Nice Content News

Se você está cansado de jogar fora suas janelas antigas e quer dar uma nova vida a elas, saiba que é possível reaproveitá-las na decoração de forma criativa e sustentável. As janelas, além de trazerem charme e personalidade para o ambiente, também podem ser funcionais e práticas na hora de decorar.

O que este artigo aborda:

Como reaproveitar janelas velhas na decoração

Como reaproveitar janelas velhas na decoração

Pin It

Por que reaproveitar janelas velhas na decoração?

Antes de entrarmos nas ideias de como reaproveitar janelas velhas na decoração, é importante entendermos a importância desse tipo de prática. O reaproveitamento de materiais é uma forma de contribuir para o meio ambiente, diminuindo a quantidade de resíduos que vão para os aterros sanitários e causam impactos negativos no ecossistema. Além disso, ao reaproveitar janelas velhas, você pode economizar dinheiro e ainda ter peças únicas e exclusivas em sua decoração.

Como reaproveitar janelas velhas na decoração?

Agora que você já sabe a importância de reaproveitar janelas velhas, confira algumas ideias criativas para utilizá-las na decoração:



1. Crie uma parede de janelas

Uma forma de dar destaque e personalidade a um ambiente é criar uma parede de janelas. Você pode utilizar janelas de diferentes tamanhos e formatos, criando uma composição única e interessante. Essa parede pode ser usada em salas, quartos, escritórios e até mesmo em varandas, trazendo um toque rústico e charmoso para o espaço.

2. Faça um painel de fotos

Se você gosta de expor fotos e lembranças pela casa, uma ideia criativa é utilizar uma janela velha como painel para colocar suas fotos favoritas. Basta fixar as fotos com pregadores ou fitas adesivas e pendurar a janela na parede. Além de decorar, esse painel também pode ser uma forma de organizar suas fotos de maneira original.



3. Monte uma estante

Janelas antigas também podem ser transformadas em estantes charmosas e funcionais. Você pode utilizar a estrutura da janela como base e adicionar prateleiras de madeira ou vidro entre os vãos. Essa estante pode ser usada para expor objetos decorativos, livros e até mesmo plantas, trazendo um toque de natureza para o ambiente.

4. Decore com plantas

Se você é fã de plantas, uma ideia interessante é utilizar janelas antigas como suporte para vasos. Basta fixar a janela na parede e pendurar os vasos em cada vão. Essa ideia é ótima para quem tem pouco espaço, mas não abre mão de ter plantas em casa.



5. Crie um móvel de apoio

Outra forma de reaproveitar janelas velhas é transformá-las em móveis de apoio, como mesas de centro, aparadores ou até mesmo bancadas para cozinha. Basta adicionar pés ou rodinhas na base da janela e utilizar sua criatividade para criar um móvel único e cheio de personalidade.

Conclusão

Como podemos ver, o reaproveitamento de janelas velhas na decoração pode trazer muitos benefícios, tanto para o meio ambiente quanto para a sua casa. Além das ideias mencionadas, existem diversas outras formas de utilizar janelas antigas na decoração, basta usar a criatividade e experimentar. E lembre-se, ao reaproveitar materiais, estamos contribuindo para um mundo mais sustentável e consciente.



Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse