sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 19:13:41
Nice Content News

Com tantas ofertas, preços reduzidos, fretes grátis, fica realmente difícil resistir às tentações próprias da Black Friday. Mas, será que vale a pena, mesmo, se render aos muitos apelos dessa época? Mas, então, como aproveitar a Black Friday sem ser iludido por falsas ofertas?

Primeiramente, é preciso saber seus objetivos, seu orçamento, e avaliar cada oferta com um olhar muito crítico, para não acabar sendo iludido.

Ou seja, tomando os devidos cuidados, é possível, sim, não se deixar levar por falsas ofertas, e é o que mostraremos aqui, 5 dicas para Black Friday para você aproveitar da melhor forma possível. Confira!

O que este artigo aborda:

1. Faça uma lista 

Sem uma organização, realmente, fica difícil não cair em tentações, por isso, a primeira coisa a fazer, já tendo um orçamento definido, é uma lista do que precisa e quais as prioridades. Sem dúvida, essa é a forma de evitar comprometer seu orçamento, só comprando o que realmente quer e precisa.

E nessa lista, vale colocar todo tipo de item, desde uma camisola nova, um eletrodoméstico novo, até os presentes de natal.

5 dicas para Black Friday que você precisa conhecer
Pin It

Foto: Pexels

2. Compare e monitore preços com antecedência

Com a lista em mãos, fica até mais fácil você monitorar os preços daquilo que quer comprar, para saber se, realmente, determinada loja está fazendo promoção. 

Assim, pode saber se o valor de um fogão black friday é o mesmo que estava sendo cobrado semanas antes dessa data.

Vale lembrar que determinadas edições da Black Friday renderam inúmeras piadas na internet, e isso pelas falsas ofertas, quando se observou, na verdade, que os preços estavam até mais salgados do que fora da data.

Por isso, com a lista em mãos, procure comparar os preços de tudo o que deseja adquirir na Black Friday, assim evitará surpresas desagradáveis.

3. Não use todo o limite do cartão de crédito

Lembre-se que o cartão de crédito é um dos principais vilões quando o assunto é dívida.  É fundamental usá-lo com sabedoria, o que a maioria das pessoas não consegue e, nessa hora, as muitas ofertas “imperdíveis” podem acabar sendo uma verdadeira bomba no orçamento. 

É preciso lembrar que de grão em grão a galinha enche o papo, e como, muitas vezes, não se tem o controle sobre pequenas compras, aí mora o problema, principalmente, quando se tem em mãos um cartão que torna qualquer compra possível.

Por isso, se for usar o cartão, use-o com sabedoria.

4. Compre somente em lojas confiáveis

É comum, nessa época, surgirem promoções de todos os lados, por todos os meios. E o pior é que todas parecem confiáveis. Mas não se deixe enganar, nem todas são! É fundamental procurar, sempre, conferir se o site que você está acessando tem o “https” na frente e símbolo do cadeado ao lado do endereço.

Outra dica é checar no site Reclame Aqui, nas redes sociais, leia os comentários sobre a loja, ou mesmo no site do Procon, já que eles listam as lojas e avaliam a reputação delas. 

No mais, é olhar com muita cautela, ser muito crítico, principalmente, quando o preço for muito abaixo do praticado por outras lojas. 

5. A Black Friday não é a única forma de obter descontos

Se o orçamento está apertado, está juntando para fazer alguma viagem, ou vai se mudar, enfim, caso não possa comprar nada durante a Black Friday, acredite, ela não é a única forma de conseguir descontos.

O comércio brasileiro sempre recorre às promoções para atrair clientes, e até mesmo, após o Natal, quando muitos produtos não tiveram a saída esperada, os lojistas costumam fazer promoções incríveis.

No caso de roupas, no final de cada estação, também os lojistas costumam fazer promoções.

Isso tudo sem falar em sites de cupom de desconto, que viraram febre e que, realmente, oferecem promoções que vão de frete grátis até 70%, ou 80% de desconto nos produtos.

Portanto, caso não possa comprar durante a Black Friday, acredite, não é o fim do mundo!

Por fim, se você quer mais algumas dicas para Black Friday, veja o vídeo do canal Rodrigo Moreira.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse