapchat
- Netflix
- Facebook Messenger
- Tubi
- Crypto.com
Então, vejamos a quantidade atual de downloads dos aplicativos mais baixados:
WhatsApp: mais de 5 bilhões de vezes;
Facebook Messenger: mais de 5 bilhões;
TikTok : mais de 1 bilhão;
Instagram: mais de 1 bilhão;
Snapchat: mais de 1 bilhão;
Netflix: mais de 1 bilhão;
Google Pay: mais de 500 milhões;
Tubi: mais de 100 milhões;
Cash App: mais de 50 milhões;
Crypto.com: mais de 1 milhão.
Apps mais baixados no iOS em 2021
Na lista dos apps mais baixados no iOS, os resultados são um pouco diferentes, mas o TikTok, Facebook e Instagram continuam sendo os preferidos pelos usuários.
Além dos aplicativos sociais, os usuários de iPhone também fizeram aparecer no ranking aplicativos de vídeos, de streaming e até um de shopping, como podemos perceber na lista abaixo.
- TikTok
- YouTube
- Snapchat
- Facebook Messenger
- Netflix
- Amazon Shopping
Aplicativos mais baixados no brasil em 2021
Confira a lista dos aplicativos mais baixados no Brasil em 2021. Nela aparecem novos nomes de aplicativos, mas também alguns já familiares.
No topo dessa lista aparece um aplicativo que se popularizou a pouco tempo aqui no país, como é o caso da Shopee.
Confira a lista:
- Shopee;
- Conecte SUS;
- Gov.br;
- Telegram;
- Facily;
- iFood;
- SHEIN;
- Kwai;
- Youtube;
- Instagram.
Aplicativos mais populares no mundo
Há um bom tempo, o dono do Facebook tem seus três aplicativos entre os 10 apps mais baixados na play store, mundialmente, então, isso mostra a grande popularidade que essas redes sociais possuem.
No entanto, desde o início da pandemia, alguns aplicativos de diversão ganharam força e entraram nessa disputa, tornando a competição mais acirrada.
O TikTok, por sua vez, se tornou febre mundial e passou a ser o aplicativo preferido quando o assunto é diversão. Mas além dele, aplicativos de streaming como Netflix tem mostrado força na preferência popular.
Porém, os velhos conhecidos YouTube, Instagram e WhatsApp são mais populares do que nunca, pois eles tem um público fiel que passa bastante tempo nessas plataformas consumindo conteúdos ou interagindo. Além disso, elas não param de ganhar novos usuários.
No Brasil, o app de compras on-line Shopee surpreendeu a todos com o seu exponencial crescimento, mas além dele, aparecem sites do governo, redes sociais e site de pedidos.
Conclusão
Como vimos, alguns apps que antes eram os mais baixados não aparecem nessa lista. No entanto, alguns nomes diferentes entraram na lista dos mais baixados, dentre eles, apps de criptomoedas, de pagamento eletrônico e de compras online.
Portanto, dá a entender que o mundo virtual está passando por um momento de transformação digital e necessidades específicas devem serem supridas, mas, mesmo assim, alguns aplicativos veteranos têm se mantido inabaláveis.
Outro ponto interessante é quanto a popularidade do tiktok, afinal, ninguém imagina até quando o app vai continuar na liderança.
Artigos relacionados: