Nice Content News

Com o surgimento de micropartamentos como os kitnets, a necessidade de um espaço de uso duplo tornou-se necessária. No entanto, mesmo quando você se acostuma com um espaço minúsculo, dividir o cômodo em várias subseções é vital para evitar uma sensação de bagunça.

As divisórias de ambientes são uma ótima maneira de dividir uma sala grande e dar a ideia de que você tem mais espaço disponível usando parte do espaço para outros itens. Você também tem o benefício de poder tirar privacidade com muitos tipos de divisórias.

Como você precisa fazer isso sem perder espaço valioso, abaixo estão 5 dicas descoladas para mudar a sua kitnet em Curitiba com divisórias de ambiente.

O que este artigo aborda:

Divisórias de ambiente: 5 dicas descoladas para mudar sua kitnet
Divisórias de ambiente: 5 dicas descoladas para mudar sua kitnet
Pin It

1. Divisórias de ambiente suspensas

Normalmente, quando qualquer pessoa toca no assunto de querer quebrar alguma coisa em uma propriedade, isso não é bom, ainda mais se tratando de kitnets, que muitas vezes são alugados e não permitem reformas por parte dos inquilinos. 

No entanto, dividir uma kitnet de 1 quarto com partições suspensas é uma maneira prática de criar um espaço privado menor por meio de particionamento sem necessariamente ter que mexer na construção do imóvel. 

Existem vários estilos de divisórias suspensas e o estilo que você escolher depende do propósito que você tem em mente. As divisórias comerciais e residenciais são instaladas de várias maneiras diferentes e é o projeto estrutural do edifício que muitas vezes determina a escolha.

Às vezes, uma kitnet de 1 quarto só tem até um espaço amplo que pode ser dividido em “salas menores” a fim de melhor utilizar o espaço. Há, de fato, muitas ocasiões em que as kitnets residenciais também precisam ser divididas. 

As divisórias de ambiente suspensas, por exemplo, são boas partições que não estão fixadas no chão, mas sim no teto. Elas são normalmente móveis ou podem ser dobradas quando precisar de um espaço maior. 

As divisórias suspensas são penduradas em hastes e acordeão abertas e fechadas conforme necessário. Algumas partições são elétricas e você pode movê-las simplesmente acessando o switch. 

Outros tipos de divisórias são simplesmente abertas e fechadas manualmente. Uma grande conferência pode ser facilmente transformada em salas menores. As divisórias podem ser à prova de som e são fáceis de manter limpas e muito duráveis.

As divisórias suspensas também são ideais para os trabalhos de remodelação onde as paredes estão sendo adicionadas e não há método para prender a parede no chão ou o chão não pode suportar outra estrutura interna sem flacidez ou comprometimento estrutural. 

Com algumas divisórias suspensas, a parede é amarrada a uma viga no teto ou a uma viga ou viga de suporte de peso. Durante a nova construção, a viga pode ser incorporada ao projeto original.

Quando uma kitnet está sendo reformada, por exemplo, a viga pode ter que ser adicionada para as divisórias suspensas do quarto. Uma segunda alternativa é adicionar um trilho no teto.

As divisórias suspensas que funcionarão melhor para sua situação dependem das características do projeto. Você deve avaliar todas as opções e determinar quais paredes serão adequadas aos seus objetivos, mantendo-se dentro do orçamento. 

Mas as divisórias suspensas oferecem àqueles que estão reformando ótimas maneiras de alterar o espaço em uma área existente.

2. Biombo

Hoje, muitos tipos de kitnet mobiliada para alugar usam um sistema de layout aberto para economizar espaço. Normalmente, isso é para fornecer um sistema perfeito onde tudo está ao alcance e evitar que o lugar pareça muito apertado.

No entanto, mesmo que a sala de estar e a cozinha ou a área de jantar estejam abertas, geralmente a área do quarto sempre acaba exigindo um pouco mais de privacidade. 

Para fazer isso perfeitamente, um biombo pode fazer maravilhas ao fornecer privacidade suficiente sem parecer uma parede sólida. Isso lhe dá mais espaço, pois você pode usar as duas extremidades da parede de biombo para armazenamento.

3. Estante de livros vazada

Quando você não está planejando investir em uma divisória que vai do chão ao teto, por que não considerar o uso de estantes escalonadas? 

Idealmente, uma estante escalonada é usada para separar a sala de estar e a área de dormir, sem ocupar muito espaço visual. 

Com um bom design exclusivo, uma estante de livros pode atuar como um ponto focal que adiciona interesse visual em uma sala, enquanto fornece local de armazenamento vital.

Às vezes, mesmo quando você precisa de privacidade, o seccionamento completo de uma parte do seu espaço pode parecer uma solução improvável. Frequentemente, seccionar o espaço geralmente bloqueia a luz natural, fazendo com que a área seccionada pareça menor e mais apertada.

Para evitar isso, considere o uso de uma estante de livros vazada como a escolha ideal para a situação. Como permite que o ar e a luz passem, dá a você uma sensação de privacidade enquanto permanece aberto e arejado.

4. Painel de madeira reciclada

Conforme a necessidade de divisórias aumenta, muitos designs prontos existem no mercado. No entanto, como são produzidos em massa, muitos têm um toque industrial que não se encaixa especificamente para qualquer pessoa.

Para obter um pouco mais de entusiasmo sobre as ideias de divisores de ambiente para salas de estar, por que não considerar o uso de painéis de madeira reciclada? Como vai usar madeira velha, dá um toque rústico. Você pode adicionar prateleiras especiais para atuar como armazenamento adicional, economizando espaço.

5. Divisória de cordas do teto ao chão

Mesmo que mais e mais pessoas queiram investir em divisórias, às vezes investir em divisórias de madeira maciça, por exemplo, não é prático nem cômodo em uma kitnet mobiliada para alugar. Para garantir que passe o máximo de luz, muitas pessoas optam por usar fios de corda.

Prenda os fios de corda com cavilhas de madeira no teto e no chão, dando uma sensação permanente. Como acaba parecendo um pouco com uma parede, você pode colocar uma estante em qualquer um dos lados sem que pareça estranho, proporcionando mais espaço de armazenamento.

Conclusão

Bom, essas foram as nossas 5 dicas descoladas para mudar a sua kitnet em Curitiba com divisórias de ambientes. Gostou? Se sim, então aproveite para conferir as nossas redes sociais e ver todos os conteúdos que temos para você aqui no Nice Content News!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse