sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 - 27/01/2023 21:57:09
Nice Content News

Será que você cuida da segurança do seu lar da maneira correta? De repente você pode até achar que cuida, mas será que você entende os princípios básicos da segurança residencial? Hoje vamos falar sobre isso.

A segurança é algo que temos que levar a sério. O Brasil é um país de pessoas muito boas e solícitas, mas tem lugares que são bem preocupantes no tocante a segurança, e por isso precisamos resguardar nossas vidas e das pessoas que amamos.  

E não existe lugar que seja mais seguro do que o nosso lar. Isso é uma questão inclusive psicológica, se não nos sentimos seguros em casa, não nos sentimos seguros em lugar algum.

Mas será que você sabe como tornar a sua casa um local mais seguro? Hoje existem diversas maneiras de fazer com que uma casa seja mais segura, e nós vamos explicar isso para você. 

Vamos dar aqui 6 dicas de segurança residencial para tornar a sua casa um lugar mais seguro, e cuidar para que sua segurança residencial seja eficaz. 

6 Dicas de segurança residencial
Pin It

Foto: Pexels

O que este artigo aborda:

1. Tenha extintores de incêndio

Vamos começar nossa lista de dicas de segurança residencial dizendo que você precisa fazer com que a sua casa esteja segura de tudo, inclusive de você mesmo. Muitas Pessoas pensam apenas em criminosos quando falamos sobre segurança residencial, mas manter a sua casa segura significa mantê-la segura das pessoas, animais e até de condições extraordinárias, como um incêndio.

Agora reflita, sua casa tem extintor de incêndio? Como você apagaria o fogo aí antes que ele se alastrasse? Se a resposta é água, você pode não estar informado direito sobre como incêndios funcionam.

Usar água para apagar problemas elétricos, óleo quente e outras coisas pode piorar tudo e causar explosões. O ideal é você ter uma parte que foi planejada para ser usada contra fogo, que é o extintor, e é fundamental que você tenha um na sua casa.

2. Tenha números de emergência acessíveis

Números de emergência são simples para que sejam facilmente discados, mas você pode não estar pensando direito em um caso de emergência, por conta da adrenalina, e não tem vergonha alguma nisso.

Por isso, você deve ter uma cola à disposição. De preferência, em algum lugar comum da casa. Uma boa dica é você ter um pequeno quadro com todos os números de emergência necessários, assim você vai saber exatamente onde ir olhar, como se fosse um calendário de parede. 

Dentre os números importantes, estão o número da polícia, o número da ambulância, o número da empresa que faz a segurança da sua casa caso tenha uma, o número do veterinário e o número do mecânico. 

3. Portão eletrônico

Um dos momentos mais tensos para quem mora nas grandes capitais, e o de entrar dentro de casa, muitas vezes é onde criminosos ficam esperando suas vítimas, para pegar elas quantos saem do carro para abrir a porta.

Por isso um portão eletrônico pode ser de grande uso, porque você não precisa sair da segurança do seu carro para abrir o portão, o processo de entrar e sair se torna muito mais rápido e seguro. 

Você pode automatizar ainda a sua casa com fechadura inteligente, sensores de movimento, tudo para garantir que você sai entre em segurança, e que quando você não estiver lá, a casa permaneça segura.

4. Câmeras de segurança

E por falar em segurança quando você não está, não podemos esquecer do item mais básico de quando você não está em casa. As câmeras de segurança são aparatos muito mais acessíveis financeiramente hoje, inclusive com pessoas que as colocam em casa nem por uma questão de segurança, mas para viajar.

Dessa forma, você pode monitorar a sua casa quando não estiver lá, garantindo que você não vai ter nenhum tipo de surpresa quando você voltar, e podendo chamar a polícia se necessário sem que você esteja lá.

5. Muros altos

Outro ponto que você pode fortificar na sua casa são os muros, muros altos impedem que ladrões tentem pular. Temos que lembrar que geralmente invasores de casas tendem a procurar algo simples, algo que possam fazer de forma rápida e discreta. 

Se o muro da sua casa for alto, vai ser fácil eles ignorarem e irem para outro alvo. Dificilmente eles vão fazer um grande esforço, como usar escadas ou algo assim, faria muito barulho e seria muito lento. 

6. Quintal bem iluminado

E por último, preciso lembrar que um quintal bem iluminado pode fazer a diferença entre você se sentir seguro ou não. Muitas vezes um quintal tem a parte da iluminação mal planejada, o que faz com que ele fique um pouco assustador.

Cantos escuros são lugares perfeitos para criminosos se esconderem, e pegarem você de surpresa. Se a iluminação do seu quintal é uniforme, você não tem com que se preocupar, já que tanto você quanto câmeras de segurança podem ver tudo.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de segurança residencial, veja o vídeo do canal Celso Cavallini.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse