Nice Content News

Por ser um país de clima tropical, o Brasil não é um destino favorável para quem busca praticar esportes gelados. Porém, existem locais como resorts com ski e pistas de gelo artificial, onde tanto amadores quanto profissionais podem exercitar o equilíbrio em cima das pranchas.

Mas o principal atrativo de esportes como esqui e snowboard é justamente deslizar na neve, e alguns destinos são famosos por proporcionarem experiências únicas nesse sentido. É possível planejar a viagem para todos os orçamentos, já que os destinos estão espalhados do sul da América Latina até o outro lado do globo, no Japão.

O que este artigo aborda:

Esqui e snowboard: destinos para praticar esportes de inverno
Esqui e snowboard: destinos para praticar esportes de inverno
Pin It

Onde praticar snowboard e esqui na América do Norte

Entre os meses de novembro e fevereiro, muitos turistas buscam destinos na América do Norte, por conta do inverno e, consequentemente, da neve. Por lá, existem inúmeras opções de estações de esqui e pistas de neve para quem quer experienciar uma descida de snowboard.

Aspen (EUA)

Famoso por ser um destino frequentado por celebridades, Aspen fica na região das Rocky Mountains, e é uma das melhores opções para esquiar. Neve de qualidade, estrutura completa e segura, além de serviços de alto nível são características de Aspen, que agrada tanto iniciantes nos esportes de neve quanto pessoas já habituadas.

Whistler (Canadá)

Uma vila animada e considerada um dos melhores pontos para quem busca se aventurar nos esportes de neve, Whistler, no Canadá, está sempre no ranking. Praticantes de esqui e snowboarding de todos os níveis encontram, ali, pistas diferentes e em conformidade com as normas de segurança. No entorno, comércio local e atividades para todos os gostos.

Lugares para esquiar na Europa

Quando colocamos Europa e neve na mesma frase, é bem provável que os Alpes Suíços venham como imagem à mente. Isso porque o destino é um dos mais procurados durante a alta temporada para praticantes de esqui e snowboarding, além da paisagem exuberante e das diversas opções de hospedagem.

Verbier (Suíça)

Sofisticação e espaço de sobra para esquiar definem a cidade de Verbier, na Suíça. Hotéis luxuosos, vistas de tirar o fôlego e estrutura para receber desde curiosos nos esportes de neve até competições profissionais, ou seja, o destino oferece pacote completo para qualquer perfil de viajante.

Chamonix (França)

Localizada a pouco mais de 1 hora de carro de Verbier, a cidade de Chamonix, aos pés do Mont Blanc, é outro destino sem chance de erro para entusiastas da neve. A região oferece trajetos complexos para esquiadores e snowboarders experientes, assim como atividades mais tranquilas para visitantes menos aventureiros.

Lugares de esqui e snowboard na Ásia

O continente asiático é cheio de surpresas, e embora o Monte Everest seja lembrado com frequência quando o assunto é neve por lá, existem outros destinos que surpreendem quem deseja praticar esportes na neve fora do circuito turístico convencional.

Niseko (Japão)

Proporcionando um acumulado de neve com a leveza das flores de cerejeira, Niseko é um destino no Japão para os mais alternativos. Além das pistas de esqui, a região proporciona banhos de água termal e uma imersão única na cultura de um dos países mais hospitaleiros que existem.

Resorts de esqui na América Latina

Os países da América Latina são tão diversos quanto sua população, e isso inclui o clima. Alguns destinos recebem neve em determinados períodos do ano, o que favorece brasileiros que querem descobrir a experiência de esquiar na neve, mas não desejam viajar para outro continente.

Valle Nevado (Chile)

O Chile é um dos países com mais opções de estações de esqui e resorts dentro da América Latina. O Valle Nevado é um dos mais conhecidos, com atividades para iniciantes, aluguel de equipamentos, restaurantes, teleféricos, vistas inesquecíveis e pista de esqui, considerada a maior da América do Sul.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse