Nice Content News

Descubra uma deliciosa jornada gastronômica pelos encantos de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, conhecida por sua rica culinária e charme cultural. Se você é um entusiasta da boa comida e está à procura de experiências únicas, não pode deixar de conhecer os incríveis bistrôs que essa cidade tem a oferecer. 

Com um ambiente acolhedor e cardápios repletos de sabores autênticos, esses estabelecimentos estão prontos para encantar até mesmo os paladares mais exigentes. 

Dos pratos tradicionais da culinária gaúcha a influências internacionais, os 10 bistrôs selecionados são verdadeiras joias gastronômicas, que prometem surpreender e encantar os visitantes. Confira a seguir!

O que este artigo aborda:

10 Bistrôs para conhecer em Porto Alegre
10 Bistrôs para conhecer em Porto Alegre
Pin It

O que são bistrôs? 

Bistrôs são estabelecimentos de comida que combinam elementos de restaurantes e cafés, geralmente conhecidos por oferecerem uma atmosfera acolhedora e informal. 

Originários da França, eles são reconhecidos por sua gastronomia de alta qualidade, porém descomplicada, e por proporcionarem uma experiência mais descontraída em comparação aos restaurantes tradicionais. Eles costumam ter cardápios enxutos, com pratos clássicos e regionais, muitas vezes preparados com ingredientes frescos e sazonais.

Além disso, costumam ser espaços menores, com um ambiente intimista e decoração charmosa. São locais ideais para desfrutar de uma refeição deliciosa em um ambiente aconchegante, seja para um encontro romântico, um jantar descontraído entre amigos ou até mesmo uma refeição solitária.

Bistrôs imperdíveis para conhecer em Porto Alegre

Mandarinier Gastronomia

Se você está em busca de um ambiente íntimo para desfrutar de momentos especiais com quem você ama, o Mandarinier é o lugar perfeito. Aberto para almoços de quarta a sábado, este restaurante encanta com sua atmosfera acolhedora. 

O destaque fica por conta do menu, divulgado semanalmente na página do Instagram do estabelecimento.

Situado na R. Alberto Torres, 228, na charmosa região da Cidade Baixa, o Mandarinier é o lugar ideal para criar memórias deliciosas ao lado de quem você mais ama.

Le Bistrot Gourmet

Desfrute de uma noite intimista e aconchegante em um encantador bistrô que combina ambiente acolhedor, iluminação perfeita e sabores irresistíveis. 

Este local é o destino ideal para aqueles que apreciam uma gastronomia impecável, com um cardápio repleto de opções que vão desde bifes gourmets até massas, risotos e sanduíches deliciosos. 

Encontrado na Alameda Alípio César, 22, no bairro Boa Vista, esse bistrô promete encantar os visitantes com uma combinação perfeita de sabor, ambiente e localização. 

Atelier de Massas

Localizado no encantador Centro Histórico, o Atelier de Massas é um pequeno e apaixonante restaurante italiano que encanta seus visitantes desde 1992. 

Com um cardápio repleto de massas deliciosas, o que torna o ambiente ainda mais encantador é a decoração cuidadosamente elaborada, repleta de obras de arte e objetos antigos, criando um ambiente acolhedor e cheio de charme. 

Encontre esse espaço gastronômico na R. Riachuelo, 1482, e embarque em uma viagem culinária italiana que certamente irá conquistar seu paladar e coração.

Olivos 657

Localizado na animada Cidade Baixa, o Olivos 657 é um estabelecimento que pode ser descrito como uma combinação entre um bar gastronômico e um restaurante/bistrô. 

A decoração é recheada de quadrinhos e toalhas xadrez nas mesas, criando um charme único. 

Descubra esse verdadeiro tesouro culinário na R. da República, 657, e desfrute de uma noite agradável em um ambiente cheio de encanto e sabor.

Ratskeller Baumbach

Se você é fã da culinária alemã, encontrará um local perfeito para o almoço de domingo neste restaurante tradicional e acolhedor. 

Com um menu repleto de clássicos da gastronomia alemã, como salsichas, pato e truta, este estabelecimento oferece uma experiência autêntica do país europeu. Porém, reserve um espacinho para a sobremesa, pois a pera ao molho de vinho é simplesmente sensacional. 

Localizado na Av. Pará, 1324, em São Geraldo, ele é o destino ideal para desfrutar de um almoço delicioso e imergir nos sabores e tradições da culinária alemã. 

Vê Empório

Aproveite o ritmo tranquilo do domingo e desfrute de um almoço ou jantar neste encantador restaurante vegano. Com um ambiente modesto e tranquilo, esta casa oferece pratos caseiros com influências da culinária francesa. 

Situado na Av. Lageado, 1265, em Petrópolis, este é um refúgio perfeito para os amantes da culinária vegana, proporcionando uma experiência gastronômica deliciosa em um ambiente acolhedor. 

Alfredo

Não importa a hora, o Alfredo é sempre um lugar movimentado. Este estabelecimento atrai um público diversificado, desde taxistas até jovens que buscam um lanche após a balada. 

Com um preço muito justo, assim como a comida, este local oferece refeições generosas e descomplicadas. Localizado na Av. Cristóvão Colombo, 794, no bairro da Floresta, o Alfredo é conhecido por sua atmosfera animada e acolhedora. 

Quintanilha

O Quintanilha é amplamente elogiado por seu excelente atendimento. Tamanha é sua popularidade que costuma haver filas de espera. Com uma variedade de opções, incluindo saladas frescas, pratos quentes e deliciosas sobremesas, este local é um verdadeiro paraíso gastronômico. 

Localizado na R. 24 de Outubro, 171, no bairro Moinhos de Vento, o Quintanilha atrai os apreciadores de boa comida com sua qualidade e variedade de pratos. 

Prato Verde

Sim, a comida vegetariana deliciosa e com um preço justo existe e o Prato Verde é o exemplo perfeito disso. Este restaurante/bistrô é praticamente um estabelecimento que vai além de um simples buffet sem carne. 

Com receitas exclusivas, preparadas com verduras 100% orgânicas provenientes de pequenos produtores. 

Localizado na R. Santa Terezinha, 42, no bairro Bom Fim, ele é uma verdadeira jóia para os amantes da culinária vegetariana, oferecendo refeições frescas e nutritivas que são uma verdadeira festa para o paladar. 

Peppo Cucina

Fruto do amor de um casal pela Itália e suas delícias gastronômicas, o Peppo oferece uma experiência culinária única, unindo a tradição italiana com toques contemporâneos. Com uma abordagem artesanal, cada prato é preparado com cuidado, valorizando o verdadeiro sabor dos alimentos.

Situado na R. Dona Laura, 161, no bairro Rio Branco, o Peppo convida os comensais a embarcarem em uma jornada gastronômica através da Itália, com pratos autênticos e cheios de personalidade. 

Reserve sua mesa, desfrute dos prazeres da boa comida e mergulhe em uma experiência inigualável. Aproveite e comece sua jornada pelos bistrôs de Porto Alegre hoje mesmo!

Não se esqueça de compartilhar esse artigo e de acompanhar nossos outros conteúdos!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse