sábado, 10 de dezembro de 2022 - 10/12/2022 02:05:17
Nice Content News

A pele necessita de uma série de cuidados para seguir bonita. A hidratação corporal é um dos fatores-chave que deve ser incluído na rotina diária, mas é preciso cuidar da saúde como um todo. A alimentação também necessita ser considerada para uma pele saudável.

Uma pele hidratada se torna mais resistente às intempéries que encontra no dia a dia. O vento, tanto frio quanto seco, pode afetá-la. É também fundamental o uso de filtro solar diariamente para proteger o corpo e evitar a formação de manchas. Para tanto, o filtro solar deve ser distribuído uniformemente sobre a pele.

O que este artigo aborda:

Como cuidar da hidratação corporal?

Hidratar a pele após o banho ajuda a mantê-la macia. A temperatura da água no banho não deve ser muito alta, para não afetar a pele negativamente. O banho não precisa ser frio, mas a temperatura ideal é estimada para ser entre 29oC e 38oC. Se ultrapassar esse limite, pode causar ressecamento, além de remover a oleosidade natural da cútis.

Um creme hidratante ajuda na reposição de água em algumas camadas da pele. Já o óleo corporal também pode ser útil, porque forma uma película protetora que ajuda a deixar macio. É importante usar produtos com ingredientes de qualidade. Muitas pessoas, nos dias de hoje, também optam por utilizar cosméticos veganos, que não possuem ingredientes de origem animal.

Para hidratar a pele da forma ideal, é interessante saber qual é o seu tipo. Uma pele oleosa necessita de tipos de produtos diferentes de uma pele muito seca. É preciso pesquisar e entender quais produtos irão ajudar esse tipo de derme específico. Caso use um produto para pele seca e tenha a pele oleosa, o quadro pode se agravar.

O cuidado com a cútis pode se tornar um ritual de relaxamento. Aquele momento de prestar atenção no corpo pode ajudar a aumentar a autoestima. É possível também criar um dia de atenção especial à pele, com o uso de uma máscara que ajuda a relaxar e limpá-la.

É de extrema importância também beber água regularmente e se alimentar de forma saudável. Alimentos muito açucarados ou gordurosos podem afetar a pele de maneira negativa. É essencial manter uma dieta equilibrada e se alimentar com muitas frutas, legumes e verduras.

Para quem usa maquiagem, deve-se evitar dormir com esse tipo de produto na pele. A obstrução dos poros faz com que possam surgir mais cravos e espinhas. Ficar com maquiagem durante muito tempo também pode causar alergias. Assim, é fundamental remover a maquiagem de forma adequada antes de dormir.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse