sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 18:08:39
Nice Content News

Se existe um objeto simples, mas que é extremamente útil no nosso dia a dia, esse objeto são as canetas de brinde personalizadas.

E estamos falando canetas no geral mesmo, sem exceções, visto que cada tipo de caneta é mais útil para uma determinada coisa, o que faz com que todas elas sejam especiais e indispensáveis no nosso dia a dia.

Inclusive, o fato das canetas serem itens tão indispensáveis e essenciais assim no nosso dia a dia, é o que fez com que as empresas tivessem a ideia de presentear seus clientes com canetas. Isso mesmo, muitas empresas hoje em dia concedem canetas a seus clientes como brindes por alguma compra que foi realizada.

E essa estratégia de agradar os clientes entregando a eles canetas de brinde personalizadas se mostrou tão eficiente que, para ser diferente, muitas empresas começaram a entregar canetas personalizadas ao invés de canetas normais, o que, é claro, funcionou ainda melhor. 

E se você tem uma empresa, gostou dessa ideia mas não sabe qual tipo de caneta deve entregar a seus clientes como brinde, não se preocupe, pois nós vamos te ajudar.

4 tipos de canetas de brinde personalizadas
Pin It

Foto: Pexels

Neste artigo, vamos falar qual é o melhor tipo de caneta para personalizar e entregar como brinde, bem como sobre cada um dos principais tipos de caneta que existe. 

Então continue lendo e veja tudo que você precisa saber sobre as canetas de brinde personalizadas.

O que este artigo aborda:

Principais tipos de canetas de brinde personalizadas

Primeiro, precisamos falar sobre qual é o melhor tipo de caneta personalizada para brinde, afinal, será que todo e qualquer tipo de caneta pode ser personalizada? Apesar da resposta a esta pergunta ser sim, a verdade é que você deve pensar, primeiramente, em qual é o tipo de caneta que as pessoas mais usam no dia a dia.

É claro que você deve ter pensado automaticamente na caneta esferográfica, não é mesmo? Se pensou, saiba que está certo. Este é o tipo de caneta mais utilizada no dia a dia das pessoas, portanto, é a que deve ser escolhida para se tornar o brinde da sua empresa. 

Agora, no que se refere ao material que será utilizado para fazer a sua caneta, este pode ser dos mais variados tipos, como de bambu, de alumínio ou de qualquer outro que você prefira. O importante é ser diferente e fazer um brinde único e especial para cada cliente.

Mesmo que agora você já saiba que a melhor caneta para dar de brinde a seus clientes seja a esferográfica, logo abaixo vamos falar um pouco sobre os principais tipos de canetas que existem, então continue lendo para conferir esses detalhes.

1. Caneta Esferográfica

Primeiro, vamos falar um pouco sobre a “rainha das canetas”. A caneta esferográfica é aquela que utilizamos para escrever praticamente tudo em nosso dia a dia, assinar documentos e fazer anotações.

E é mais comumente utilizada por adultos e jovens, não sendo uma das favoritas das crianças, que preferem fazer e pintar seus desenhos coloridos com o tipo de caneta que vamos falar logo a seguir.

A esferográfica costuma durar bastante tempo, pois como sua tinta é feita a base de óleo, não resseca, podendo durar meses até que acabe.

2. Caneta Hidrográfica

As canetas hidrográficas são as favoritas das crianças, e são as famosas “canetinhas”, muito utilizadas em aulas de artes e escolas infantis para que as crianças possam colorir seus belos desenhos. Geralmente esse tipo de caneta é vendida em conjunto, e raramente encontramos uma hidrográfica sendo vendida individualmente.

Elas podem facilmente ser encontradas em kits de 12, 24 ou 36, cada uma com uma cor diferente, para que as crianças, ou os adultos que desenham, possam colorir suas gravuras com várias cores diferentes.

Inclusive, em alguns kits mais modernos, podemos até mesmo encontrar canetinhas na cor branca, que serve para dar efeito de luz nos desenhos, ou para escrever em papel preto.

3. Caneta Gel

A caneta gel também é muito utilizada em escolas por crianças, mas também podemos ver vários adultos que fazem faculdade com essas canetas em mãos. A tinta das canetas em gel são mais aguadas e, geralmente, costumam ter cores vibrantes do tipo fluorescentes ou então serem cheias de glitter. 

Algumas até mesmo possuem cheiro de frutas de acordo com a sua cor, por exemplo, as roxas têm cheiro de uva, as laranjas têm cheiro de laranja, as amarelas de abacaxi, a marrom de chocolate e assim por diante.

4. Caneta Tinteiro

A caneta tinteiro é chique e fina, e é muito utilizada por quem faz desenhos técnicos e artísticos, como também por pessoas que trabalham escrevendo em convites de casamento e aniversários de 15 anos. 

Alguns advogados também gostam de ter esse tipo de caneta em seu escritório, e a utilizam apenas para fazer assinaturas em documentos importantes. Elas, inclusive, são ótimas para presentear, e podem ser feitas de prata, ou até mesmo de ouro.

Por fim, se você quer mais algumas dicas de canetas de brinde personalizadas, veja o vídeo do canal Lacinhos Daduda.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse