sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 12:12:17
Nice Content News

Falaremos hoje sobre como é feito o transporte de veículos no Brasil. Você saberá questões como o funcionamento, o que você pode transportar, preço, etc.

Atualmente, não só é possível, mas também é uma prática comum, transportar um automóvel ou motocicleta para qualquer cidade brasileira com uma transportadora de veículos. Mesmo que nem todas as cidades tenham transportadoras de automóveis, a maioria tem.

Você já pensou nas vantagens de usar uma empresa para transportar seu veículo? Você sabia que existem diversas transportadoras de veículos operando em todo o Brasil?

Logo abaixo, trataremos tudo relacionado a esse assunto, responderemos às suas principais dúvidas e ajudaremos você a entender de uma vez como é feito o transporte de veículos no Brasil. 

O que este artigo aborda:

É possível transportar um veículo para qualquer lugar do país?

Sim! Sem dúvida, é viável fazer o transporte de veículos para todo o Brasil.

Não importa onde você mora ou onde deseja levar seu veículo, o serviço estará disponível para você.

Além disso, em áreas como o Amazonas, o uso de rios, balsas, navios, barcos e outras embarcações é bastante difundido, além do uso de transporte terrestre.

Trabalhar com veículos que são considerados cargas pesadas pode parecer desafiador às vezes. No entanto, a indústria de transporte de veículos no Brasil mudou significativamente ao longo do tempo e hoje não é nada complexo

Mesmo um veículo enorme, como um barco, pode ser transportado com segurança de um estado para outro.

O preço é um dos fatores que mais causa ansiedade às pessoas quando necessitam deste serviço. Então vamos fazer uma breve discussão sobre quanto custa transferir um carro pelo Brasil.

Entenda que esses valores podem diferir de um lugar para outro porque não existe uma tabela universal que os defina. Temos também a tabela FIPE, que lista os custos de transporte para cada modelo, tamanho e valor de cada veículo.

Mas é importante lembrar que cada empresa oferece um nível variado de cobertura.

Portanto, entrar em contato com a empresa e pedir um preço é o método mais fácil de descobrir quanto ainda está disponível.

Podemos dizer que não é algo difícil de alcançar. Isso indica que você pode contratá-lo para movimentar automóveis pelo Brasil.

Como funciona o transporte de veículos para todo Brasil?

Saiba de antemão que não tem nada a ver com dar a outra pessoa as chaves do seu automóvel para que ele possa conduzi-lo nas estradas.

Neste caso, o transporte é feito com veículos maiores, muitos deles compostos por veículos menores. Como resultado, é possível negociar taxas de contratação mais baixas.

O caminhão-cegonha é uma das principais formas de conseguir isso. Até 11 automóveis podem ser transportados de uma só vez.

Uma transportadora de veículos que contratamos deve oferecer serviços além do transporte, como:

  • Vistoria: a motocicleta ou carro deve ser inspecionado pela empresa antes de entregá-lo. Logo, o foco é encontrar possíveis danos pré-existentes dessa maneira.

No mais, é uma garantia de que você receberá uma indenização se seu veículo chegar com danos ocorridos durante o transporte.

  • Seguro: o elemento mais crucial é provavelmente o seguro, porque fornece nossa verdadeira sensação de segurança.

Este benefício deve ser fornecido por todas as empresas que transportam automóveis no Brasil. 

Além disso, esteja ciente de que o seguro faz parte do preço base.

Enfim, assine o contrato após a vistoria, que pode ocorrer na sede da empresa ou em outro local específico.

O que posso transportar e quais os meios?

Embora automóveis e motos sejam os exemplos mais comuns, existem muitas outras categorias de itens que podem ser transportados. Considere diferentes tipos de veículos, como navios, barcos, caminhões e ônibus.

Devido aos avanços na tecnologia de transporte de veículos no Brasil, agora é possível ter seu automóvel entregue por um caminhão-cegonha, um navio ou até mesmo um avião.

Existe uma ampla gama de preços para cada uma dessas possibilidades, uma delas é transportar um veículo por meio de um avião, mas é uma opção muito cara, por isso a mais interessante no Brasil é o transporte de veículos por meio de um caminhão-cegonha.

Transportadora de veículos confiável, como encontrar?

Veja como selecionar corretamente uma transportadora agora que você já sabe como movimentar automóveis em todo o Brasil.

Aliás, isso ocorre porque existem muitas soluções disponíveis, nem todas seguras e eficazes.

É importante também compreender o que uma empresa de transporte de veículos deve fornecer para evitar escolher mal.

Mas é sempre uma boa ideia analisar o histórico de uma empresa e o calibre dos serviços que ela oferece. As visitas a sites e plataformas de mídia social valem a pena porque os usuários frequentemente fornecem comentários úteis.

A etapa mais crucial é determinar se ele está qualificado para agir dessa maneira, portanto, procure essas informações.

Por fim, aconselho você a ficar longe de empresas cujos custos estão muito abaixo da média do mercado porque muitas vezes não têm seguro.

Por fim, se você quer saber mais sobre transporte de veículos entre estados, veja o vídeo do canal Dabela Despachante.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse