Nice Content News

A parafusadeira é uma excelente aliada no dia a dia, tanto para quem trabalha com ela ou para quem precisa da ferramenta de vez em quando. Mas, com uma infinidade de marcas no mercado, pode ser difícil escolher a melhor. 

Atualmente, as marcas mais vendidas e elogiadas de parafusadeira no mercado são: Bosch, Makita, DeWalt, Tramontina, Black & Decker, Vonder, Stanley, Philco e Einhell. Para te ajudar ainda mais a escolher a marca ideal para você, vamos falar um pouquinho mais sobre cada uma dessas marcas. Confira! 

O que este artigo aborda:

Qual é a melhor marca de parafusadeira? 9 opções
Qual é a melhor marca de parafusadeira? 9 opções
Pin It

Bosch

A primeira melhor marca de parafusadeira do mercado é a Bosch, que produz com qualidade uma das ferramentas eletrônicas mais tradicionais.

Isso porque, os equipamentos da Bosch são garantia de altos padrões de qualidade e desenvolvimento de produtos. Além disso, existem diversos tipos de parafusadeiras da marca, desde as mais práticas até as mais complexas, com mais funcionalidades e potência.

Makita

Outra marca sempre lembrada quando o assunto são as melhores marcas de parafusadeiras é a Makita. Isso porque, a marca é conhecida pela qualidade em todos os tipos de aparelhos eletrônicos.

Quando se trata das melhores parafusadeiras, a Makita oferece uma gama diferenciada de aparelhos que estão entre os mais econômicos do mercado.

É ótimo ter em casa para pequenos reparos, embora seja apenas 3,6V e não seja a maior potência. No entanto, a marca oferece um estojo de transporte com 81 acessórios, o que tornará seu uso muito completo.

DeWalt

A marca ocupa não só nos lares brasileiros, mas também as fábricas e indústrias. No mercado desde 1924, a DeWalt fabrica ferramentas eficientes e de ponta à medida que a tecnologia muda. 

Seus aparelhos, por mais práticos e domésticos que sejam, foram desenvolvidos para profissionais e por isso possuem diversas funcionalidades que podem auxiliar nas tarefas mais difíceis do dia a dia.

Tramontina

A Tramontina é conhecida por seus talheres e acessórios de cozinha, e você pode se surpreender quando conhecer os diversos modelos de parafusadeiras que a marca oferece.

Além disso, a marca tem uma das parafusadeiras mais baratas do mercado, além de contar com uma parafusadeira que funciona à bateria, muito útil no dia a dia em casa. Com 3,6V de potência, a parafusadeira doméstica é compacta, prática e funcional. Se você está buscando a primeira parafusadeira da casa, essa é uma excelente opção. 

Black & Decker

A Black & Decker tem uma vasta gama de acessórios no seu catálogo de acessórios. Dentre eles, a marca oferece parafusadeiras de altíssima qualidade. Um dos pontos fortes da Black & Decker é que ela é muito acessível, dependendo do equipamento que você escolher.

Vonder

A marca Vonder oferece diversos modelos de parafusadeiras com valores bastante acessíveis. Além disso, a Vonder tem ganhado a confiança dos consumidores há mais de 20 anos, oferecendo produtos de alta qualidade e inovação. 

Com parafusadeiras robustas, a Vonder oferece diversos tipos de parafusadeiras profissionais, ideais para quem usa a ferramenta com muita frequência e para superfícies mais pesadas. 

Stanley

Nem só de copo térmico se vive uma marca, (ou sim) né? Brincadeiras à parte, a Stanley também oferece excelentes opções de parafusadeiras. Isso porque, a marca tem sido destaque entre as concorrentes quando o assunto é parafusadeira. 

Com modelos versáteis e de altíssima qualidade, a Stanley oferece diversos dispositivos com inúmeras funcionalidades que têm conquistado os brasileiros. 

Philco

A Philco é outra marca bastante conhecida por proporcionar excelentes eletrodomésticos e também tem se destacado ao oferecer excelentes opções de parafusadeiras. Isso porque, a marca oferece diversos modelos bastante versáteis que podem ser usados tanto para parafusar quanto para furar. 

Einhell

Por último, mas não menos excelente, a marca Einhell proporciona equipamentos complexos e profissionais de ótima qualidade. Isso porque, a marca tem se destacado quando se trata de parafusadeiras de impacto. 

Função da parafusadeira

As parafusadeiras servem a uma variedade de finalidades em projetos grandes e pequenos. A principal função da ferramenta é apertar e prender os parafusos na hora de montar os móveis, tanto os que estão soltos no ambiente quanto os que devem ser fixados na parede.

Simples ou de impacto, o que varia de cada modelo de parafusadeira são algumas características, como potência, velocidade, tamanho e tipo de mandril, que estão relacionadas à especificidade e resistência de cada material a ser fixado ou solto, seja em paredes de concreto, madeira, sobre azulejo, porcelana e metal etc.

Por fim, quanto maior a resistência da superfície, maior a exigência de potência da ferramenta, necessitando assim de equipamentos com maior potência e velocidade variável.

Cuidados com a parafusadeira

A parafusadeira é uma ferramenta bastante utilizada, tanto para grandes projetos quanto para uso doméstico. Isso porque, ela otimiza o tempo e ainda reduz possíveis lesões caso o profissional precise consertar ou desmontar objetos constantemente.

Porém, além de conhecer as melhores marcas, você também precisa saber o que cada modelo faz. Os ajustes também devem ser considerados antes de começar a usar uma chave de fenda. Isso porque, o ideal é que ele seja ajustado para a profundidade máxima do parafuso.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas sobre qual é a melhor marca de parafusadeira, veja o vídeo do canal Ferramentas em ação.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse