Nice Content News

O armário de cozinha é um elemento essencial em qualquer casa. Além de ser responsável por armazenar utensílios e mantimentos, ele também é responsável por trazer uma sensação de organização e beleza ao ambiente. Por isso, é importante escolher a melhor opção de armário para a sua cozinha. Neste artigo, vamos apresentar algumas ideias de armário de cozinha para te ajudar a criar um espaço funcional e aconchegante.

O que este artigo aborda:

Ideias de Armário de Cozinha

Ideias de Armário de Cozinha

Pin It

Armários planejados

Os armários planejados são uma ótima opção para quem deseja aproveitar ao máximo o espaço disponível na cozinha. Eles são feitos sob medida, levando em consideração as dimensões e necessidades do ambiente. Além disso, é possível escolher materiais, cores e acabamentos de acordo com o seu gosto e estilo de decoração.

Uma das vantagens dos armários planejados é a possibilidade de personalização. É possível incluir nichos, gavetas, prateleiras e outros elementos que se adaptem às suas necessidades e rotina na cozinha. Além disso, eles trazem uma sensação de unidade e harmonia ao ambiente, já que são projetados para se encaixar perfeitamente na sua cozinha.



Armários modulados

Os armários modulados são uma opção mais acessível em relação aos planejados. Eles são vendidos em módulos pré-fabricados, que podem ser combinados de acordo com o espaço disponível e as necessidades do usuário. Geralmente, eles são feitos em tamanhos padronizados, mas ainda assim oferecem opções de personalização, como cores e acabamentos.

Uma das vantagens dos armários modulados é a facilidade de montagem e adaptação. É possível adquirir novos módulos e incorporá-los ao armário já existente, tornando-o mais versátil e funcional. Além disso, eles são uma boa opção para quem deseja renovar a cozinha sem gastar muito.



Armários com portas de vidro

Uma tendência atual para armários de cozinha são as portas de vidro. Além de trazerem um visual moderno e elegante, elas também permitem que os utensílios e louças fiquem à mostra, facilitando na hora de encontrar o que precisa. Os vidros também trazem uma sensação de amplitude ao ambiente, fazendo com que a cozinha pareça maior e mais iluminada.

Outra vantagem das portas de vidro é a facilidade de limpeza e manutenção. Diferente de portas de madeira, por exemplo, que podem acumular gordura e sujeira, os vidros são fáceis de limpar e não sofrem com ação do tempo.



Armários com iluminação embutida

A iluminação é um elemento importante na decoração de qualquer ambiente, e na cozinha não é diferente. Por isso, uma ideia interessante para armários de cozinha é a instalação de iluminação embutida. Além de trazer um toque de modernidade e sofisticação, ela também é funcional, iluminando o interior dos armários e facilitando a visualização dos objetos armazenados.

A iluminação embutida pode ser feita com luzes de LED, que são econômicas e duráveis, ou com fitas de LED, que podem ser instaladas em diferentes locais do armário, como na parte superior ou inferior das prateleiras.



Armários com nichos abertos

Uma opção ousada e criativa para armários de cozinha são os nichos abertos. Eles são ideais para quem gosta de expor objetos decorativos e utensílios de cozinha, trazendo personalidade e estilo ao ambiente. Além disso, os nichos abertos são uma ótima opção para quem tem poucos armários na cozinha, pois permitem aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Uma dica é utilizar cestas ou caixas de diferentes tamanhos e materiais para organizar os objetos nos nichos, criando uma sensação de unidade e organização.

Conclusão

O armário de cozinha é um elemento importante na decoração e organização deste ambiente tão importante da casa. Existem diversas opções de armários, desde os planejados até os modulados, com diferentes materiais, acabamentos e funcionalidades. É importante escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades e estilo de vida.

Neste artigo, apresentamos algumas ideias de armário de cozinha, como os planejados, modulados, com portas de vidro, iluminação embutida e nichos abertos. Esperamos que essas sugestões possam te ajudar a criar uma cozinha funcional, organizada e com muito estilo.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse