Nice Content News

Quem trabalha ou faz curso de RH sabe que a rotina costuma ser bem corrida, tanto na vida profissional como também na vida pessoal.

Pensando nisso, resolvemos criar este conteúdo para que você, profissional de Recursos Humanos, se mantenha sempre informado sobre as novidades e tendências da sua área mesmo na rotina agitada.

Escutar um podcast de recursos humanos é uma ótima forma de aprender coisas novas, ter insights e ouvir dicas de especialistas no setor.

Portanto, quer saber mais sobre essa tendência e conhecer os melhores podcasts para escutar no seu dia a dia? Continue a leitura.

O que este artigo aborda:

Podcast de recursos humanos: 4 opções para você escutar
Podcast de recursos humanos: 4 opções para você escutar
Pin It

A tendência dos podcasts

Se você ainda não escutou um podcast de recursos humanos enquanto estava no caminho pra casa ou para o trabalho não sabe o quanto é necessário, principalmente para a sua carreira profissional. Os podcasts são arquivos em áudio transmitidos por diferentes canais de música na internet, com conteúdos que abordam inúmeros temas.

Você pode escutar um podcast no formato ao vivo ou disponibilizado após a gravação em algum canal da internet, como aplicativos e sites. É a forma mais diversificada de buscar conhecimento a qualquer hora do dia, no trabalho, em casa, na rua, sempre que tiver um tempinho para você.

4 podcasts indispensáveis para profissionais de Gestão de Recursos Humanos

Dentre tantas opções, fica difícil escolher quais são os melhores podcasts, já que existe uma variedade de canais que oferecem conteúdos diversificados sobre vários assuntos do setor.

Sendo assim, selecionamos abaixo alguns dos mais escutados por estudantes e profissionais de RH. Saiba quais são eles:

Papo de Firma

O podcast de recursos humanos Papo da Firma é comandado pela empresa de gestão digital de investimentos Magnetis.

Em seu canal, a organização compartilha vários debates realizados entre profissionais, abordando assuntos do setor de RH, como produtividade, liderança, gestão de pessoas e cultura organizacional. O podcast Papo de Firma está disponível nos streamings Deezer, SoundCloud e Spotify.

Líder HD

O Líder HD – Liderança em Alta Definição é um dos podcasts mais escutados por quem entende do assunto. O canal é um projeto do Instituto Brasileiro de Liderança, que apresenta uma variedade de conteúdos para profissionais de RH que têm curiosidade ou interesse em descobrir mais sobre liderança.

O podcast Líder HD é uma ótima opção para entender mais sobre a evolução de um líder, além de inspirar, motivar e engajar novos profissionais. Este podcast está disponível no site Líder HD, Spotify e SoundCloud.

Mundo RH

O portal de Recursos Humanos criou o podcast de recursos humanos Mundo RH totalmente focado no setor. Portanto, este é um canal indispensável para qualquer profissional ou estudante do ramo.

Nele, você vai conhecer o dia a dia de especialistas no setor, descobrir novas tendências e dicas sobre gestão de pessoas, clima organizacional, retenção de talentos, benefícios corporativos, recrutamento e mais. Esse podcast está disponível no Spotify e no site Mundo RH.

RH Cast

O podcast RH Cast é comandado pela fundadora da LeanHR Jessica Martins, especialista em transformar e engajar profissionais da área de Recursos Humanos.

Na plataforma, ela fala sobre as atualidades do mercado de RH, transformação digital, carreira, gestão de pessoas, cases de sucesso e muitos outros conteúdos indispensáveis para qualquer estudante e profissional do ramo.

Se você está em busca de acelerar a sua carreira profissional, vale muito a pena passar alguns minutos do dia escutando esse podcast, disponível no Spotify.

Você já conhecia alguns destes podcasts? Indique outros que você acha interessante escutarmos também.

Por fim, se você já ouviu o podcast de recursos humanos, mas quer saber outros meios para ficar atualizado sobre o mercado, veja o vídeo do canal Beduka.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse