quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 17/08/2022 20:20:28
Nice Content News

Se você está começando a usar o Instagram de maneira profissional, deve ter se perguntado como conseguir seguidores no Instagram do zero. Isso pois são os seguidores os responsáveis por alcançar suas metas. Desde aumentar curtidas a ganhar uma maior presença online.

Além disso, a base de usuários tem crescido a cada dia. E a maior parte deles tem acompanhado marcas na rede social. Por que não a sua?

Assim, você já deve ter entendido a importância de manter publicações regulares e interessantes. Agora, precisa fazer com que elas cheguem aos usuários do Instagram. E, para isso, precisa que o seu número de seguidores seja grande e continue crescendo.

Assim, mostraremos como você pode fazer os seus seguidores crescerem do zero. Desde a criação do seu perfil, até estratégias de atração. Fique com a gente e descubra como.

O que este artigo aborda:

Como Usar o Instagram?

Para fazer a sua base de seguidores aumentar, a primeira coisa que você tem que fazer é entender como o Instagram funciona. Assim, o seu primeiro passo é criar uma conta no app, depois de baixá-lo e instalá-lo gratuitamente.

Como conseguir seguidores no Instagram do zero?

Depois de escolher criar usando o seu e-mail ou telefone, você deve definir um nome de usuário e uma senha. Além disso, para um melhor uso, convém que você mude a sua conta para o comercial.

É interessante, nesse ponto, que você vincule o seu Instagram a uma página do Facebook. Pode ser uma já existente ou uma criada na hora.

Adicione amigos

Depois de criar a sua conta corretamente, você pode partir para o próximo passo. Esse consiste em começar a adicionar amigos na sua rede social.

Mesmo que você esteja focado em construir uma marca, não existe nada de errado em adicionar os seus amigos que já estão na rede. Pelo contrário. Isso mostrará que existe um ser humano administrando a conta.

Isso pode ser feito a partir da sincronização com o Facebook. Para além da que citamos mais acima.

Também é possível fazer isso através da busca. Assim, aproveite para seguir marcas e influenciadores da sua mesma esfera de atuação. Às vezes, até concorrentes. Para saber o que eles estão fazendo.

Suba fotos

É claro. As pessoas estão no Instagram para verem e para postarem fotos. E você e sua marca não poderiam ser exceções.

No entanto, o Instagram não é baseado, apenas, em imagens. Mas sim em imagens de qualidade. Assim, quanto melhor forem as suas fotos, melhores elas ficarão na rede, dessa forma mais interação elas trazem para seu perfil como, mais curtidas no instagram, seguidores e comentários.

Além disso, não use somente fotos. Use os filtros disponíveis. Suba vídeos na rede social. E, também, não se esqueça do formato carrossel. Ele é pouco usado mas contém muitos recursos em si.

Criar stories no Instagram

Esse recurso já não é mais tão recente. Mesmo assim, ainda gera bastante engajamento. Isso pois suas fotos e vídeos conseguem um alcance bem maior que publicações comuns.

Como eles só duram 24 horas, é interessante manter publicações regulares. Como, por exemplo, a sua rotina ou a de sua empresa.

Não se esqueça de usar o Direct

Essas são mensagens privadas trocadas entre você e seus seguidores. No caso de seus clientes, podem ser pessoas querendo saber mais sobre seus produtos, serviços, condições de pagamento e outros detalhes.

Esse recurso deve ser acompanhado com frequência. Assim, seus clientes ficam mais satisfeitos e propensos a comprar de você.

Existem aplicativos para ajudar a conquistar seguidores?

Sim. No entanto, não estamos falando daqueles que lhe permitem comprar seguidores. Essa prática, ainda, é bastante comum. No entanto, não é muito recomendada, pois tende a gerar pouco engajamento e, por consequência, pouca visibilidade do seu perfil.

Assim, esses aplicativos vão ajudar a tornar o seu perfil mais atraente. E, assim, conquistar mais seguidores.

Como é o caso do Bume. Ele cria links na sua bio, direto para o seu WhatsApp, colocando, assim, a função de inbox no seu Instagram.

Outro que ajuda muito é o Gerenciagram. Ele ajuda na atração de clientes a partir da automação de hashtags e de localizações. Além do agendamento de publicações.

Em seguida, temos o Grow Social. Além de automatizar diversos aspectos, ele permite, da mesma forma, a automação até das interações com os seguidores. Como, por exemplo, seguindo (ou deixando de seguir) e enviando mensagens diretas.

Por fim, temos o Instaeasy. Ele, também, é uma ferramenta de automação. Na verdade, ela combina características das duas últimas que mencionamos aqui.

Como conseguir seguidores no Instagram do zero?

Depois de mostrarmos como você pode começar a usar o seu Instagram e que ferramentas podem te ajudar, vamos às dicas. Essas são muito valiosas, para que você consiga fazer o seu perfil crescer e ter mais curtidas e engajamento.

Isso pois a automação ajuda até certo ponto. Assim, uma interação humana é muito mais valorizada. E o crescimento orgânico se torna mais fácil.

Dessa maneira, nossa primeira dica é uma que já demos. Você deve migrar para um perfil de negócios.

Valorize o visual da sua conta

Depois de fazer a migração, é bom que a sua página seja interessante para seus seguidores. E, se você tiver uma página no Facebook, é essencial que ambas sigam o mesmo padrão.

Isso inclui escolher a mesma foto de perfil e publicar fotos semelhantes. No entanto, adaptadas para cada linguagem. Isso deve se repetir em suas outras redes sociais.

A sua bio também deve ser valorizada. Como ela permite a inserção de links, você pode usá-la para direcionar tráfego para o seu site.

Para facilitar o seu trabalho, é interessante usar um encurtador de links, como o do Google. No entanto, nunca descuide das fotos. Qualidade é essencial.

Isso sem esquecer das legendas e das hashtags. Elas precisam ser relacionadas com o seu negócio. E devem ser focadas em atrair pessoas, com conteúdos relacionáveis e criativos.

Não descuide da interação

Para aumentar os seus seguidores, você precisa valorizar o relacionamento que tem com os atuais. A interação com eles precisa ser orgânica, com respostas aos comentários e, até, comentários e outras interações em suas postagens.

Também é necessário que você siga outras marcas. E pessoas que são referência em seu nicho de atuação. E que tenha esse mesmo tipo de interação com elas. No entanto, sem spam ou interações genéricas, como o batido segue de volta.

Use os Stories

Essa ferramenta, de 2016, é perfeita para que você divulgue conteúdos gratuitos. Além de publicações com prazo de validade. O que inclui tanto promoções quanto efemérides. Além disso, você pode apostar em publicações menos editadas aqui.

Também, é possível mostrar o dia a dia e os bastidores da sua empresa. E conseguir uma grande visibilidade. Afinal, seus stories são mostrados, inclusive, para quem não é seu seguidor.

Isso também se mostra presente em outras ferramentas. Como é o caso da IGTV e dos Reels. Faço uso desses recursos também.

Invista em posts patrocinados

Por fim, com a sua conta comercial, você poderá investir em posts patrocinados. Da mesma forma que faz com o Facebook, por exemplo.

Dessa maneira, mais pessoas conhecerão o seu perfil e isso fará você aumentar as curtidas nas suas publicações. E, da mesma forma, a quantidade de seguidores.

Para isso, você precisa configurar, corretamente, seus anúncios. Para que, assim, atinjam seu público-alvo e atraiam mais seguidores, custando menos.

Assim, é possível atrair muitos seguidores, mesmo começando uma conta hoje. Apesar desse trabalho ser constante e lento no começo, ao longo do tempo, isso renderá muitos frutos. E antes do que você imagina.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

1

Pode ser do seu interesse

Como acessar Marketplace Facebook? Veja o passo a passo

Como acessar Marketplace Facebook? Veja o passo a passo

Como salvar vídeo do TikTok? Veja algumas formas

Como salvar vídeo do TikTok? Veja algumas formas

Melhores ideias de nomes para Instagram em 2022

Melhores ideias de nomes para Instagram em 2022

Qual a diferença entre Smartwatch e Smartband?

Qual a diferença entre Smartwatch e Smartband?

Como é feito o reparo de telhados?

Como é feito o reparo de telhados?

O que é branding: aprenda como fazer a gestão da sua marca

O que é branding: aprenda como fazer a gestão da sua marca