Nice Content News

Quem nunca precisou de uma boa garrafa térmica em um dia de calor escaldante para tomar uma água gelada e só tinha uma garrafa que esquentou a água? Ou quem nunca saiu de casa em um dia frio, passou o dia todo fora resolvendo problemas e tudo que queria era um cafezinho quentinho?

Todos nós passamos por essas situações em algum momento e algumas pessoas inclusive vivenciam isso todos os dias.

Sabe o que pode transformar completamente o dia nessas situações? Uma boa garrafa térmica com capacidade de manter a temperatura das bebidas. 

Com uma garrafa térmica você pode ir tranquilo para qualquer lugar sabendo que tem uma água gelada para te acompanhar ou uma bebida quente para confortar.

Mas para realmente acertar na escolha da sua garrafa térmica, é preciso conhecer quais fatores fazem de uma garrafa uma boa garrafa, isso te ajudará a escolher muito bem. 

Separamos algumas dicas e explicações como funciona a garrafa térmica e o que você precisa saber na hora de comprar a sua. Acompanhe!

O que este artigo aborda:

Como funciona a garrafa térmica: 4 dicas
Como funciona a garrafa térmica: 4 dicas
Pin It

Conservação

A conservação é a capacidade que uma garrafa tem de manter o líquido na temperatura quente ou gelada. Isso varia de garrafa para garrafa. Existem garrafas que se mantêm por duas horas podendo chegar até mesmo a 24 horas. 

Avalie bem a sua necessidade, quanto tempo você precisa que o líquido permaneça com a temperatura inalterada e assim verifique a capacidade das garrafas.

Material

O material da garrafa é um fator essencial também para manter a temperatura das bebidas e claro para ter garrafas com maior ou menor durabilidade.

Apesar de existirem garrafas de muitos materiais, nós particularmente preferimos as garrafas de aço inox, porque comparando com outras como de plástico e vidro, sabemos que o aço inox é o material mais durável, seguro e com a capacidade de manter a temperatura por mais tempo.

Capacidade

A capacidade da garrafa térmica nada mais é do que o tamanho dela e o quanto de líquido ela é capaz de guardar de acordo com o seu tamanho.

Existem garrafas de todos os tamanhos e talvez essa característica te deixe em dúvida na hora de fazer a sua escolha.

Bem, a nossa dica é que você pense em que situações deseja usar a garrafa e qual a sua necessidade, assim poderá avaliar se precisa de uma garrafa com capacidade maior ou menor.

Ampola

A ampola é o nome do revestimento interno da garrafa térmica, podendo ser de aço ou vidro. Esse material é essencial para manter a temperatura da bebida, é a ampola que diferencia uma garrafa comum de uma garrafa térmica.

Ambos os materiais têm uma capacidade de preservação muito boa, sendo o aço inox o mais recomendado por questões de segurança, visto que o vidro pode ser facilmente quebrado. 

Por fim, se você quiser saber mais sobre como funciona a garrafa térmica, veja o vídeo do canal Física com Douglas.

Se essas dicas te ajudaram de alguma forma a acabar com as dúvidas sobre como escolher a sua garrafa térmica, compartilhe com mais pessoas que possam se interessar e acompanhe os outros textos do nosso blog!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse