Nice Content News

Se você está procurando os melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024, então o nosso conteúdo é perfeito para você. Para isso, separamos 5 lugares que com certeza vão te ajudar a escolher seu destino de intercâmbio com muito mais facilidade.

Dessa forma, você vai poder planejar seu próximo intercâmbio com mais segurança e aproveitar cada segundo em lugares incríveis!

Quer saber quais são os 5 melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

O que este artigo aborda:

5 melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024
5 melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024
Pin It

Canadá

O Canadá é sempre um dos líderes do ranking de melhores lugares para fazer intercâmbio, porém, não é atoa. O país tem uma grande diversidade cultural que atrai os intercambistas, uma vez que no país tanto o inglês quanto o francês são idiomas oficiais.

Além disso, o país encanta também por suas belezas naturais, com paisagens de tirar o fôlego que parecem saídas de contos de fadas. Além disso, em cidades como Toronto, uma das preferidas dos intercambistas, você encontra uma vida noturna agitada, praias, museus, galerias de arte e muito mais.

Ou seja, fazer um intercâmbio no Canadá é garantia de diversão para todos os gostos e para todas as idades.

Irlanda

A Irlanda vem se tornando um dos melhores lugares para fazer intercâmbio nos últimos anos, e continua sendo tendência de destino para 2024. E isso acontece principalmente porque o governo irlandês permite que intercambistas que estão matriculados em cursos de no mínimo 25 semanas consigam uma permissão de trabalho.

Ou seja, se você quer ir para a Irlanda aprender inglês, ao se matricular em cursos com duração igual ou superior a 25 semanas, você garante uma permissão do governo para trabalhar durante o seu curso de idiomas.

Porém, esse não é o único motivo para a Irlanda ser um dos melhores lugares para fazer intercâmbio. O país conta com lindas paisagens, com castelos medievais, encostas rochosas e muito verde.

Além disso, o povo acolhedor e amigável é um dos motivos pelos quais os brasileiros amam fazer intercâmbios no país.

Austrália

A Austrália não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024. Com clima bem semelhante ao do Brasil, a Austrália é o país perfeito para quem quer fazer intercâmbio mas tem pavor de frio.

Além do clima ameno, na Austrália você encontra ótima infraestrutura e segurança, mesmo nos maiores centros urbanos. E com opções de lazer para todos os gostos, fica ainda mais difícil não se apaixonar pelo país.

Porém, outro motivo pelo qual tem tornado a Austrália um dos destinos mais procurados por intercambistas é que o país também oferece permissão para intercambistas trabalharem durante a estadia no país.

Mas para isso, é preciso que o estudante esteja matriculado em cursos com duração de no mínimo 12 semanas para conseguir a permissão de trabalho.

Estados Unidos

Os Estados Unidos sempre foi e provavelmente é um destino que vai continuar entre os melhores lugares para fazer intercâmbio. Com uma enorme diversidade cultural e as mais diversas opções de lazer, os EUA é um destino que agrada literalmente a todos os gostos.

Além disso, os Estados Unidos conta com algumas das melhores universidades ao redor do globo, sendo o país ideal para quem quer seguir carreira acadêmica ou terminar seus estudos no exterior.

África do Sul

A África do Sul é provavelmente o destino menos conhecido para fazer intercâmbio, porém, é atualmente uma das melhores opções de destino, principalmente para aqueles que estão com o orçamento apertado.

Com custos bem mais acessíveis do que em outros destinos mais conhecidos, é possível fazer intercâmbio na África do Sul gastando bem menos. Com clima semelhante ao Brasil, o país conta com inúmeras opções de lazer, desde praias de tirar o fôlego até safaris e outros passeios no meio da natureza.

Além disso, o país vem se tornando referência quando falamos em intercâmbios com trabalho voluntário, principalmente relacionados às causas sociais e ambientais.

Agora você já sabe quais são os 5 melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024. Então que tal começar a pesquisar mais a fundo o país que você quer visitar e começar a preparar seu intercâmbio agora mesmo?

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse