Nice Content News

Você precisa de um bom aplicativo para calcular metro quadrado de uma área? Preparamos uma lista com 3 opções de aplicativos que vão te ajudar bastante no dia a dia.

O metro quadrado é utilizado para uma infinidade de soluções que visam determinar o tamanho de uma área. O método é aplicado na revisão do tamanho de terrenos, imóveis, ambientes internos e externos e até para determinar o valor de uma obra.

Dessa maneira, com o avanço da tecnologia e dos dispositivos móveis, aqueles cálculos que antes eram tidos como difíceis para muitos, hoje se tornou algo muito simples e com apenas alguns cliques tudo é resolvido.

Atualmente, existem softwares para diversos fins: seja calcular porcentagem no celular, descobrir metros quadrados de uma área, calcular metros cúbicos e muitos outros.

O que este artigo aborda:

Melhor Aplicativo para Calcular Metro Quadrado
Melhor Aplicativo para Calcular Metro Quadrado
Pin It

3 Aplicativos para calcular metro quadrado

Atualmente é possível encontrar uma infinidade de aplicativos que facilitam bastante a medição de áreas e distâncias. O que torna o trabalho muito mais produtivo e substitui utilizar fita métrica, régua e até realizar cálculos complexos.

Selecionamos algumas opções de APPs que calculam o metro quadrado de uma área em questão de segundos e podem ser uma aliado no seu trabalho diário.

Calculadora Metros Quadrados

O app calculadora de metro quadrado é um dos melhores existentes no momento. Ele está na play store e é gratuito, além de possuir várias funcionalidades que auxiliam nos cálculos, seja ele simples ou complicado.

Com o app, você pode calcular quantos metros quadrados tem um determinado cômodo, lote ou até mesmo um imóvel. Não importa se ele for quadrado ou retangular, será possível ter o resultado certinho.

Além disso, você poderá calcular o preço por metro quadrado do seu serviço de forma muito simples e fácil demais. O aplicativo também permite calcular metros cúbicos, pés quadrados e pés cúbicos.

Para usar o aplicativo é muito simples. Porém o primeiro passo será ir na sua loja de aplicativos do seu smartphone, fazer a instalação do app e seguir os seguintes passos:

  1. Abra o app para calcular metro quadrado e escolha o tipo de cálculo desejado;
  2. Digamos que você escolheu a opção de “calcular metros quadrados“, informe a largura do ambiente, o cumprimento e o preço do serviço, se necessário;
  3. Por último, basta pressionar na tecla “ENTER” de seu smartphone que aparecerá o resultado em “M²” e se você informou o preço por metro irá aparecer o valor total do serviço.

Medidor de Áreas e Distâncias

Medidor de área e distância é um aplicativo para medir metros quadrados de terreno que está disponível na versão gratuita, mas com possibilidade de upgrade para ter mais recursos. O mesmo possui várias funções interessantes e que ajudam bastante.

Ele tem como base o banco de dados do Google Maps. Seu uso é simples e muito prático: basta encontrar e determinar uma área específica e traçá-la para que o software informe a medida de tal área em metros quadrados.

Além disso, podemos calcular a distância entre pontos selecionados e compartilhar os resultados com quem quiser. Ele também é um dos melhores aplicativos para calcular metros quadrados em celulares Android.

Calcular Preço m2

O app de calcular preço metro quadrado, permite que o usuário calcule o valor de um determinado serviço. Ele é ideal tanto para profissionais quanto para os clientes que desejam ter uma noção de quanto irá gastar com seu trabalho.

O aplicativo também permite gravar os registros dos cálculos com nome, data e até compartilhar com quem quiser. O mesmo está disponível na play store de forma gratuita, basta fazer a instalação no celular e aproveitar.

Portanto, esse foi o terceiro aplicativo para calcular metro quadrado e dar o valor em real.

Conclusão

O metro quadrado é uma unidade de área muito importante e bastante usada para uma infinidade de fins. Por mais simples que seja, algumas pessoas encontram dificuldades em realizar uma medida e dar o resultado, já que algumas fórmulas possuem regras específicas.

Como todos sabem, o cálculo matemático ajuda a determinar o tamanho total da área de um terreno, descobrir a quantidade de material e muito mais. Dessa forma, com o uso de um desses aplicativos para medir metros quadrados, não será necessário caneta nem tão pouco um papel, por exemplo.

Então todo o procedimento é feito diretamente pelo celular. O usuário também pode consultar e fazer uso dos dados armazenados a qualquer momento.

Por fim, se você quer mais algumas dicas de como calcular o metro quadrado, veja o vídeo do canal Drywall Passo a Passo.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse