Nice Content News

Sente que está se sentindo enjoado e cansado de sua residência? Saiba que isso é algo totalmente normal. Com a quarentena devido a pandemia do covid-19 e uma grande implementação do regime de trabalho em home office, as pessoas acabam passando muito mais tempo em casa, e, consequentemente, reparando mais em pequenos detalhes de cada cômodo, fazendo com que ela sinta uma necessidade de mudança, na decoração, distribuição dos móveis, ou algo que faça com que aquele ambiente ganhe novos ares. 

Entendemos que nem sempre temos as condições de estar fazendo uma grande reforma em casa, isso demanda um tempo e investimento que talvez não tenhamos, porém, isso não significa que não possa fazer algumas pequenas reformas mais práticas e simples que poderão dar os novos ares que sua residência precisa. Confira algumas dicas neste artigo

O que este artigo aborda:

Pequenas reformas que podem dar novos ares para sua residência
Pequenas reformas que podem dar novos ares para sua residência
Pin It

Como fazer pequenas reformas em casa

Fazer “pequenas reformas” em casa significa dar novos ares para a residência, porém gastando a menor quantia possível e também sem toda aquela dor de cabeça e mudanças de uma grande obra; essas pequenas mudanças são mais fáceis e acessíveis do que pode parecer, confira algumas delas e como podem influenciar nos ares de sua residência. 

Mude as paredes

A primeira dica é mudar as paredes de sua residência, quando mencionamos “mudar as paredes” logo pensamos em novas pinturas, porém, renovar a pintura não é a única solução, na verdade, ela é a mais trabalhosa. 

Você poderá mudar as paredes de outras duas formas: placas de PVC com efeitos 3D e os famoso papel de parede! Os papeis de parede são fáceis de instalar, possuem um bom custo x beneficio e ainda contam com as mais diversas estampas que poderão mudar completamente o ambiente de sua residência; busque por uma loja de papel de parede em Curitiba ou na sua região mais próxima e encontre o papel de parede adequado para seu cômodo. 

Redistribua os móveis

Certo, redistribuir os móveis pode nem ser considerado uma reforma em si, porém, essa ação poderá facilmente renovar os ares de um ambiente, as vezes um cômodo já está distribuído e organizado de um única forma a tanto tempo que o simples ato de você mudar os cômodos e objetos de lugar poderá lhe dar a sensação de renovação. 

Flores e plantas

Adicione um toque mais natural em sua residência adicionando flores e plantas nos mais diversos ambientes. Plantas possuem a capacidade de renovar o oxigênio e absorver os poluentes de um cômodo, apenas tire alguns minutos para pesquisar aquelas que se enquadram nas características de sua residência; as plantas indicadas para o banheiro são diferentes das indicadas para o quarto por exemplo. Já, caso você tenha o dom ou esteja querendo iniciar no mundo da jardinagem, o plantio de pequenas flores também é uma excelente opção. 

Almofadas, tapetes, cortinas

Substituir suas almofadas, tapetes e cortinas é uma forma fácil e pratica de renovar os ares de um ambiente. Tais objetos possuem uma grande importância na decoração e costumam chamar a atenção, uma vez em que você faz a troca dos mesmos sentirá o cômodo sendo renovado instantaneamente. 

De um toque pessoal

Coloque quadros, artes, peças decorativas, artesanato, entre outros; explore seus gostos pessoais e veja como eles podem ser encaixados na decoração dos cômodos de sua residência. 

O que é reforma DIY?

A chamada reforma DIY (Do It Yoursef) ou “faça você mesmo” em português, é uma das melhores formas de reformar sua residência de forma pratica, simples e rápida, sem maiores gastos ou grandes reformas.

Para esse tipo de reforma você pode por exemplo reaproveitar alguns moveis antigos de sua casa, dos quais você não usa ou aquelas que fazem parte da sua decoração a tanto tempo que você enjoou; poderá repaginar todo esse móvel, pintar de outra cor ou apenas renovar a tintura, adicionar uma capa, adesivos ou até mesmo usar desse móvel antigo para criar outra peça. As opções no DIY são diversas e você pode encontrar muitos exemplos de como praticar esse método em apps como o Pinterest ou vídeos do Youtube. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse