Nice Content News

Se você está procurando uma maneira de decorar a sua parede e deixar o ambiente mais aconchegante e personalizado, colocar 2 quadros pode ser uma excelente opção. Além de ser uma forma de expressar sua personalidade e gostos, a disposição dos quadros pode trazer equilíbrio e harmonia para o ambiente. Mas, como colocar 2 quadros na parede de forma correta? Neste artigo, vamos te dar algumas dicas e orientações para que você possa fazer isso de maneira fácil e prática.

O que este artigo aborda:

Como colocar 2 quadros na parede

Como colocar 2 quadros na parede

Pin It

Escolhendo os quadros

Antes de começar a pendurar os quadros na parede, é importante escolher quais serão as peças que irão compor a sua decoração. É possível utilizar quadros com molduras iguais ou diferentes, desde que haja um elemento que os conecte, como por exemplo, a mesma cor predominante ou um tema em comum. Além disso, é importante levar em consideração o tamanho dos quadros e o espaço disponível na parede.

Encontrando o local ideal

O próximo passo é encontrar o local ideal para pendurar os quadros. É importante considerar a altura dos quadros em relação ao mobiliário e a altura dos moradores da casa. O ideal é que os quadros estejam na altura dos olhos, para que possam ser apreciados de maneira confortável. Além disso, é importante medir e marcar o espaço disponível na parede para garantir que os quadros fiquem alinhados e proporcionais.

Montando a composição

Agora que você já escolheu os quadros e encontrou o local ideal, é hora de montar a composição na parede. Uma dica importante é fazer um esboço do local com as medidas dos quadros e suas respectivas posições. Isso irá te ajudar a visualizar como a composição ficará na parede antes de começar a pendurar os quadros. Além disso, é importante utilizar um nível para garantir que os quadros fiquem alinhados.

Pendurando os quadros

Para pendurar os quadros, é importante utilizar buchas e parafusos apropriados para o peso dos quadros. Caso os quadros sejam leves, é possível utilizar fita adesiva de dupla face específica para esse fim. É importante seguir as instruções do fabricante e também utilizar uma quantidade suficiente de fita para garantir que os quadros fiquem bem fixados na parede.

Dicas extras

– Para uma composição mais dinâmica, é possível utilizar outros elementos decorativos, como espelhos, prateleiras e objetos de decoração junto aos quadros.
– Utilize diferentes tamanhos e formatos de quadros para criar uma composição mais interessante e criativa.
– Para garantir uma composição mais equilibrada, deixe um espaço de 5 a 10 cm entre os quadros.
– Se você não quer fazer furos na parede, existem opções de fitas adesivas que suportam quadros mais pesados.

Conclusão

Colocar 2 quadros na parede pode ser uma maneira simples e eficaz de decorar um ambiente, trazendo personalidade e estilo para o espaço. Com as dicas e orientações apresentadas neste artigo, você poderá criar uma composição harmoniosa e equilibrada, deixando sua parede ainda mais bonita e interessante. Lembre-se de sempre medir e planejar antes de começar a pendurar os quadros, e utilize os materiais adequados para garantir a fixação correta. Agora é só colocar a mão na massa e deixar sua criatividade fluir!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse