sábado, 26 de novembro de 2022 - 26/11/2022 22:09:53
Nice Content News

A revenda de produtos importados tem se mostrado um mercado bastante interessante e lucrativo. Não é à toa que cada vez mais pessoas estão investindo nesse segmento. Contudo, para obter sucesso, você deve saber o que vende. E é sobre isso que nós do Nice Content News falaremos neste artigo. Confira!

Está pensando em trabalhar com revenda de produtos importados, mas não tem ideia de qual produto investir? Através de alguns estudos e pesquisas, é possível saber quais são os produtos que mais vendem. E, hoje, iremos falar sobre esse assunto.

O que este artigo aborda:

Como a revenda de produtos importados funciona?

Esse é um assunto um tanto quanto extenso, afinal, há vários pontos que devem ser destacados. Ainda que pareça um mercado fácil, não é. E isso acontece porque ele demanda várias pesquisas e estudos. Você tem que saber, por exemplo, quais são os melhores produtos para revender.

Ademais, deve-se analisar o ROI, para ver se realmente vale a pena. E, se você tem por estratégia, produtos para revender barato, aí mesmo que a sua análise deve ser mais completa. Esse é sim um mercado promissor, mas você deve ter certos cuidados.

Outra coisa que você deve levar em consideração é se você vai revender produtos importados por catálogo, por exemplo. Ademais, a depender do seu segmento, você deve se preocupar com logística e onde irá armazenar o seu estoque.

Como revender produtos importados?

Há diferentes estratégias para isso. Você pode apostar na venda de produtos importados pela internet, por exemplo, que é o que mais acontece. Mas, para isso, você precisa encontrar um fornecedor que seja de confiança. Ademais, há várias modalidades de importação, sendo elas:

  • Trading;
  • Desembaraço aduaneiro;
  • Dropshipping.

Ou seja, existem essas formas de revender os seus produtos. Contudo, antes de apostar nesse mercado, você deve saber quais são os melhores produtos para vender na internet. Falaremos sobre isso na sequência.

10 melhores ideias para revenda de produtos importados

Se você quer apostar na compra de produtos importados para revenda, é essencial que você tenha ideia do que vender. Portanto, nos próximos parágrafos, falaremos sobre esse assunto.

Calçados

Essa categoria é uma das mais lucrativas, e que tem certa recorrência. Afinal, ninguém quer ficar com apenas um par de sapatos. E, caso aconteça alguma coisa como único que se tem, a pessoa se vê na obrigação de adquirir outro.

A única coisa que você deve se atentar acerca desse assunto é se a numeração dos calçados que você irá comprar é diferente da que é usada no Brasil.

Acessórios femininos

Na grande maioria dos casos, esses acessórios possuem um valor baixo e uma demanda alta. Sendo assim, são boas opções para quem quer entrar nesse mercado. Contudo, como esses acessórios possuem um valor de revenda um pouco baixo, o lucro pode não ser muito grande.

Para isso, pode ser preciso um número de vendas bem alto. Mas, de qualquer forma, é uma ótima opção para investir.

Eletrônicos

Com certeza você conhece alguém que já quis viajar para os Estados Unidos e comprar um iPhone, por exemplo. Sendo assim, a revenda de produtos importados referente aos eletrônicos, pode ser bem lucrativa.

É verdade que o número de vendas pode não ser tão alto, uma vez que pode se tratar de produtos mais caros. Contudo, é justamente pelo fato de a venda ser maior, que o lucro pode ser interessante.

Óculos de sol

Essa é uma categoria bem nichada, e é por isso que pode dar certo. Os brasileiros adoram esse acessório, em especial durante a época de calor. Com certeza você já viu algum vendedor ambulante oferecendo esse tipo de produto.

E por que não investir neles? Contudo, você deve se atentar à qualidade do produto e proteção UVA e UVB.

Bonés

E se você vender óculos de sol e boné? É uma ótima combinação para quem quer produtos para ir à praia. Fora isso, esse é um item que possui alta demanda no Brasil e, como há vários modelos, algumas pessoas usam apenas por estilo.

Acessório para celular

Um celular pode ser bem caro hoje em dia. Por isso, as pessoas têm procurado capinhas, por exemplo, para reforçar a segurança. Ademais, a procura por acessórios também tem crescido bastante nos últimos anos.

Relógios

Relógios são ótimos para dar uma incrementada naquele look. E, fora isso, o lucro desse tipo de item é bem interessante. É possível vender relógios mais caros, de marca, ou aqueles que possuem um preço mais acessível.

Games

Os jogos fazem parte da vida da grande parte dos brasileiros, então o que você acha de apostar nesse nicho? Você pode vender jogos, consoles, acessórios, controles, volantes para simulador etc.

Brinquedos

Alguns itens precisam da autorização do INMETRO. No entanto, o diferencial, além do preço, é a qualidade dos materiais e a variedade. Sendo assim, você pode obter uma taxa de lucro.

Suplementos

Esse é um mercado que tem conquistado cada vez mais adeptos, em especial por ser de fácil acesso. Ademais, você ainda pode contribuir para a saúde de outras pessoas. Portanto, essa é uma ótima opção de revenda de produtos importados.

Conclusão

Como é possível notar, há várias opções de revenda de produtos importados. No entanto, você deve se preocupar em achar um bom site de produtos importados para revenda, ou seja, o seu fornecedor. Mas, no geral, trata-se de uma ótima opção de mercado.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

1

Pode ser do seu interesse