sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 - 27/01/2023 22:05:08
Nice Content News

A nossa roupa íntima são as roupas que mais precisam da nossa atenção. As roupas devem ser muito bem cuidadas para evitar qualquer tipo de problema para a sua saúde.

Mas será que você sabe tomar cuidado com a higienização de roupas íntima? Não é tão fácil quanto parece, existem cuidados que você pode nem saber que precisa ter. E hoje vamos ajudar. 

Hoje vamos citar aqui 6 cuidados com ao lavar roupa íntima, e qual é a melhor maneira de mantê-las limpas e continuar com a sua área íntima saudável. 

O que este artigo aborda:

1. Use sabão neutro ou próprio

A primeira coisa que você precisa saber é que você não pode usar qualquer tipo de sabão ou produto em geral para lavar lavar roupa íntima na maquina. Muita coisa pode ser alérgica às partes íntimas das pessoas, principalmente a das mulheres que são mais expostas a isso.

Por conta disso, existem duas coisas que você deveria usar quando for fazer a higienização de roupas íntimas. Uma é o sabão neutro que como o nome já sugere, não tem nenhuma propriedade que possa vir a engatilhar uma alergia em qualquer pessoa que seja. 

Higienização de roupas íntima: 6 cuidados
Pin It

Foto: Pexels

Porém, se você quiser uma limpeza mais completa, existem produtos que são próprios para quem quer fazer a lavagem da roupa íntima. Pode ser um sabonete líquido por exemplo. Existem vários que servem justamente para limpar esse tipo de roupa.

2. Não misture com as roupas normais

Se você deixar a roupa para lavar na máquina, é muito tentador colocar ali tudo junto de uma vez, afinal, é tempo que você poupa. Mas não é apenas a roupa branca que você deve separar, a roupa íntima também, principalmente porque você não quer sua roupa normal infectando sua roupa íntima.

Por estar mais exposto, nossas roupas casuais pegam mais bactérias e vírus, e se você deixa a sua roupa íntima junto delas, essas coisas podem acabar pulando para a sua roupa íntima, o que pode te trazer problemas de saúde. 

O mais recomendado é você separar as roupas já desde o cesto de roupas sujas, ter um cesto próprio para você colocar suas roupas íntimas, e outro cesto próprio para você colocar suas roupas em geral. 

3. Não torça demais a peça

Você sabe quando uma roupa está molhada, o que fazemos normalmente é torcê-la, e dependendo da roupa se você não fizer isso com muita força, a água não sai direito. No entanto, com as roupas íntimas o estilo de torcer deve ser diferente.

Roupas como uma calcinha por exemplo, são mais sensíveis e precisam de um cuidado especial, ao invés de torcer com toda a sua força, você pode “espremer” a roupa mais delicadamente, a fim de fazer a água sair de forma suave.

Se você torcer por essas peças que são frágeis, você acabará prejudicando o tecido, e o mesmo vai acontecer com o elástico, o que resulta em uma vida mais curta para suas roupas íntimas. 

4. Cuidado com o jeito que você pendura 

Até isso pode acabar prejudicando a higienização da sua roupa íntima. Você precisa que a roupa seja colocada no seu varal da maneira correta, na mesma posição de estar sendo vestida, com um prendedor de cada lado. Isso faz com que ela fique seca por inteiro. É muito perigoso alguém pegar uma roupa íntima no verão, achar que ela está totalmente seca quando na verdade existe um ponto úmido que não foi notado. 

Vestir roupa íntima ainda umidade pode gerar problemas de saúde, e principalmente porque uma roupa íntima úmida pode acabar gerando fungos e bactérias, e você definitivamente não quer isso perto de você.

Além disso, opte sempre por deixar a roupa íntima secar na sombra, por mais que o sol seja mais rápido, isso pode fazer mal para a peça também, então muito cuidado.

5. Separe a roupa íntima masculina da feminina

Por mais que você seja uma pessoa casada, e já tenha uma grande intimidade com seu cônjuge, não coloque suas roupas íntimas juntas para lavar. Se cada um tem o próprio corpo, com detalhes próprios, e saúde própria, não tem motivo para misturar as roupas. 

O ideal é que também cada um tenha seu cesto de roupas sujas e que ela seja lavada separadamente na máquina, para evitar qualquer tipo de problema. 

6. Cuidado ao lavar a peça no banho

E por fim, vamos dar uma dica para quem tem o costume de lavar roupa íntima no banho, um costume muito popular que geralmente é feito para economizar um pouco de tempo, mas que tem que ser feito com cuidado.

Você pode sim lavar a roupa íntima no banho, só tomando cuidado com o sabão que usa, lembre-se de esfregar bem, e nunca deixar a roupa pendurada no banheiro. O banheiro é muito abafado, e pode gerar umidade na roupa. 

Por fim, se você quiser mais algumas dicas para a higienização de roupas íntimas, veja o vídeo do canal Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse