Nice Content News

A busca pelo melhor aplicativo de relacionamento serve para diversos propósitos: um relacionamento sério, um encontro sem compromisso ou até mesmo para fazer novas amizades.

Para esses objetivos, algumas pessoas até preferem usar as redes sociais mais comuns, como Instagram ou TikTok, utilizando até um painel smm para que o seu perfil tenha mais visibilidade

No entanto, as plataformas de relacionamento são específicas para facilitar encontros. Em algumas, você pode filtrar suas buscas, tornando a árdua tarefa de achar o crush algo bem mais fácil.

Por isso, nós do Nice Content News fizemos uma lista com os 7 melhores aplicativos de relacionamento para você ter no celular. Veja a seguir e boa leitura!

O que este artigo aborda:

Aplicativo de relacionamento Tinder
Aplicativo de relacionamento Tinder
Pin It

O que é um aplicativo de relacionamento?

Como o próprio nome já diz, o aplicativo de relacionamento é uma plataforma que permite o contato entre pessoas que buscam conhecer ou marcar encontros.

Assim, a plataforma facilita a comunicação entre elas, seja através de chats privados ou por um sistema de curtidas e interações.

Na maior parte delas, os usuários têm a primeira interação através das curtidas ou de matchs

Após isso, eles podem escolher conversar através de um chat privado e, em alguns casos, por videochamada. 

Todos que citamos na nossa lista são gratuitos, mas também oferecem uma versão premium, com recursos avançados e a possibilidade de visualização sem anúncios.

O que considerar antes de escolher o melhor aplicativo de relacionamento?

É necessário considerar alguns aspectos antes de entrar em um desses aplicativos.

O primeiro deles é definir o seu propósito nele. Nem todo mundo que está ali busca a mesma coisa. Desse modo, você evita constrangimentos e frustrações.

Então, preze pela sinceridade. Não há porque ter vergonha se busca um relacionamento casual ou algo mais sério, afinal os aplicativos servem para isso mesmo.

Outro aspecto é a sua segurança, especialmente se você é LGBTQIA+ e não pode se assumir. Tenha cuidado na hora de compartilhar informações pessoais.

Finalmente, se divirta. Esses aplicativos são ótimas formas de conhecer pessoas e marcar encontros divertidos e que garantem boas memórias.

Melhor aplicativo de relacionamento: conheça os 7 maiores

Antes de tudo, é importante lembrar que para fazer um perfil no aplicativo, você deve ter acima de 18 anos. Logo, são redes sociais destinadas ao público adulto.

Sendo assim, vamos conhecer os 7 melhores aplicativos para relacionamento em 2022.

Tinder: o melhor aplicativo de relacionamento para jovens millennials

Muito popular no mundo inteiro, o Tinder é considerado o melhor aplicativo de relacionamento para pessoas jovens. Nele, os usuários encontram outros através do sistema de geolocalização.

O perfil no aplicativo conta com informações bem simples: foto, nome, idade e uma breve descrição. 

Com esses dados, você pode curtir – match, em inglês – a pessoa deslizando para a direita. Após isso, você terá acesso a um chat privado. Só é possível conversar com quem você deu match.

Devido à sua popularidade, é muito fácil encontrar pessoas pelo aplicativo, que também permite encontrar pessoas baseadas na faixa etária, gênero e na distância.

Badoo: visualizações sem rastreabilidade

Assim como o Tinder, o Badoo apresenta um sistema de curtidas em que o usuário basta deslizar para a direita. No entanto, ele oferece a chance de conversar com alguém mesmo sem dar match.

A pesquisa no Badoo é um pouco mais avançada, pois os filtros podem selecionar aspectos como:

  • gênero; 
  • orientação sexual; 
  • idade; 
  • estado civil; 
  • traços de personalidade. 

O aplicativo ainda permite a busca baseada na distância, sendo ideal para pessoas mais ousadas que não aguentam esperar o match para entrar em contato.

Happn: encontre alguém próximo a você

O Happn está na lista de melhor aplicativo de relacionamento porque avisa o usuário das pessoas mais próximas, através do sistema de localização do celular.

Assim, a rede social cria um filtro que prioriza as pessoas que cruzaram o seu caminho, mostrando-as como prioridade na hora da busca, criando notificações para alcançar uma combinação.

O Happn também permite a navegação pelo mapa e permite que o usuário envie uma FlashNote, um tipo de bilhete que simboliza o seu interesse em outra pessoa.

Bumble: maior controle às mulheres

O Bumble se diferencia dos demais porque apresenta três formas de contatar pessoas.

O modo Encontro se volta para encontros amorosos. O BFF, para aqueles que buscam amizades. E o Bizz, para pessoas que buscam encontrar contatos de trabalho.

Ele também funciona no sistema de curtidas. No entanto, quando um homem e uma mulher combinam, apenas a mulher pode iniciar a conversa.

O intuito com isso é providenciar maior controle às mulheres, a fim de evitar interações embaraçosas ou agressivas.

Grindr: melhor aplicativo de relacionamento com foco no público LGBTQIA+

Também na lista de melhor aplicativo de relacionamento, o Grindr é um aplicativo voltado majoritariamente para homens LGBTQIA+.

Diferente dos outros aplicativos que permitem combinações entre os usuários, neste a interação é mais direta. Basta clicar no perfil, ir até o chat e iniciar a conversa.

Neste app, substitui-se a popular curtida por um “biscoito” que você pode enviar para o crush. O Grindr se popularizou como um aplicativo voltado apenas para sexo, mas muitas pessoas também buscam relacionamento sério nele.

Inner Circle: seguro e seleto

Na contramão das outras plataformas citadas, o Inner Circle se caracteriza por sua ampla verificação de perfil. O usuário deve responder uma lista longa de perguntas, incluindo profissão, hobbies e viagens realizadas.

Com isso, o aplicativo promete ser um espaço mais seguro para os usuários e que garante as combinações ideais.

Além disso, a rede social também cria alguns eventos exclusivos em que as pessoas podem se encontrar pessoalmente, tornando a experiência mais seleta.

OkCupid: melhor aplicativo de relacionamento para quem busca maior compatibilidade

Assim que entra no OkCupid, o usuário se depara com 15 perguntas pessoais bastante específicas, que pode optar por responder ou não.

O aplicativo, que ainda não tem versão em português, realiza um cálculo e mostra as pessoas com as maiores porcentagens de compatibilidade. 

O objetivo é selecionar pessoas que são muito compatíveis com o indivíduo, garantindo assim um encontro com maior afinidade.

Conclusão

Conhecer pessoas pela internet pode ser muito divertido, mas também exige certos cuidados. É importante manter a atenção na hora de conhecer uma pessoa e tenha absoluta certeza da sua segurança.Dito isso, há muitos aplicativos para todos os públicos e certamente você viu nessa lista de melhor aplicativo de relacionamento qual é o mais adequado para você. Portanto, conheça pessoas e se divirta!

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida sobre qual o melhor aplicativo para relacionamento, veja o vídeo do canal WorkStars BR.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse