Nice Content News

Os Emirados Árabes Unidos, ou simplesmente EAU, são uma federação de sete emirados soberanos no Oriente Médio. Pouco conhecido, este país tem muitas curiosidades, que vamos descobrir juntos.

Os costumes, o trabalho e os esportes dos Emirados Árabes Unidos garantem um dia interessante para turistas e moradores locais.

Neste artigo, veja 6 curiosidades sobre os Emirados Árabes Unidos que ninguém te conta.

O que este artigo aborda:

6 curiosidades sobre os Emirados Árabes Unidos
6 curiosidades sobre os Emirados Árabes Unidos
Pin It

1. Veja a seguir alguns costumes interessantes

Os Emirados Árabes Unidos é um país diversificado e rico, com culturas diferentes, melodias delicadas, sabores diferentes, roupas típicas e costumes fascinantes.

As saudações

Uma das tradições mais populares dos Emirados Árabes Unidos é a saudação da mão. Em vez de dar apertos de mão, os cidadãos deste país costumam se cumprimentar colocando as mãos em seus corações e inclinando a cabeça.

A gastronomia

A comida árabe tem uma longa história. A culinária tradicional deste país é baseada em pratos marroquinos e libaneses, sendo muito popular o arroz com frango, o kebab, o homus e o tabule.

2. O trabalho na região

O setor turístico é um dos principais setores da economia dos Emirados Árabes Unidos e atrai trabalhadores de todo o mundo. Além disso, o setor de transportes e de energia também é fundamental para manter o crescimento da economia.

Empregos

Trabalhar nos Emirados Árabes Unidos é um grande desafio. No entanto, também é uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam se desenvolver economicamente e obter uma experiência internacional. Algumas áreas mais populares são o turismo, o setor de transportes, a indústria petrolífera, o setor de tecnologia da informação e o setor de comunicações.

Salários

Os salários nos Emirados Árabes Unidos são geralmente um pouco mais altos do que em outros países da região. Os salários médios variam entre 7.000 e 10.000 dólares por ano, dependendo da experiência e do setor de atividade.

3. Esportes

Os Emirados Árabes Unidos tem uma forte tradição de esportes, principalmente no que diz respeito ao futebol e ao basquete. O principal evento esportivo do país é a Copa do Mundo de Futebol, realizada a cada quatro anos.

Futebol

O futebol é o esporte mais popular dos Emirados Árabes Unidos, com muitos torneios e campeonatos acontecendo ao longo do ano. A liga de futebol nacional é extremamente popular, e muitas equipes da liga têm atraído jogadores talentosos de todo o mundo.

Basquete

O basquete é outro esporte muito popular nos E.U.A. Tem vindo a crescer a cada ano, e há muitas competições entre escolas e liga profissional. O campeonato na liga profissional é disputado entre clubes do Oriente Médio, e é um dos eventos mais esperados do ano.

Conclusão

Com esta breve visão geral, agora você conhece as curiosidades sobre os Emirados Árabes Unidos. O país tem muitas tradições culturais, um vasto setor de trabalho e esportes empolgantes. 

Se você ainda não conhece esse país encantador, vale a pena pesquisar mais a respeito, para quem sabe, programar uma viagem.

Ou ainda, se você tem interesse em trabalhar em um país do exterior, entre em contato com a Advocacia Maria Pessoa, que é especializada em dar todo o suporte a brasileiros que desejam seguir carreira em outro país.

Por fim, se você quiser saber mais algumas curiosidades sobre os Emirados Árabes Unidos, veja o vídeo do canal das Curiosidades.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse