Nice Content News

Empoderamento é a palavra que define o mundo das mulheres. Afinal, elas têm consciência de que são uma força da natureza e possuem o poder para realizar o que desejam, conquistando coisas incríveis. Além disso, elas notaram que podem, sem dúvidas, aumentar o seu leque de atuação no mercado de trabalho, com bastante dedicação e compromisso é possível se sobressair.

Nessas circunstâncias, se tornar uma revendedora de joias e semijoias em consignação é uma ótima oportunidade, na qual a mulher alcançará sua independência financeira. E tem mais, tal opção também ajuda na realização pessoal e profissional.

Para auxiliá-la a ter uma trajetória de sucesso nesse segmento, preparamos dicas para vender joias.

O que este artigo aborda:

Vender joias e semijoias: 5 dicas de experts
Vender joias e semijoias: 5 dicas de experts
Pin It

Vender joias e semijoias: 5 dicas de experts

1. Defina o seu público

Primeiramente, para alcançar o sucesso nesse negócio, é necessário estabelecer o seu público. Entenda quais são as características da sua clientela, sabendo suas vontades e desejos. Busque saber o que gostam, mas possuem dificuldade para achar.

Dessa maneira, será mais simples obter produtos que atendam às necessidades do cliente. 

Não se esqueça de que saber o perfil dos clientes irá ajudar bastante a lidar com todas as outras ações, que também são etapas fundamentais.

2. Estabeleça os canais de venda

Tem a possibilidade não apenas de ir até o cliente, mas também abrir uma loja física, que dará, inclusive, mais credibilidade ao negócio. 

Monte um espaço que seja harmonioso, que permita que o cliente se sinta à vontade, proporcionando uma experiência incrível. 

Outra alternativa é apostar no formato e-commerce, que é nada mais nada menos que uma loja virtual. Dessa forma, os seus acessórios alcançarão um número considerável de pessoas. Pense que, nesse aspecto, esse formato ajuda quem não tem tempo para visitar as empresas pois tem uma rotina muito corrida.

A ideia é criar canais de venda que conversem diretamente com a sua clientela, tornando mais simples a negociação. Afinal, com a rotina corrida, a melhor opção é disponibilizar alternativas que tornam os processos mais simples e práticos.

3. Escolha os fornecedores

A escolha dos fornecedores define o sucesso ou fracasso de uma empresa ou revendedora. Portanto, é essencial buscar bem as marcas, fechando parceria com uma empresa honesta, que seja referência no segmento.

O mais recomendado é avaliar o nome dos possíveis fornecedores com quem já trabalha na área. Questione com outra revendedora quais são as melhores marcas para trabalhar com revenda.

4. Determine a forma de pagamento

Diante da crise econômica do país, o número de inadimplentes é grande, seja realmente por falta de dinheiro ou por descontrole financeiro. E diante dessa situação, os revendedores não devem correr o risco, visto que nunca se sabe qual cliente vai de fato cumprir o combinado. Ou seja: vai pagar os valores na data que foi acordada. 

Portanto, é fundamental ter muito cuidado com a forma de pagamento. O indicado é apostar no sistema de cartão de crédito e débito, além – é óbvio – de dinheiro em espécie. Pondere também a possibilidade de trabalhar com cheque, desde que o nome da pessoa seja limpo e que a folha seja no nome do próprio.

Não trabalhe de forma alguma com notas promissórias ou fiado, pois isso pode te causar uma grande dor de cabeça.

5. Selecione bem o mix de produtos

Outro questão que merece bastante atenção são os produtos. Algumas mulheres têm preferência por joias mais tradicionais e clássicas e outros acessórios diferentes e inovadores.

Com isso em mente, surge a seguinte indagação: “que tipo de joia e semijoia vendo vender?” 

A verdade é que não tem uma resposta correta para tal questão. Afinal de contas os acessórios devem estar relacionados com o gosto do seu público.

Uma ótima opção, nessas circunstâncias, é apostar em um mix diversificado em um primeiro momento. E depois de fazer algumas vendas, será possível ter uma ideia melhor do que tem mais saída. Dali em diante, você irá conseguir determinar o que vai ser sua prioridade.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse