Nice Content News

O Galaxy S22 e o S22 Ultra são dois dos dispositivos mais recentes da Samsung. Ambos oferecem muitas das mesmas funcionalidades, mas com algumas diferenças notáveis.

O S22 Ultra é o modelo mais avançado, com especificações mais altas e recursos adicionais, enquanto o S22 é uma opção mais acessível.

Uma das principais diferenças entre o Galaxy S22 e o S22 Ultra é o tamanho. O S22 Ultra é consideravelmente maior do que o S22, com uma tela de 6,8 polegadas (ca. 17 cm) em comparação com a tela de 6,2 polegadas (ca. 16 cm) do S22. Além disso, o S22 Ultra tem uma bateria maior, o que significa que ele pode durar mais tempo com uma única carga.

Outra diferença significativa entre os dois dispositivos é a câmera. O S22 Ultra tem uma câmera mais avançada, com um sensor de 108 megapixels e zoom óptico de 10x. O S22, por outro lado, tem uma câmera de 64 megapixels e zoom óptico de 3x. Ambos os dispositivos têm muitas outras funcionalidades semelhantes, como um processador rápido e suporte para 5G, mas essas diferenças podem ser importantes para aqueles que desejam o melhor desempenho possível.

O que este artigo aborda:

Qual a diferença entre o S22 e o S22 Ultra: Comparação Detalhada
Qual a diferença entre o S22 e o S22 Ultra: Comparação Detalhada
Pin It

Design e Tela

Os modelos Samsung Galaxy S22 e S22 Ultra apresentam diferenças significativas em relação ao design e tela. Esta seção discutirá as diferenças entre os dois modelos em relação ao tamanho e resolução da tela, tecnologia e brilho, proteção e resistência.

Tamanho e Resolução

O Samsung Galaxy S22 possui uma tela de 6,1 polegadas (ca. 15 cm), enquanto o S22 Ultra possui uma tela maior de 6,8 polegadas (ca. 17 cm). Ambos os modelos apresentam resolução de tela de 1440 x 3200 píxeis, mas a diferença no tamanho da tela resulta em uma densidade de píxeis ligeiramente diferente. O S22 tem uma densidade de píxeis de 551 ppi, enquanto o S22 Ultra tem uma densidade de píxeis de 516 ppi.

Tecnologia e Brilho

Ambos os modelos apresentam a tecnologia Dynamic AMOLED 2X da Samsung, que oferece cores vibrantes e vivas. No entanto, o Samsung Galaxy S22 Ultra tem uma tela mais brilhante, com um pico de brilho de até 1600 nits, enquanto o S22 tem um pico de brilho de 1300 nits. Isso significa que o S22 Ultra tem melhor visibilidade em ambientes externos brilhantes.

Proteção e Resistência

Ambos os modelos têm vidro Gorilla Glass Victus na frente e atrás, o qual é altamente resistente a arranhões e danos. No entanto, o Samsung Galaxy S22 Ultra tem uma classificação de resistência à água e poeira IP68, o que significa que consegue suportar submersão em até 1,5 metros de água doce por até 30 minutos. O S22 tem uma classificação de resistência à água e poeira IP67, o que significa que consegue suportar submersão em até 1 metro de água doce por até 30 minutos.

Em resumo, o Samsung Galaxy S22 e S22 Ultra apresentam diferenças significativas em relação ao design e tela. Enquanto o S22 tem uma tela menor com uma densidade de píxeis ligeiramente maior, o S22 Ultra tem uma tela maior e mais brilhante. Além disso, o S22 Ultra tem uma classificação de resistência à água e poeira ligeiramente melhor do que o S22.

Hardware e Desempenho

O Samsung Galaxy S22 e o S22 Ultra apresentam diferenças significativas em termos de hardware e desempenho. Nesta seção, serão abordados os principais aspectos que diferenciam os dois modelos, como processador, RAM, armazenamento, bateria e carregamento rápido.

Processador e RAM

O Galaxy S22 é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 898, enquanto o S22 Ultra vem com o Snapdragon 898+ de última geração. Ambos os processadores são poderosos e garantem um desempenho excepcional. No entanto, o S22 Ultra tem uma vantagem sobre o S22 em termos de RAM, com 12 GB de memória RAM, enquanto o S22 tem 8 GB.

Armazenamento

O Galaxy S22 e o S22 Ultra estão disponíveis em diferentes opções de armazenamento interno. O S22 vem em versões de 128 GB e 256 GB, enquanto o S22 Ultra está disponível em 256 GB e 512 GB. Além disso, o modelo Ultra tem uma opção de armazenamento ainda mais impressionante de 1 TB. Ambos os modelos permitem expansão de armazenamento por meio de um cartão microSD.

Bateria e Carregamento Rápido

O Galaxy S22 tem uma bateria de 4.000 mAh, enquanto o S22 Ultra tem uma bateria maior de 5.000 mAh. Ambos os modelos suportam carregamento rápido de 25W e carregamento sem fio. No entanto, o S22 Ultra também suporta carregamento rápido sem fio de 45W, o que significa que pode ser carregado mais rapidamente do que o S22.

Em termos de desempenho, o Galaxy S22 e o S22 Ultra são dispositivos de alta qualidade que oferecem excelente desempenho e recursos avançados. O S22 Ultra tem uma vantagem em termos de RAM e armazenamento interno, enquanto o S22 é mais compacto e pode ser uma opção mais acessível para aqueles que não precisam de tantos recursos.

Câmera e Recursos de Imagem

O Galaxy S22 e o S22 Ultra possuem câmeras traseiras e frontais de alta qualidade, mas com algumas diferenças notáveis.

Câmera Traseira e Frontal

O Galaxy S22 possui uma câmera traseira tripla com uma lente grande angular de 108 MP, uma lente ultrawide de 12 MP e uma lente telefoto de 10 MP. A câmera frontal é de 10 MP com foco automático.

Já o Galaxy S22 Ultra possui uma câmera traseira quádrupla com uma lente grande angular de 108 MP, uma lente ultrawide de 12 MP, uma lente teleobjetiva de 10 MP e outra lente teleobjetiva de 10 MP com zoom óptico de 3x. A câmera frontal é de 40 MP com foco automático.

Zoom e Resolução

O Galaxy S22 possui zoom digital de até 30x e resolução de vídeo 4K a 60fps. O Galaxy S22 Ultra possui zoom digital de até 100x e resolução de vídeo 8K a 30fps.

Modos e Detalhes

Ambos os modelos possuem modos de câmera automático, noturno, retrato e profissional, além de recursos como HDR e estabilização de imagem óptica. O Galaxy S22 Ultra possui ainda o modo de câmera super lenta de 960fps.

Em termos de detalhes, o Galaxy S22 possui uma câmera principal de 50 MP, enquanto o Galaxy S22 Ultra possui uma câmera principal de 108 MP. Ambos possuem lentes de grande angular e ultrawide para capturar mais detalhes em uma única foto.

Conectividade e Sistema Operacional

Rede e Conexões

O Samsung Galaxy S22 e o S22 Ultra são equipados com a tecnologia LTE, que permite a conexão à internet através de uma rede móvel de alta velocidade. Além disso, ambos os modelos possuem conectividade Wi-Fi, Bluetooth e NFC, permitindo a conexão com outros dispositivos sem fio e a realização de pagamentos móveis.

Os modelos também contam com um conector USB-C para carregamento e transferência de dados. O sensor de impressão digital está localizado na tela, permitindo o desbloqueio rápido e seguro do dispositivo.

Sistema Operacional e Atualizações

Os dois modelos rodam o sistema operacional Android 12 com a interface personalizada One UI 4.1 da Samsung. A empresa promete atualizações regulares para garantir a segurança e o desempenho do dispositivo.

O Galaxy S22 e o S22 Ultra estão equipados com o processador Exynos 2200, que oferece desempenho rápido e eficiente. Além disso, ambos os modelos possuem 5G, permitindo a conexão à internet de alta velocidade em áreas com cobertura 5G.

O Samsung Galaxy S22 e o S22 Ultra estão disponíveis em diversas cores e capacidades de armazenamento, atendendo às necessidades de diferentes usuários.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse