Nice Content News

Está aí uma pergunta que vez ou outra surge, assim como quem tem o maior número de seguidores e curtidas.

E essa curiosidade é compreensível, até porque os comentários são uma das métricas mais importantes utilizadas pelo Instagram para medir a popularidade e relevância de um post na rede social.

Com essa métrica e outras como a quantidade de likes, visualizações e compartilhamentos, a plataforma consegue descobrir o gosto dos usuários e recomendar conteúdos semelhantes. 

Por outro lado, quanto mais comentários uma postagem tiver, mais outros usuários vão se interessar em acessar a foto ou vídeo.

Com isso, as chances de impulsionar as publicações e o alcance do perfil também aumentam.

E, assim, cresce o número de seguidores e de interessados em parcerias lucrativas. É como um efeito cascata, em que uma ação leva a outra e, no final, todos esses recursos de engajamento podem levar ao lucro financeiro. 

Mas como conseguir comentários requer mais do que sorte, requer investimento de tempo e dinheiro, além de técnicas de experts no assunto, os profissionais descobriram que a estratégia mais eficaz, barata e rápida é comprar comentários para fotos no Instagram. Fazendo isso, sobra mais tempo para se dedicar exclusivamente à criação de conteúdo.

Tanto é que grande parte dos influenciadores e empresas presentes no Instagram – e que compram comentários para suas fotos – fica de olho nas fotos que conseguem o maior número de comentários. Essa é uma forma de entender qual conteúdo atrai mais comentários. 

E quanto mais comentários, mais visibilidade, credibilidade e mais vendas, parcerias e lucro financeiro. Não é coincidência, portanto, que a foto com mais comentários no Instagram seja uma que promoveu um sorteio com produtos de várias marcas famosas.

Essa é, inclusive, uma das técnicas de Marketing de redes adotada por grande parte dos perfis profissionais e empresariais para aumentar o engajamento na foto e despertar a atenção do algoritmo do Instagram e o interesse de outros seguidores, patrocínios e parcerias pagas.

Outras formas de estimular os seguidores a comentar em fotos no Instagram são: 

  • Sorteios: entre as regras para participar, uma delas pode ser comentar na foto e marcar amigos;
  • Perguntas: essa é uma forma de você conversar com seus seguidores, conhecê-los e mantê-los engajados;
  • Lives: programe lives com dicas e também na qual você entrevista outros especialistas, estimulando os seguidores a fazerem perguntas;
  • Vídeos: já está provado que os vídeos são o melhor formato de conteúdo para estimular a interação dos seguidores no Instagram;
  • Respostas: quando você responde a comentários feitos nas suas fotos, você também estimula novos comentários.

O que este artigo aborda:

Qual a foto com mais comentários do Instagram?
Qual a foto com mais comentários do Instagram?
Pin It

A número 1 é…

A curiosidade de descobrir qual a foto mais comentada no Instagram ganhou ainda mais força em 2019, quando a World Record Egg postou a foto de um ovo com o objetivo de bater o recorde de post mais curtido do Instagram. E, em parte, deu certo. O perfil atraiu 5 milhões de seguidores e a única foto postada ganhou mais de 56 milhões de likes e quase 4 milhões de comentários. 

Mas a verdade é que esse número não chega nem perto da foto com mais comentários do Instagram. Tratamos aqui de uma postagem de Alexandros Kopsialis, um influenciador e YouTuber grego que apostou na estratégia de sorteios, que deu e continua a dar certo quando o assunto é aumentar o engajamento através de comentários. Em uma única foto publicada em 2020, Alexandros conseguiu 43,2 milhões de comentários. 

É claro, porém, que ele não investiu em um sorteio de brindes simplórios. A brincadeira aqui foi de gente grande. Veja só os prêmios que levaram tanta gente a comentar na foto do influenciador: 

  • Um carro;
  • Um iPhone 12;
  • Um Playstation 5;
  • Uma linha completa de cosméticos La Vie En Rose.

Já a segunda foto com mais comentários do Instagram foi a do produtor musical e DJ argentino, Bizarrap. Ele conseguiu o feito ao lançar um desafio aos seus seguidores: ele lançaria uma música em parceria com o rapper argentino Paulo Londra caso o post conseguisse atingir a marca de 23 milhões de comentários. Foi o bastante para a foto conseguir 23,2 milhões de comentários no Instagram. 

A terceira foto que mais teve comentários do Instagram foi também do grego Alexandros. Sabendo do sucesso de sua primeira estratégia, o influenciador apostou novamente em um sorteio, desta vez com prêmios em dinheiro, somando até 10 mil Euros, hospedagem em hotéis de luxo, além de carro, moto e aparelhos da Apple. Por conta disso, Alexandros conseguiu 15 milhões de comentários em uma única foto. 

Conclusão

Fotos com conteúdo interessante e ótimos prêmios podem render um grande número de comentários, o que por sua vez pode gerar mais visibilidade, credibilidade e vendas.

Os três posts mais comentados do Instagram demonstram como os sorteios (giveaways) são poderosos para ganhar engajamento dos seguidores.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse