Nice Content News

Se você ama o seu pet, com certeza se preocupa com o bem estar dele em todas as questões. Por isso, é normal que você queira saber como fazer cama para gato. No entanto, se você não faz ideia de como fazer isso, é só continuar nesse artigo que iremos apresentar 10 ideias para se inspirar! Gostou? Então é só continuar nesse artigo.

Você já se perguntou como fazer uma cama para gato, ou mesmo procurou saber se é difícil? A verdade é que, mesmo que você não possua muita habilidade manual, com certeza você vai conseguir fazer uma cama para gato dormir. Afinal de contas, há várias opções, as quais iremos apresentar neste artigo. Confira!

O que este artigo aborda:

Como fazer uma cama para gato? Confira 10 ideias
Como fazer uma cama para gato? Confira 10 ideias
Pin It

Por que ter uma caminha para gato?

Será que é realmente necessário fazer cama para gato? Ainda que você ame muito o seu pet, é comum que essa pergunta passe pela sua cabeça. Afinal de contas, será que não é muito exagero, ou você não está mimando demais o seu gato?

De acordo com vários veterinários, não! Na verdade, há vários benefícios para o gato quando você toma essa ação. Isso porque, de acordo com alguns estudos feitos, os gatos passam boa parte de suas vidas dormindo. Sendo assim, é importante preparar um local confortável para que eles possam repousar.

Ao chegar à idade adulta, por exemplo, a média diária de horas que os gatos passam dormindo é de 70% a 75%. Ou seja, cerca de 15 a 16 horas por dia só dormindo! Os filhotes, no entanto, dormem cerca de 65% do tempo.

Portanto, tendo essas informações, saber como fazer uma cama para gato não é exagero nem nada do tipo. Na verdade, esse tipo de preocupação apenas vai aumentar a expectativa de vida deles.

No entanto, se você quiser algo mais prático, você pode optar por comprar cama para gato. Mas saiba que há algumas opções bem fáceis de fazer, e falaremos sobre isso no tópico seguinte.

10 Ideias para fazer uma caminha para gato

Se você gosta de coisas manuais, com certeza vai adorar essa nossa lista. Nela, você vai aprender tanto a fazer caminha para gato simples, quanto cama para gato artesanal, por exemplo, que pode ser um pouco mais complexa.

Ademais, apesar do título, caso você queira, pode-se utilizar a cama para gato e cachorro, caso eles possuam as mesmas estruturas. Sem mais delongas, vamos as 10 ideias que separamos.

Cama suspensa

Cama suspensa para gatos

Naturalmente os gatos gostam de ficar em lugares altos, não é verdade? Sendo assim, uma ótima dica é investir em uma caminha de gato suspensa, que pode ser feita com uma rede ou outros materiais que você preferir.

Cama de crochê

Cama de crochê para gato

Sabe aquela sua tia ou avó que adora fazer bordados e te presenteia com tapetes de crochê, por exemplo? Então, que tal pedir para que ela confeccione uma caminha para gato de crochê? Com certeza o seu gatinho vai gostar, além de deixar a sua casa mais bonita.

Esse tipo de casinha pode ser feito como um cesto aberto ou como uma casinha, onde há uma abertura frontal, por onde o gato entra.

Cama de pneu

Cama de pneu para gato

Essa é uma ideia que, além de qualquer coisa, é bastante sustentável, além de ser bastante simples. Sabe aquele pneu de carro que tem na sua casa, mas que está sem uso?

Que tal pegar ele, limpar, higienizar, pintar e colocar uma almofada no centro dele? A caminha de gato com pneu é uma ótima opção por ser simples, prática e bonita.

Cama de gato com cesto

Cama de gato com cesto

Se você quer saber como fazer uma cama para gato, mas que seja simples, essa é a opção ideal para você. Afinal, tendo um cesto, tudo o que você precisa fazer é apenas forrar e deixar aconchegante para o seu gato se deitar e dormir.

Cama de gato com caixas

Cama de gato com caixas

Quando chega algum móvel ou encomenda na sua casa, com certeza o seu gato fica mais interessado na caixa de papelão do que em qualquer outra coisa, né? Então, que tal dar a ele de presente uma caminha com essa caixa?

O mais legal é que esse material é bastante versátil. Então, solte a sua criatividade e crie algo que o seu pet irá amar.

Cama de gato próximo às janelas

Cama de gato próximo às janelas

Todo gato passa horas em uma janela, sentado. Sendo assim, essa é uma ótima ideia de como fazer uma cama para gato. Essa caminha pode ser feita suspensa à parede, mas lembre-se que a janela deve possuir telinha.

Cama de gato com cobertor

Cama de gato com cobertor

Você sabe como fazer caminha para gato com cobertor? Essa técnica, também chamada de “cama nuvem”, é uma ideia bem simples e prática. Você só precisa dobrar a borda do cobertor, fazer um círculo e acolchoar o fundo.

Veja também: Gato sente frio? Saiba como cuidar dos bichanos durante o inverno

Cama de gato com rede

Cama de gato com rede

Esse é um tipo de cama que tem sido bastante usado nos últimos tempos. E a verdade é que, além de ser uma boa opção, trata-se de algo bastante versátil, que com certeza o seu gato vai amar.

Cama de gato estofada

Cama de gato estofada

Se você quer saber como fazer uma cama para gato simples, essa é uma boa opção, haja vista que, para criar essa caminha, basta estofar algum objeto. Uma boa dica é você estofar um mini sofá. Vai ficar um charme na sua casa.

Cama de gato com caixote

Cama de gato com caixote

Sabe aqueles caixotes de mercados, que geralmente são usados para transportar frutas ou coisas desse tipo? Então, elas dão uma ótima casinha para o seu pet! Para isso, você só vai precisar pintar, colocar umas almofadas, e personalizar do seu jeito e pronto!

Conclusão

Como você pôde notar, não é tão difícil assim fazer uma caminha para o seu gato. E, através desse nosso artigo, com certeza você obteve alguma inspiração!

Por fim, caso você ainda tenha alguma dúvida em como fazer cama para gato, veja o vídeo do canal Ateliê sapolina.

Veja também: Como cuidar do seu cão ou gato idoso

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse