Nice Content News

Uma viagem para Bolívia é uma oportunidade imperdível para quem gosta de explorar novas culturas, aprender outros idiomas, experimentar culinárias diferentes e conhecer pontos turísticos de tirar o fôlego. 

Ao pensar em experiências internacionais, em um primeiro momento, quase nunca nos lembramos da América do Sul. Mas, isso é um grande erro, afinal, essa região do planeta é belíssima e super rica culturalmente. 

Se você está interessado em viajar a países mais próximos e explorar as paisagens, comidas e atrações sulamericanas, uma viagem para Bolívia pode ser exatamente o que procura! 

Então, venha descobrir, neste artigo, tudo sobre essa aventura latina! Tenha uma boa leitura. 

O que este artigo aborda:

Guia completo de viagem para Bolívia
Guia completo de viagem para Bolívia
Pin It

Viagem para Bolívia: Cultura diversificada e rica história

A Bolívia é uma nação repleta de história e cultura, sendo um prato cheio para os viajantes que curtem vivenciar imersões culturais. O território boliviano foi o abrigo de muitas civilizações, tendo sido, inclusive, parte do tão famoso Império Inca durante o século XV. 

O país também foi, por muitos anos, dominado pela Espanha, servindo como um grande depósito de prata. Essa potência europeia explorou e dominou a Bolívia do século XVI a XVIII. Mas, felizmente, em 1825, a nação conquistou a sua liberdade com um grande protagonismo do venezuelano Simón Bolívar, a quem o país homenageia em seu nome. 

Em meio a essa combinação entre povos indígenas nativos e espanhóis, a cultura boliviana foi se formando, mesclando tradições e hábitos dessas populações. A folha de coca, o artesanato em lã e argila, os chapéus de coco, o Carnaval de Oruro… a variedade de símbolos culturais é enorme por lá! 

Atrativos que impulsionam as viagens para Bolívia

Só com a breve introdução sobre a Bolívia, você já deve ter percebido o quão interessante esse país é. Mas, se pensa que isso é tudo que a nação tem a oferecer, está muito enganado! 

Confira, agora, outros atrativos que tornam a viagem para Bolívia ainda mais incrível: 

Moeda mais desvalorizada que o real

Se tem uma coisa que todo viajante gosta, é viajar gastando pouco e, mesmo assim, conseguir aproveitar o destino ao máximo. Na viagem para Bolívia, isso é totalmente possível! 

A razão para essa economia é o fato de que a moeda boliviana é desvalorizada frente ao real. Ou seja, com a nossa unidade monetária, você pode comprar um número maior de produtos nas cidades da Bolívia. Atualmente, 1 real equivale a 1,35 bolivianos, que é a moeda do país.  

Então, se quer economizar na viagem internacional, a Bolívia é uma alternativa sensacional!

Gastronomia e sabores

A gastronomia boliviana possui batata, feijão, quinoa e milho como base principal. Mas, com a influência dos espanhóis, outros itens, como arroz, carne e trigo também foram incorporados aos sabores do país. 

Entre os pratos tradicionais mais conhecidos da Bolívia, estão: salteñas, tacu tacu, anticucho, pique a lo macho, salchipapas, cuñapé, sopa de maní, silpancho e humintas. Lá, você vai se deliciar com ótimas refeições! 

Belezas naturais 

As belezas naturais bolivianas são um espetáculo à parte. Se você curte estar em contato com a natureza, esse país é um destino perfeito para as suas férias. O lago Titicaca, o Salar de Uyuni e o monte Chacaltaya são os principais representantes das paisagens naturais da Bolívia, e eles mostram muito bem todo o potencial dessa localidade!

Destinos Imperdíveis em uma viagem para Bolívia

A Bolívia é ou não é uma nação encantadora? Agora que viu os principais atrativos do país, é hora de descobrir os melhores destinos bolivianos. Antes de conferir quais são eles, lembre-se de adquirir um chip de celular para Bolívia, para se manter conectado ao mundo digital em terras estrangeiras!  

La Paz

La Paz é a capital da Bolívia, sendo, inclusive, a capital administrativa mais alta do mundo. Ela possui muitas opções para passeios culturais e naturais, como o Mirador Killi Killi, o Mercado das Bruxas, o Ethnography Museum, o Museu da Coca e o Valle de la Luna. 

Sucre 

Ao fazer o checklist de viagem para Bolívia, você não pode se esquecer de Sucre. Essa cidade é a capital constitucional da Bolívia, sendo o quinto município mais populoso do país. 

Por lá, você pode visitar uma série de atrações turísticas incríveis, como Simón Bolívar Park, Freedom House, Templo de São Felipe Neri, Parque Cretácico, Treasure Museum, Plaza 25 de Mayo e Museo de Arte Indígena. 

Potosí

Localizada na famosa Cordilheira dos Andes, Potosí é uma cidade acolhedora e apaixonante. O ambiente natural dessa localização é, por si só, uma maravilha para os visitantes e os moradores locais. 

Ela é uma das cidades mais altas do mundo e reúne ótimos pontos turísticos. Nesse município, você terá acesso a museus, parques, picos de montanhas, igrejas e monumentos, como Toro Toro National Park e Church of Saint Francis. 

Salar de Uyuni

Sem a menor sombra de dúvidas, o Salar de Uyuni é o local mais incrível da Bolívia, estando, até mesmo, entre os mais fantásticos do planeta. Ele é o maior deserto de sal do mundo e oferece uma paisagem de tirar o fôlego. 

Nessa localidade, há ilhas cheias de cactos, formações rochosas, flamingos e muito, mas muito sal branco e claro!  

Lago Titicaca

O já citado Lago Titicaca é um dos maiores lagos da América Latina e fica localizado na Cordilheira dos Andes, entre o Peru e a Bolívia. O seu grande diferencial é o fato de ser o curso d’água navegável mais alto do mundo! 

Conheça os principais patrimônios culturais da Bolívia

A Bolívia possui uma grande variedade de patrimônios culturais, e alguns deles já foram, inclusive, mencionados ao longo do post. Esse país é muito rico em paisagens, tradições e história, e é claro que teria patrimônios importantes nacional e mundialmente. 

Confira quais são os patrimônios culturais bolivianos classificados pela UNESCO antes de iniciar a sua viagem para Bolívia:

  • Qhapaq Ñan, Caminhos Incas;
  • Cidade Histórica de Sucre;
  • Cidade de Potosí;
  • Centro Espiritual e Político da Cultura Tiwanaku;
  • Missões Jesuíticas de Chiquitos;
  • Forte de Samaipata.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse