Nice Content News

Quer fazer alguma viagem em território nacional, mas está querendo saber quais são os melhores lugares para se viajar no Brasil? Há vários lugares que valem a pena. Você apenas deve ter conhecimento deles. Por isso, no artigo de hoje, nós do Nice Content News separamos os 10 melhores.

Você sabe quais são os melhores lugares para se viajar no Brasil? Quando se fala em viajar, a grande parte das pessoas se imagina no exterior. No entanto, o nosso país é tão rico e vasto que você deveria considerar conhecer um pouco mais dele. E, nessa matéria, você vai ter conhecimento dos melhores lugares. Confira.

O que este artigo aborda:

Quais são os melhores lugares para se viajar no Brasil?
Quais são os melhores lugares para se viajar no Brasil?
Pin It

Por que viajar no Brasil?

Ao falar de viagem, a grande parte das pessoas remetem ao exterior, mas não deveria ser assim. O nosso país é tão vasto de cultura que com certeza você consegue obter experiências inesquecíveis sem sair do território brasileiro.

Fora isso, como é a mesma língua e a mesma moeda, torna-se menos difícil. Ademais, há vários lugares bacanas para viajar no Brasil, visto que a sua extensão territorial permite os mais variados climas e experiências.

Quer viajar para ter contato com a natureza? Pretende aprender novas culturas gastronômicas? Quer aproveitar praias paradisíacas? Ou que tal aproveitar um pouco do frio? Essas e outras possibilidades você consegue sem sair do território brasileiro.

Sendo assim, você deve conhecer locais para viajar no Brasil, pois com certeza você não irá se arrepender. Portanto, a seguir, falaremos mais sobre esses lugares.

Qual o melhor lugar para viajar no Brasil?

É meio difícil responder a essa pergunta com precisão, afinal de contas, isso vai depender de qual é o seu intuito. O que podemos dizer é que há vários lugares para viajar no Brasil, e você deve optar por aquele que mais lhe agradar. Então, continue lendo e veja quais são.

Fernando de Noronha

ernando de Noronha

Por muito tempo, esse foi o desejo de viagem de várias pessoas, e o motivo não é para menos. Além de ser um dos mais procurados pelos turistas, esse é um dos lugares bom para viajar no Brasil por possuir paisagens lindas. A exemplo, podemos citar:

  • Baía do Sancho;
  • Baía dos Porcos;
  • Cacimba do Padre;
  • Praia do Leão.

Ademais, na cidade, você pode curtir tanto lugares mais tranquilos quanto algumas baladas. E, se você gosta de aventura, é possível nadar ao lado de golfinhos, observar tubarões e vários peixes e tartarugas marinhas, por exemplo.

Por fim, veja como montar um roteiro de 7 dias para conhecer esse lugar maravilhoso.

Jalapão

Jalapão

Localizado no Tocantins, Jalapão é um destino que ainda está sendo descoberto por aqueles que amam viajar. No entanto, trata-se de uma ótima escolha para aqueles que querem desfrutar de paisagens de tirar o fôlego.

É uma região formada por cinco áreas de conservação e, ao todo, são mais de 34 mil km². Ademais, é possível encontrar cachoeiras cristalinas, piscinas naturais e as nascentes, conhecidas como fervedouro. Fora isso, você pode ver os chapadões e as dunas alaranjadas, com cerca de 40 metros de altura.

Gramado

Gramado

Esse é considerado um dos melhores lugares para viajar no Brasil durante o inverno. E não é por acaso. A cidade de gramado, situada na serra gaúcha, atrai os turistas devido a sua arquitetura alemã e italiana. Ou seja, trata-se de uma linda cidade, com estruturas inesquecíveis.

Ademais, para quem gosta de experienciar uma gastronomia mais sofisticada, essa é uma ótima opção. Fora isso, é muito bem arborizada, sendo referência para quem quer passar a lua de mel. E, por ser ao lado da cidade Canela, é um incentivo maior para conhecer.

Ilhabela

Ilhabela

Situada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela é refém de uma vista paradisíaca. Então, se você quer ter contato com a natureza, essa é uma ótima opção. Lá você poderá aproveitar e visitar ilhas, trilhas, montanhas, praias, cachoeiras etc.

Maragogi

Maragogi

Por muitos, Maragogi é tido como o caribe brasileiro. Suas praias são de águas mornas, verdes e transparentes. Fora isso, faz parte da região da Costa dos Corais. Ademais, um dos melhores passeios é o mergulho com cilindro.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é conhecida pela sua beleza natural e, a cada ano, tem recebido vários turistas. E o principal motivo para isso é por ser considerado o lugar mais barato para viajar no Brasil. Lá, você pode aproveitar para conhecer as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras etc.

Curitiba

Curitiba

Quer viajar no inverno Brasil? Então Curitiba é uma ótima opção. Lá, você vai aproveitar para observar lindas paisagens, além de curtir o frio da cidade. Ademais, é uma boa opção para quem quer conhecer museus, parques e experimentar cervejas diferentes.

Itacaré

Itacaré

Essa é uma ótima cidade para quem gosta de praia, surf e esportes radicais. Tanto as praias quanto os restaurantes são muito procurados pelos turistas. Sendo assim, trata-se de uma ótima opção para conhecer a culinária regional.

Porto de galinhas

Porto de galinhas

Tido como o local mais visitado do Nordeste, é um ótimo lugar para aproveitar a paisagem e observar peixes das mais variadas espécies, por exemplo. Ademais, com a maré baixa, é possível desfrutar de um passeio de jangada.

Bonito

Bonito

Essa é uma cidade conhecida pela beleza e aventura. Lá, se reúne tudo o que há de melhor em matéria de turismo ecológico. Ademais, é possível desfrutar de mergulho, por exemplo.

Assim, Bonito é uma ótima escolhe para aproveitar as férias.

Conclusão

Como você pôde ver, há vários lugares bacanas que você pode conhecer, sem sair do Brasil. Então, que tal dar uma chance para essas experiências?

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse