quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 17/08/2022 19:50:19
Nice Content News

Provavelmente você já ouviu falar muita coisa sobre como vender online, e com certeza muitas informações podem ser aproveitadas. No entanto existe um mercado bastante competitivo que desafia empreendedores digitais, por isso a importância de fazer a coisa da forma certa.

Uma das melhores vantagens de trabalhar na internet é que não existem fronteiras geográficas nem mesmo continental. Qualquer pessoa de qualquer lugar pode ser seu cliente.

No entanto, é importante saber por onde começar, por isso neste guia do Nice Content News você aprenderá sobre como vender online.

O que este artigo aborda:

Porque aprender como vender online?

É difícil imaginar a nossa vida sem internet, não é mesmo? Eu não sei se você é assim, mas eu costumo comprar muita coisa pela internet.

E é exatamente por pessoas como eu que as vendas online estão totalmente em alta. A maioria das pessoas estão conectadas a maior parte do tempo e isso provavelmente não vai mudar tão cedo. Mas para começar a vender online comece fazendo algo muito básico, mas importante, estudando sobre nichos de mercado em alta ou mesmo aquele mercado que não está em alta, mas falta empreendedores.

Mulher aprendendo a como vender online

Bom, mas vamos ver mais motivos para você começar a vender online.

1. Sua empresa será onde você estiver

Assim como em todo negócio no trabalho online também tem seus desafios e provavelmente no início o trabalho será maior.

Mas quando você aprende a vender online qualquer lugar pode tornar seu local de trabalho, então apesar de ser trabalhoso você tem muito mais liberdade do que em um emprego formal.

2. Não precisa de muito investimento

Umas das razões do mundo online ser tão encantador é que você consegue iniciar com pouco ou nenhum investimento inicial. É óbvio que isso pode variar de acordo com o tipo de negócio.

Negócios como dropshipping ou vendas de infoprodutos são exemplos de negócios online com pouco investimento inicial.

3. Mercado em expansão

Tem muito espaço no mercado online, para novos empreendedores online e para empreendedores já experientes. Com tantas estratégias de como vender online, dificilmente alguém não tem sucesso. Por isso, a importância de aprender a fazer cada etapa de forma correta.

4. Você consegue vender 24 horas por dia e 7 dias por semana

Isso é muito bom, você consegue vender o tempo todo, mesmo que não esteja trabalhando naquele exato momento. Como é um trabalho online, muita coisa você consegue deixar automático. Por isso, não é preciso ser nenhum gênio para saber como esse negócio é bom.

Um constante tráfego e a otimização de seus canais de venda são essenciais para constante vendas.

Como vender online e ter sucesso?

O que fazer para ter sucesso nas vendas online? Para responder essa pergunta vamos falar algumas estratégias que você consegue executar facilmente.

1. Comece em plataformas já existentes

Hoje existem muitas plataformas de marketplaces como por exemplo a Amazon, eBay ou Shopee e você pode vender online usando esses canais. Mas esse tipo de estratégia tem seus prós e contras.

Uma das vantagens é que você consegue estar perto de uma grande quantidade de clientes que já confiam na plataforma, para alguém que está iniciando isso é muito importante.

A outra vantagem é que você consegue testar a demanda pelos produtos que você pretende vender. Então, depois de ter uma ideia sobre o que é popular é hora de começar a criar sua própria loja online.

Mas você deve estar se perguntando, porque criar a minha própria loja se posso vender nessas marketplaces? Bom, a maioria dessas plataformas cobram uma comissão por cada venda, mas além disso, quando você vende por meio de terceiros você fica impedido de construir a sua própria lista de contato.

No entanto, quando você tem controle sobre seus contatos você consegue fornecer conteúdo útil ou mesmo fazer suas próprias campanhas de vendas.

Por fim, fizemos um artigo sobre como anunciar no marketplace do Facebook. Vale a pena dar uma lida!

2. Vender através das mídias sociais

Hoje, através de plataformas de mídia social como Instagram e Facebook, é possível colocar seu produto na frente de potenciais clientes.

No Facebook você consegue configurar e ter a sua própria loja dentro da plataforma e assim mostrar seus produtos aos usuários dali.

Quando alguém quiser algum produto seu eles adicionam ao carrinho e fazem o check-out diretamente na plataforma. Mas mesmo que você tenha a sua própria loja virtual, você ainda pode usar o Facebook para criar páginas, participar de grupos e anunciar seus produtos.

Outro meio de fazer vendas nas mídias sociais é através dos influenciadores, pois você consegue fazer parcerias, onde ambas as partes saem ganhando.

3. Venda online através do seu site dropshipping

O Dropshipping é uma forma de vender online onde você tem sua loja virtual, faz as divulgações e vendas, porém o produto é entregue por fornecedores especializados em dropshipping.

Uma grande vantagem do dropshipping é que você não precisa ter estoque e nem se preocupar com o processo de entrega e ainda pode administrar seu negócio de qualquer lugar.

Mas como nem tudo é só flores, para evitar problemas comece pesquisando por bons fornecedores, que sejam referência no mercado, além disso por existir uma alta concorrência você precisa estudar o mercado para manter as vendas sempre em alta.

Conclusão

Concluindo, estas são as formas mais usadas para fazer vendas na internet, creio que com essas informações você já sabe como vender online.

Para ter mais sucesso ainda, depois de escolher como serão feitas as suas vendas online, procure aprofundar seu conhecimento sobre a estratégia de venda que você escolheu.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

1

Pode ser do seu interesse

Como fazer uma boa newsletter para o seu público?

Como fazer uma boa newsletter para o seu público?

Quer saber como fazer um infográfico? Conheça nosso passo a passo

Quer saber como fazer um infográfico? Conheça nosso passo a passo

Tamanho da postagem do blog: quanto você deve escrever?

Tamanho da postagem do blog: quanto você deve escrever?

Como atrair mais visitantes para o seu site – 5 métodos super simples

Como atrair mais visitantes para o seu site – 5 métodos super simples

Feedback do cliente: quando e como registrar?

Feedback do cliente: quando e como registrar?

Como escolher uma agência de assessoria de imprensa?

Como escolher uma agência de assessoria de imprensa?