Nice Content News

Pequena ou grande, a casa é o lugar onde podemos descansar depois de um longo dia de trabalho, preparar pratos deliciosos para a nossa família e até mesmo curtir um momento só nosso com o máximo de conforto.

Além dos móveis e eletrodomésticos que trazem funcionalidade e praticidade ao nosso dia a dia, outro elemento de grande importância é a decoração.

Para fazer uma decoração de casa nova, você não precisa de muito: pode criar uma composição de quadros na sala ou mesmo aplicar um novo papel de parede para cozinha.

O melhor de tudo isso é que você conseguirá fazer uma mudança estética sem ter que apelar para uma reforma de grandes proporções.

Pensando nisso, listamos algumas dicas relativamente fáceis para que você dê um upgrade no seu lar usando estratégias inteligentes de decoração. Confira!

O que este artigo aborda:

Decoração de casa nova: 7 dicas essenciais
Decoração de casa nova: 7 dicas essenciais
Pin It

A decoração é capaz de transformar o ambiente

Antes de falar das principais dicas de decoração de casa nova, é interessante observar o poder de uma boa decoração.

Para tanto, é necessário levar em conta a funcionalidade de cada objeto e a composição dele com os demais itens existentes, de modo a criar um ambiente funcional e bonito.

A organização espacial também é um fator de suma importância para se obter uma decoração de qualidade, portanto, atente-se ao local onde cada objeto ou móvel será colocado.

Lembre-se também de fazer a limpeza de cada peça seguindo as recomendações do fabricante e respeitando o tipo de material em questão.

Feito isso, podemos então nos direcionar para o que interessa: a transformação dos ambientes através da decoração. Confira a seguir as dicas para inovar a sua casa.

Escolha um estilo a ser seguido

Quando se fala em decoração de casa nova, é preciso escolher um estilo para tornar o ambiente mais harmônico.

Clássico, moderno, industrial, rústico, vintage e minimalista são alguns exemplos a serem seguidos.

Escolha o que mais combina com você e com o espaço, busque referências desse estilo e renove o seu ambiente.

Crie uma composição com quadros

Uma dica relativamente simples, mas que pode fazer diferença na decoração é fazer uma composição usando quadros pendurados na parede.

A sala de estar é um dos cômodos mais interessantes para fazer isso, mas é possível criar essa composição até mesmo na cozinha e no banheiro, respeitando as características de cada lugar.

Adesivos que imitam revestimentos inovam o ambiente

Fazer uma reforma em casa pode ser algo cansativo e extremamente custoso. Então, por que não fazer uma mudança usando adesivos?

Existem modelos que imitam revestimentos, como o azulejo português, e dão uma cara nova àquela parede da cozinha que precisa de uma cor diferente.

Traga plantas para decoração

As plantas são elementos que podem (e devem) estar presentes na decoração de casa nova, pois trazem uma maior proximidade com a natureza para perto de nós.

Lembre-se, porém, de escolher o tipo de planta adequado com a iluminação e a ventilação de cada cômodo e com o seu cotidiano.

Use espelhos a seu favor

Os espelhos também podem ser usados na decoração, principalmente porque ajudam a melhorar a iluminação natural e aumentar a sensação de amplitude do espaço.

Uma sala ou um banheiro com um espelho cobrindo toda a parede, por exemplo, parecem dobrar de tamanho, mesmo quando a área real é reduzida.

Papéis de parede ajudam a mudar o visual das paredes

Outra maneira de dar uma nova cara para as paredes sem precisar recorrer à pintura é aplicando papel de parede.

Pesquise cores, texturas e modelos que mais têm a ver com o cômodo que você deseja fazer a instalação, lembrando de considerar a combinação com os móveis e os demais objetos já existentes.

Aposte na iluminação como diferencial

A iluminação também entra como fator diferencial na hora de decorar, seja com o maior aproveitamento da luz natural durante o período da manhã, seja com o uso de lâmpadas de diferentes tonalidades (como a luz branca e a luz amarela) de acordo com o cômodo em questão.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de decoração de casa nova, veja o vídeo do canal Decoração de Casa.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse