Nice Content News

Usada para fornecer acesso temporário a pessoas ou equipamentos para áreas inacessíveis, a plataforma aérea é importante para inúmeras atividades e setores, pois consegue elevar pessoas ou objetos até pontos bem altos.

Esses equipamentos podem ser elétricos ou operados manualmente, e representam uma classe de equipamentos que são cada vez mais necessários para ajudar trabalhadores da construção civil e outros prestadores de serviços.

O principal objetivo das plataformas aéreas é elevar verticalmente pessoas ou objetos com muita segurança, evitando assim acidentes que eram comuns neste tipo de situação, substituindo escadas e andaimes.

O que este artigo aborda:

O que é uma plataforma aérea?
O que é uma plataforma aérea?
Pin It

Facilidade e segurança para alcançar pontos elevados

Quem procura por uma plataforma aérea precisa de um equipamento moderno capaz de alcançar pontos elevados.

Existem vários tipos de “elevadores” usados ​​na indústria, o mais comum deles são os que se movem apenas verticalmente. Outros, porém, podem se mover horizontalmente também e até mesmo fazer giros em torno de um eixo vertical.

Na hora de escolher o modelo mais adequado, é preciso fazer um estudo sobre o tipo de trabalho que será feito e onde o equipamento será utilizado.

Mas não é só isso! Levantar um trabalhador para cima e para fora pode tornar o elevador extremamente instável se não for operado corretamente.

Portanto, é importante que o operador da plataforma aérea tenha treinamento para fazer o uso do equipamento seguindo todas as normas de segurança estabelecidas pelo setor.

Além disso, o uso de proteção individual é indispensável. Pois esses equipamentos protegerão o trabalhador de forma individual contra quedas em elevadores.

A proteção é diferente para cada elevador. A razão para isso é porque o design e a função de um elevador são diferentes, apresentando vários graus de risco de queda que precisam ser avaliados e evitados.

Como escolher uma plataforma aérea

A forma como você usará seu elevador aéreo afeta o tipo de elevador mais adequado às suas necessidades, por isso é preciso ter clareza de quais serão os pontos a serem acessados e que tipo de trabalho será feito no ponto elevado.

Alguns requisitos importantes que vão te ajudar na escolha da melhor plataforma aérea:

  1. Peso – Considere o número de pessoas e o tipo de equipamento que o elevador aéreo precisará mover.
  2. Altura – Pense na altura dos locais de trabalho que você precisa alcançar.
  3. Espaço – Qual será o espaço que o elevador poderá ocupar? Alguns locais de trabalho podem exigir áreas pequenas, enquanto outros podem acomodar áreas maiores.
  4. Manobras – Que tipo de manobra será realizada? Para te ajudar neste processo você pode precisar de uma equipe especializada. A PTA RENTAL, por exemplo, sempre ajuda empresas a encontrarem as melhores plataformas aéreas.

Se você precisa investir neste tipo de equipamento, é muito importante que você liste essas informações para poder comprar ou alugar o elevador vertical que mais supra as suas necessidades.

Quanto mais informações você tiver, melhor será o processo de escolha e também maiores serão as vantagens alcançadas pela sua equipe de trabalho que poderá realizar as atividades com mais segurança e precisão para alcançar espaços altos.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse