Nice Content News

Certamente, ter a sua disposição um bom material de limpeza é o primeiro passo para deixar a sua casa sempre organizada e livre de sujeira.

Ademais, adotar no seu dia a dia algumas medidas simples, como não deixar objetos espalhados, vai te ajudar a deixar a sua casa sempre bem apresentável.

Tendo em vista que a rotina de trabalho e estudos é muitas vezes extenuante, descobrir maneiras de otimizar a limpeza da casa e ganhar tempo em tarefas mais importantes é uma boa opção, não é mesmo?

Continue conosco e veja algumas dicas para deixar a limpeza da sua casa ainda mais eficiente!

O que este artigo aborda:

Mulher limpando o vidro de uma casa
Mulher limpando o vidro de uma casa
Pin It

Diante de tanta bagunça, por onde começar?

Como já foi dito, não há como pensar em uma boa faxina sem material de limpeza de qualidade.

Além disso, é muito importante não deixar que a sujeira se acumule por muitos dias, o ideal é manter a casa em ordem e pelo menos uma vez por semana seja feita uma limpeza mais intensa.

Assim sendo, com uma hora que você dedicar diariamente à limpeza básica da casa, mais tempo e energia serão poupados mais adiante.

Para não ficar sobrecarregado, você pode dividir os espaços da casa para cada dia da semana. Por exemplo: um dia você limpa o banheiro, no outro a cozinha, no outro, os armários e assim por diante.

Vale ressaltar a importância de material de limpeza específico para diferentes funções, que te ajudarão a solucionar possíveis problemas.

No caso de janelas mais altas, ter um bom limpa vidros e um rodo mágico é fundamental para esse momento, pois alcança até aqueles cantos mais difíceis, deixando o seu vidro limpo e brilhando.

Para te ajudar ainda mais nessa tarefa, listamos nesse artigo, algumas dicas de limpeza de casa, dividida por cômodos, que vão facilitar muito o seu dia a dia. Veja!

Limpando a cozinha

Engana-se quem pensa que a limpeza da cozinha deve ser feita apenas no dia da faxina mais pesada.

Como esse cômodo é considerado por muitos como o coração da casa, já que é o local onde os alimentos são preparados, é o lugar que também merece bastante atenção e claro uma boa higiene.

Portanto, para manter a cozinha limpa e deixar o local livre de microrganismos e bactérias que podem levar a contaminações, causando riscos à sua família.

É fundamental usar produtos de limpeza como álcool e cloro para desinfetar as superfícies.

A parte interna da geladeira deve ser limpa pelo menos uma vez por semana, para isso todos seus alimentos devem ser retirados das prateleiras e demais compartimentos.

Com um pano umedecido em 3 colheres de vinagre todo seu interior deve ser higienizado.

O mesmo procedimento pode ser feito com os armários, porém esse intervalo pode se estender por um mês.

Por fim, o chão da cozinha deve estar sempre limpo, para isso basta um pano úmido com um bom desinfetante e uma toalha mágica para deixá-lo brilhando.

Banheiro

Como esta é a parte da casa mais suscetível ao aparecimento de bolor, mofo e fungos, devido à umidade, merece uma atenção especial.

Certamente, no dia da faxina mais pesada em casa, é aconselhável fazer uma limpeza mais completa no banheiro também.

No entanto, é aconselhável que a cada dois ou três dias o vaso sanitário seja desinfetado com água sanitária ou uma solução à base de cloro. Proceda também com a retirada de cabelos no ralo todos os dias.

O piso, a pia e o espelho do banheiro devem ser mantidos limpos e secos, já que é uma área comum a todos os moradores da casa.

Por isso é importante deixar um material de limpeza em lugar de fácil visibilidade para que todos tenham acesso e possam manter o espaço sempre perfumado e organizado.

Quarto

Sem dúvidas o quarto é um dos cômodos que não pode ser esquecido se a intenção é deixar a casa sempre acolhedora e organizada.

Antes de mais nada, nunca sair de casa antes de deixar a cama devidamente arrumada, depois comece juntando peças de roupas e calçados espalhados.

Diariamente passe um pano úmido no chão e tire poeira dos móveis, evitando acúmulo de sujidades que podem causar possíveis alergias, além de dar um aspecto de desleixo ao ambiente.  

Pelo menos uma vez por mês, faça uma faxina no guarda-roupa, retirando todas as roupas, doando aquelas que não usa mais, dobrando aquelas que irão voltar para o espaço.

Limpe as janelas com o rodo mágico, deixando-as livre de marcas e poeiras, retire as cortinas para que sejam lavadas e deixe seu quarto ainda mais aconchegante.

Sala

Por fim, a sala, que é o local de reunir toda família. Tire poeira dos móveis, passe lustra-móveis onde for preciso e capriche na limpeza do chão.

Conclusão

Como você pode perceber, a limpeza da casa não é uma tarefa tão difícil, com um bom material de limpeza, acessórios adequados  e disciplina, é perfeitamente possível.

Dividir a limpeza da casa em etapas faz com que o trabalho seja realizado com maior entusiasmo e eficiência, deixando a casa sempre limpa e organizada.

Por fim, não deixe de acompanhar os nossos conteúdos aqui no Nice Content News.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse