Nice Content News

A cama infantil para criança é um item tão importante que não pode ser escolhido de qualquer jeito. Existem camas que podem até combinar com uma decoração toda especial, o que ajuda a criança no seu desenvolvimento.

Em geral, a cama infantil tem e média 1,50 de comprimento por 70 cm de largura, permitindo que a criança possa se movimentar à noite e ter um sono confortável e tranquilo. 

Esse momento da troca do berço por uma mini cama infantil e depois por uma cama infantil para criança, faz com que muitos pais que até então não tinham tentado se separar dos filhos para dormir, sofram junto com os pequenos. 

Tem crianças que morrem de medo de dormir no escuro. Outras sentem medo de dormir sozinhas, enfim, e tudo isso prorroga o momento de os pais decorarem o quarto dos pequenos, de jeitinho que eles merecem e precisam para se desenvolver ao longo da vida. 

Contudo, como fazer com que a troca da cama infantil para criança seja um momento importante para o seu amadurecimento?

O que este artigo aborda:

Cama infantil para criança: 3 dicas para escolher
Cama infantil para criança: 3 dicas para escolher
Pin It

Criança e pai escolhem juntos a cama

Momentos importantes na vida não podem apenas serem falados, precisam ser apresentados ao vivo, para que a criança compreenda a importância daquele evento. Assim é com a compra da cama infantil que será de uso deles.

Quando a criança se envolve com a escolha da cama, compreende melhor a importância daquele momento e o quanto está crescendo e avançando pela vida afora. Compreende também a importância de ouvir ao pai e a mãe, visto que agora já tem que dormir em uma cama maior, já está ficando um pouco mais “adulto”.

Essas conversas e exemplos ajudam a criança a se sentir mais valorizada e ao mesmo tempo importante. Logo, o medo de estar ou não sozinha para dormir será esquecido.  

Decorações que acompanham a cama infantil

Existem estilos de quarto infantil que servem de estímulo para que a criança tenha cada vez mais vontade de curtir o próprio quarto.

São camas em formas de casas de bonecas, em formas de castelos. Camas inspiradas em desenhos e filmes de ação para os meninos, bem como jogadores de futebol! 

Tudo que possa envolver o universo infantil serve de estímulo para tornar o quarto mais atrativo e fazer com que a criança se desenvolva de forma mais satisfatória e menos dependente dos pais.  

Escrivaninha, leitura e música

Ao mesmo tempo em que começa a dormir sozinha, a criança pode conviver com equipamentos que ajudem no seu amadurecimento pessoal e nos desafios que logo chegarão até ela através da escola.

Por que não investir em uma bela escrivaninha infantil para o quarto, em conjunto com a cama infantil para criança? 

Existem escrivaninhas modernas com gavetas que permitem que a criança tenha uma certa noção de sua independência e autonomia. Reserve alguns papéis nos quais ela pode rabiscar e escrever e peça que os guarde em ordem nas gavetas. 

Uma forma de delegar responsabilidade e organização com as próprias coisas.  

No mesmo espaço, é possível ainda conciliar cama, escrivaninha e um espaço para leitura. Leitura entre pais e filhos, que não pode faltar. Uma prateleira com livros serve de estímulo para que a criança possa aos poucos tomar gosto pela leitura e libertar sua ideias e imaginação. 

Logo, a música é um dos alimentos da alma. Por que não investir em um rádio portátil, para que a criança possa aos poucos criar o hábito de ouvir boas músicas no quarto. Se quiser, pode até mesmo dormir com o rádio ligado em um volume bem baixinho, o que lhes estimula o sono e afasta o medo.

São ideias que amadurecem e tornam o momento da troca da cama infantil ainda mais especial.

https://youtu.be/BE32K5MCf6k

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como escolher uma cama infantil para criança, veja o vídeo do canal Viva Decora.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse