Nice Content News

Quando vamos fazer uma festa, seja somente para a família, para os amigos ou para os dois, muitas dúvidas podem surgir, sendo que a principal delas é sobre o que oferecer de entrada, na hora do jantar e também de sobremesa, principalmente se as pessoas que convidamos possuem gostos variados.

Além do mais, geralmente, para cada tipo de festa que existe, também existem certos tipos de pratos que são considerados mais apropriados ou não. Porém, isso é algo que pode ser totalmente deixado de lado na hora de escolher o que servir na sua festa, afinal de contas, a festa é sua e você pode servir o que bem entender. 

Já existem muitas regras na humanidade, não é mesmo? E é claro que ninguém precisa de mais uma regra dizendo o que é certo e o que é errado servir em uma festa baseado no estilo dela. Você deve sempre servir o que gosta, e também o que acredita que seus convidados irão gostar, independente do estilo da sua festa. 

Porém, voltando a dificuldade em escolher o que servir, talvez a parte mais complicada mesmo, seja encontrar coisas que agradem a todos, ainda que você tenha convidados veganos, vegetarianos, crianças e também aqueles que comem de tudo. 

Para facilitar a sua vida, neste artigo vamos falar apenas sobre as entradinhas de festa, ou seja, o que servir em festa de aniversário para seus convidados até que os pratos principais não sejam servidos. Acredite, com tantas opções que trouxemos para você, será muito fácil tomar uma decisão. 

Por mais que cestas de aniversário abertas repletas de guloseimas e tábuas de todos os tipos estejam em alta, não é sobre isso que vamos falar, pode ficar tranquilo. Pois nosso intuito é dar dicas de coisas diferentes e simples de fazer que possam ser do agrado de todos.

Então continue lendo até o final e confira essas dicas sobre o que servir em festa de aniversário.

O que este artigo aborda:

O que servir em festa de aniversário: 5 opções
O que servir em festa de aniversário: 5 opções
Pin It

1. Canapés variados

Primeiro, vamos desmistificar aquelas histórias de que os canapés são entradas apenas para festas elegantes e sofisticadas. Você pode, e deve, servir canapés como entrada em todo e qualquer tipo de festa que queira, especialmente porque são muito simples de preparar e você mesmo pode fazer em casa, caso queira economizar.

Nossa dica é que você use a criatividade e faça vários tipos de canapés, como por exemplo, canapés de ricota com tomate cereja e manjericão, canapés de presunto parma com pasta de abacate, canapés de queijo brie com geleia de pimenta e de muitos outros sabores que você quiser. 

2. Bruschettas

As bruschettas também são excelentes entradas para se servir, e também são muito simples de serem feitas. Para prepará-las, você pode comprar algumas peças de pão italiano que, dependendo da quantidade de convidados, talvez 4 peças devem bastar para servir a todos à vontade. 

Os recheios também podem ser os mais variados possíveis, indo desde o básico que é a bruschetta de tomate, até uma bruschetta mais elaborada de anchovas, pasta de azeitonas, peito de peru, queijo minas ou demais sabores que você acredita que agradará seus convidados.

3. Salgadinhos de festa variados

Os salgadinhos de festas variados são os reis das entradinhas, e você sai no lucro porque pode servir vários sabores diferentes, indo desde sabores veganos e vegetarianos, até os mais tradicionais, de forma que seja possível agradar a todos os convidados. 

A dica é que você opte por salgadinhos fritos e assados, e logo abaixo vai uma lista com algumas sugestões que você pode servir:

  • Bolinha de queijo;
  • Bolinha de catupiry;
  • Enroladinho de presunto e queijo;
  • Kibe frito comum e kibe frito com recheio de catupiry;
  • Pasteizinhos variados, podendo ser de carne, calabresa, queijo e palmito;
  • Coxinha de frango;
  • Risolis variados, podendo ser de carne, milho com catupiry, palmito e presunto e queijo;
  • Empadinhas de frango e de palmito;
  • Enroladinho de salsicha;
  • Salsicha frita;
  • Esfirras de carne e de frango.

4. Mini hambúrgueres

Os mini hambúrgueres jamais poderiam ficar de fora da nossa lista, não é verdade? Você pode fazer desde mini hambúrgueres simples recheados apenas com hambúrguer, maionese e queijo, como também pode fazer aqueles ao estilo X – salada, e também uma opção estilo X – bacon. Só de pensar, já dá água na boca, não é verdade?

Além disso, você também pode investir em opções veganas com hambúrgueres feitos de feijão preto, soja ou grão de bico, por exemplo. 

5. Mini pizzas

Por último, mas não menos deliciosa quanto as demais opções que foram dadas, as mini pizzas fazem a alegria da galera, e sempre são bem vindas como opção de entrada em uma festa, seja ela de aniversário ou não. 

O mais legal é que você também pode fazer a mini pizza de vários sabores diferentes, sendo que os mais queridinhos são os clássicos queijo, presunto e queijo e calabresa. 

Com essas opções de entradinhas, a sua festa com certeza será um verdadeiro  sucesso.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas sobre o que servir em festa de aniversário, veja o vídeo do canal Sabor e Festas.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse