Nice Content News

Todos nós que somos apaixonados por viajar sabemos que isso exige investimento, porque afinal de contas nunca queremos uma viagem mais ou menos e sim algo no qual possamos aproveitar com tudo o que temos direito. 

Mas é também certo que podemos economizar e ainda assim fazer uma viagem incrível, muitos dos viajantes mais acostumados a viajar já encontraram maneiras de economizar e ainda assim voltar das férias ou dos dias de descanso com a bagagem repleta de boas lembranças. 

O que este artigo aborda:

Como conseguir fazer uma viagem mais econômica de avião?
Como conseguir fazer uma viagem mais econômica de avião?
Pin It

A Escolha do seu voo

Quando você se decide a fazer uma viagem e se ela for de avião o primeiro fato que você deve organizar e já o comprar é o seu voo, nesse caso recomendamos a azul linhas aereas que é a melhor empresa aérea do Brasil, como uma frota sempre renovada e aviões com muito conforto. 

As suas aeronaves contam com televisores individuais, que transmitem além de canais de televisão também conteúdo por streaming como séries, filmes e shows, ela foi umas das primeiras empresas do ramo em oferecer essa novidade entre as companhias aeres do Brasil, e ainda te dão de presente um fone de ouvido se por acaso houver, para poder desfrutar durante o seu voo do conteúdo que preferir.  

O serviço de bordo é impecável e seus colaboradores sempre estão dispostos a lhe atender. Se você nunca voou com a Azul, faça e sentirá a diferença. 

a um serviço de bordo super eficiente, oferece rotas por todo o Brasil e ainda trabalho com voos internacionais  

Economia em passagens aéreas 

Para conseguir economizar na compra das passagens aéreas vale sempre a pena comprá-la com antecedência, e isso não apenas pelo preço que você pode conseguir ela, quando você compra com um certo tempo prévio a sua viagem, pode escolher melhor o seu horário de voo, um tipo de tarifa que melhor se encaixa no seu tipo de viagem e até mesmo o seu lugar no voo. 

Para os menos acostumados a viajarem de avião é importante saber que há vários tipos de passagens para o mesmo voo. 

Cada uma dessas tarifas se fazem referente aos serviços incluídos nelas, como a quantidade de bagagem que você pode levar ou a possibilidade de remarcar seu voo sem cobrança de taxa. 

As empresas aéreas também adotam a política de fidelidade onde você pode acessar benefícios se é um cliente registrado no site da empresa. 

Flexibilidade com datas 

Se você tem vários dias livres para viajar e poder flexibilizar sua data de partida e de retorno saiba que isso pode jogar a seu favor. 

De forma geral, os voos de terça-feira ou quarta-feira costumam ser mais baratos, porque muitas pessoas escolhem ou podem viajar apenas aos finais de semana. 

Com a demanda maior de voos para os finais de semana e o começo, é natural que os preços tendem a estar um pouco mais caros. 

Voos com escalas e aeroporto

Os voos sem escala costumam ser os mais caros, porque realmente é muito mais cômodo você embarcar e apenas ter que descer no seu destino final, embora isso nem sempre seja possível, sobretudo em viagens mais longas.  

Se sua viagem é mais curta e você não se importar de fazer escalas para pagar um pouco menos, opte por voos com escalas. 

Você também pode economizar buscando aeroportos alternativos ao que você costuma viajar, às vezes se descolar um pouco mais por via terrestre até chegar ao aeroporto pode acabar economizando uma quantia considerável.  

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse