Nice Content News

Se você é revendedora, precisa saber como vender Natura online para captar mais clientes todos os dias.

Hoje em dia, a Natura é uma das marcas brasileiras mais proeminentes em vendas direta. Além do mais, a empresa também se destaca bastante no modelo de negócio digital para revendedores.

Dentro do modelo de consultoria da Natura Digital, o vendedor é capaz de fazer vendas através do site, sem sequer sair de casa.

Então, se você quer entender um pouco melhor sobre como vender Natura online, basta continuar a sua leitura nos parágrafos seguintes.

O que este artigo aborda:

Como vender Natura online? 5 dicas
Como vender Natura online? 5 dicas
Pin It

Como vender Natura online?

Aos que querem saber sobre como vender Natura online, tenha em mente de que existem diversas dicas e estratégias que podem ser bem úteis. Dentre elas, podemos mencionar as seguintes:

Site oficial da Natura

A primeira maneira de como vender Natura online com certeza é por intermédio do site oficial da empresa.

Nesse caso, você vai precisar se tornar um consultor digital da Natura, onde a empresa chama de “Consultoria Natura Digital”.

Aqui, é onde você pode ter a sua própria página de vendas no site da Natura, algo que irá facilitar ainda mais as suas vendas.

Para tal, é preciso se cadastrar no site da empresa para poder se tornar um consultor.

Redes sociais

Uma outra excelente maneira de como vender online é por meio das redes sociais, haja vista que tem se tornado cada vez mais popular.

Nesse caso, você pode criar uma página no Facebook, Instagram, ou outra rede social para promover e vender os produtos.

No entanto, caso opte por essa estratégia, a nossa dica é que você não deixe de postar de forma regular, para poder interagir com os seus seguidores.

Marketplaces

Você também pode considerar vender em marketplaces como o Mercado Livre, OLX, etc. No entanto, você deve verificar as políticas desses sites para garantir que está em conformidade.

Dizemos isso porque não são todos os marketplaces que aceitam esse tipo de negócio e, portanto, é necessário ficar atento quanto a isso.

Seu próprio site

Se você tem habilidades de web design ou tem o orçamento para contratar alguém, pode criar seu próprio site de comércio eletrônico para vender os produtos.

WhatsApp

Muitos consultores também usam o WhatsApp para vender produtos. Você pode criar um catálogo de produtos e compartilhá-lo com seus contatos.

Além disso, devemos lembrar que a venda de produtos requer habilidades de vendas e marketing. Você precisa entender as necessidades e desejos de seus clientes, e ser capaz de comunicar efetivamente os benefícios dos produtos que está vendendo.

Tenha em mente de que você deve estar disposto a investir tempo e esforço para promover seus produtos e construir relacionamentos com seus clientes.

Por fim, você deve estar ciente de como consultor da Natura, você deve seguir as políticas e diretrizes da empresa.

Isso pode incluir restrições sobre onde e como você pode vender os produtos. Tenha a certeza de entender essas políticas antes de começar a vender.

Como funcionam os trabalhos na Natura Digital?

Quanto a esse tópico, é preciso entender que o consultor irá receber tudo pronto da marca. Ou seja, terá à disposição um site relativamente simples.

Além do mais, o vendedor em si não vai precisar ter de se preocupar com a logística, emitir DANFE, entrega, estoque etc.

Você também pode permitir que os clientes e fornecedores tenham acesso às NF-e. Assim, eles podem imprimir as notas fiscais com chave de acesso ou emitir um XML.

Em relação ao site, ele funciona bem semelhante a um programa de afiliados. Ou seja, os revendedores apenas divulgam e prospectam as vendas.

Ao fazer isso, o revendedor irá receber uma fatia por venda, que em média costuma ser de 20%.

Quanto ganha uma revendedora Natura?

Assim como em outros sistemas e empresas que utilizam a venda direta, os ganhos da revendedora correspondem à quantidade de vendas que fez no mês. Então, quanto maior for a sua venda, mais irá ganhar.

No que tange à comissão de vendas, ela costuma estar na porcentagem de 30%. Isso quer dizer que, ao vender R$1 mil, o lucro é de R$300,00.

Devemos mencionar ainda que o revendedor pode concorrer a prêmios, como viagens ou mesmo produtos para revender a baixo custo.

A Natura também possui um sistema que divide os vendedores em cincos níveis, que são os seguintes:

  • Nível semente;
  • Nível bronze;
  • Nível prata;
  • Nível ouro;
  • Nível diamante.

A partir do nível prata, a revendedora já se torna uma líder de negócio, sendo que pode ganhar alguns prêmios que se tornam bem mais interessantes.

https://youtu.be/R3bWa9WFLFI

Por fim, se você quiser mais dicas de como vender Natura online, veja o vídeo do canal Neide Carvalho.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse