Nice Content News

Se você está buscando saber qual é a melhor cafeteira Nespresso, é preciso conhecer os detalhes de cada uma delas.

A Nespresso é uma linha da Nestlé, que produz cafeteiras expresso em cápsula, oferecendo praticidade, agilidade e muita comodidade no dia a dia de quem aprecia bebidas como café, cappuccino, latte e afins.

Além disso, as máquinas podem contar com funcionamentos adicionais, como dispositivos que fazem espuma de leite e crema para cappuccinos e afins.

Mas na hora de escolher a melhor opção, você deve, antes de mais nada, considerar as suas necessidades. Por exemplo: a cafeteira será para você ou para mais pessoas usarem? Com que frequência e agilidade você pretende que ela funcione?

Isso porque a potência e a capacidade de reservatório impactam diretamente nesses fatores. Como base nas avaliações de usuários, o Nice Content News fez algumas considerações a respeito da melhor cafeteira Nespresso. Confira!

O que este artigo aborda:

Cafeteira Nespresso com duas xicaras
Cafeteira Nespresso com duas xicaras
Pin It

Qual é a melhor cafeteira de cápsulas?

Não há para onde fugir: a Nespresso integra as listas de mais vendidos em todo o mundo. Isso porque você pode encontrar desde versões compactas e mais simples – que o atenderão perfeitamente – até versões mais completas, complexas e cheias de configurações – ideais para quem de fato aprecia as características de um bom café e tem paladares mais exigentes. Confira as nossas sugestões:

Nespresso Vertuo Plus

A máquina Nespresso Vertuo Plus foi lançada como uma versão acima da Vertuo original. Com sistema de conectividade por Bluetooth e Wi-Fi, você pode programar o preparo de bebidas pelo seu celular.

Os únicos recursos extras incluem um reservatório de água móvel e a tampa que abre e fecha automaticamente.

O problema é que ela não é tão fácil de encontrar no Brasil e, nos sites e locais que vende, seu preço pode não ser tão convidativo.

É importante ressaltar, ainda, que a tecnologia de centrifugação da Nespresso também contribui para um café cremoso graças à produção extra de crema. Já a detecção automática de cápsulas possibilita que a máquina possa identificar previamente a configuração de cada cápsula, o que evita a necessidade de configuração manual.

Nespresso Lattissima Pro

A Nespresso Lattissima Pro, assim como a Vertuo Plus, é um pouco difícil de achar no Brasil em relação às versões de entrada, que podem ser encontradas facilmente em praticamente qualquer loja do segmento.

Mas seus recursos a tornam um ótimo investimento para quem aprecia um bom café. A Lattissima Pro é a melhor opção para quem deseja personalizar suas bebidas, incluindo espumas, creme aerado e afins, incorporando o leite de forma criativa às diferentes bebidas.

Além disso, na Lattissima Pro você ainda contará com 6 configurações distintas: (expresso, lungo, ristretto, latte e cappuccino e leite quente), bem como um batedor de leite que já vem na máquina. 

Por fim, você ainda terá acesso a um painel de controle touchscreen, reservatório de água e capacidade para 16 cápsulas. 

Na prática, suas bebidas poderão ser completamente personalizadas. Já o grande reservatório faz com que ela seja uma boa opção para quem não deseja ficar completando água o tempo todo – sendo um bom modelo para local com grande circulação de pessoas, inclusive lanchonetes, cafeterias e afins.

A versão PRO é, de fato, uma versão avançada da Lattissima convencional para quem busca uma melhor experiência.

Nespresso Vertuo Next

Uma das melhores máquinas de café Nespresso para quem busca um excelente custo-benefício.

A Vertuo Next oferece um conjunto de recursos projetados para o café diário, mas ainda assim de alta qualidade. 

Esta máquina conta com a técnica de preparo por centrifugação, proporcionando uma bebida cremosa e com sabor acentuado. Outra característica importante a se ressaltar é a tecnologia de detecção de cápsulas premium da Nespresso para que sua máquina possa acionar automaticamente as melhores configurações de preparo a cada xícara.

No entanto, é importante ressaltar que esta versão da máquina café Nespresso está no limite em termos de máquinas “acessíveis”, o que quer dizer que há alguns pontos que se deixam a desejar em relação à versão plus.

Isso quer dizer que a Vertuo Next tende a demorar um pouco mais para aquecer, podendo levar até trinta segundos.

Além disso, ela não conta com batedor de espuma incluído. Desse modo, se isso é uma necessidade, você poderá comprar separadamente e acoplar à máquina para incluir mais crema às suas bebidas e ter uma experiência mais completa.

Nespresso Essenza Mini

A Nespresso Essenza Mini é outra opção bastante acessível.

É possível encontrá-la por menos de R$400. Ainda assim, neste valor, você irá obter um forte valor agregado, não apenas pela marca Nespresso, mas também por ser uma máquina de café de alta qualidade. 

Vale ressaltar que, ainda assim, ela não deixa nada a desejar em relação às máquinas mais caras em termos de qualidade do preparo do café e, claro, comodidade e agilidade.

Facilidade e qualidade, alinhados a um preço justo, é o que você obterá da sua máquina!

Essa é uma versão que, de fato, não tem tanta opção de personalização. Porém, quem precisa de agilidade no dia a dia, certamente se beneficiará dessa opção!

Quais cápsulas serve na cafeteira Nespresso?

Na hora de fazer a sua escolha, identificar quais cápsulas são compatíveis é um fator importante, afinal, isso proporcionará versatilidade à máquina e, desse modo, você não ficará preso a opções limitadas.

Algumas cápsulas (além, é claro, das próprias Nespresso) que são compatíveis com as máquinas Nespresso incluem:

  • Starbucks
  • Suplicy
  • .br
  • Baggio
  • Lavazza
  • L’OR
  • Melitta
  • Octavio
  • Café do Centro
  • Coffe Mais
  • Gimoka
  • Orfeu
  • Pilão
  • Sentidos
  • Astro

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse