Nice Content News

Você sabe dizer quais são os modelos de alongamento de unhas disponíveis no mercado hoje? Muita gente não sabe, e muitas pessoas precisam do alongamento para poder ter unhas grandes como sempre sonharam.

A unha faz parte do que é a beleza de uma pessoa se ela assim considerar, isso significa que ela pode ampliar ou então prejudicar a auto estima de uma pessoa se ela não tomar cuidado.  

Claro, existem unhas pequenas e bonitas, algumas pessoas até preferem, mas existem aquelas que adoram unhas grandes. Infelizmente, às vezes essas pessoas são desprovidas de oportunidade. 

Existem diversos fatores que podem atrapalhar no crescimento das unhas, e algumas coisas até tão contornáveis, mas outras definitivamente não são, então se para a pessoa isso não é uma opção, a melhor coisa que ela pode fazer é um belo alongamento de unhas.

Hoje existem vários modos de se fazer isso, o que para a pessoa é bom, porque assim ela pode escolher a opção que mais faz sentido para ela. Ela pode escolher levando em consideração coisas específicas como o valor, o quanto de produto químico vai, quais os riscos de saúde, e também quão firme as unhas ficam nas mãos.  

E por isso hoje estamos aqui para ajudar você nesse processo. Hoje vamos citar aqui 4 tipos de modelos de alongamento de unhas para que você possa escolher qual é a melhor para você.

Logo, vamos citar todas as qualidades, mas também todos os defeitos de cada uma das opções, assim você decide qual faz sentido para você. 

O que este artigo aborda:

4 Modelos de alongamento de unhas
4 Modelos de alongamento de unhas
Pin It

1. Unhas de porcelana

Vamos começar então falando das unhas de porcelana, que são extremamente populares entre as pessoas. Por conta de seu material, ela é bem durável e bem resistente, dessa forma você não vai quebrar suas unhas com facilidade.

Ela também não se descola fácil das unhas, o que é outro ponto positivo. O ponto negativo fica para o fato de que ela pode acabar enfraquecendo suas unhas de verdade caso você não a retire da forma certa, além de poder ser dolorido.

E além disso, se você não tomar cuidado com a água, e não manter limpo da forma correta, existe a chance de que fungos nasçam entre a sua unha e a de porcelana, então ela vale a pena, mas é necessário ter cuidado. 

2. Unhas em gel 

Como dito, as unhas de porcelana têm suas contraindicações, e caso você seja o tipo de pessoa que leva isso a sério, ou seja uma pessoa que tem tendência a ter alergias de pele e nas unhas, o alongamento usando gel talvez seja perfeito para você. 

O gel não prejudica em nada a pele, e ainda consegue preservar as unhas intactas, não podendo fazer mal para elas. E como o gel adere bem às unhas, não existe espaço para que umidade se infiltre, sendo mais saudável.

O ponto negativo dela é que não existe solvente para gel, o que significa que a única maneira de o retirar dos seus dedos é através da lixa, o que para alguns pode ser considerada uma tática um tanto quanto violenta demais. 

3. Unhas acrílicas

Se você está pensando em ter unhas que vão ser fáceis de se retirar depois, essa certamente é o tipo para você. Enquanto outras precisam ser lixadas ou então precisam usar cola, essa sai assim como sai o esmalte: ela dissolve na acetona. 

Ou seja, basicamente tudo o que você precisa fazer é tirar essas unhas da mesma forma que você retira o esmalte, de forma rápida e também muito simples, além de não causar nenhum tipo de fungo.

Mas como todos os itens aqui tem seu ponto fraco, essa não seria diferente. O problema dela é justamente a química. Ela acaba deixando as suas unhas verdadeiras muito enfraquecidas.

Inclusive muitas pessoas dizem que esses modelos de alongamento de unhas são recomendadas principalmente para quem não pretende deixar as de verdade crescer por um bom tempo, já que elas vão ficar bem quebradiças, e dificilmente seria possível fazer elas alcançarem um tamanho satisfatório. 

4. Unhas de fibra 

E por último vamos falar das unhas de fibra, aquelas que são consideradas por muitos as unhas mais resistentes e recomendadas do mercado. Uma das grandes vantagens é que é um material super leve, o que não vai deixar sua unha abafada.

Além disso, ela não é colocada na unha usando cola, o que impede de existir qualquer tipo de reação alérgica. Além disso, elas são transparentes, e você pode escolher de que cor você quer pintar, não tenho que comprar de nenhuma cor específica.

O único defeito é que conforme as unhas de verdade forem crescendo, vai dar para ver a diferença da unha real para o alongamento. Mas se você não planeja deixar as unhas crescerem, ou se tem dificuldade em deixar crescer, isso não vai ser problema. 

Por fim, se você quiser saber mais sobre os modelos de alongamento de unhas, veja o vídeo do canal Isabele Nail Designer.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse