quinta-feira, 30 de março de 2023 - 30/03/2023 20:21:09
Nice Content News

Com a crise econômica, muitos brasileiros estão endividados e até se perguntando o que acontece se eu parcelar a fatura do cartão para quitar as dívidas rapidamente.

Para escolher entre parcelar a fatura do cartão de crédito ou solicitar um empréstimo para pagar as contas, é necessário avaliar diversos fatores.

Sendo assim, neste artigo vamos discutir qual seria a melhor opção para quem se encontra nesta situação e o que acontece se eu parcelar a fatura do cartão.

O que este artigo aborda:

O que é o parcelamento de fatura do cartão de crédito? 

O Parcelamento de fatura do cartão de crédito é uma opção de pagamento que muitas instituições financeiras oferecem aos seus clientes.

Com o parcelamento da fatura, o cliente pode dividir o valor da fatura em até 12 parcelas, sendo que cada parcela terá um valor menor do que a fatura original. 

O que acontece se eu parcelar a fatura do cartão?
Pin It

Foto: Pexels

Essa opção é uma boa alternativa para quem está passando por dificuldades financeiras e não consegue quitar a fatura do cartão de crédito de uma só vez.

No entanto, é importante lembrar que, ao optar pelo parcelamento da fatura, o cliente acabará pagando mais juros, uma vez que o valor total da dívida será maior do que o valor original da fatura. 

Por essa razão, é importante considerar a possibilidade de parcelamento da fatura do cartão de crédito somente quando for absolutamente necessário.

Se possível, o cliente deve tentar quitar a dívida no valor original para evitar o pagamento de juros mais altos. 

Como funciona o parcelamento de fatura do cartão de crédito? 

O parcelamento da fatura do cartão de crédito é uma opção que muitas pessoas usam para quitar suas dívidas. Mas será que é a melhor opção? 

Existem duas maneiras principais de parcelar sua dívida do cartão de crédito: através do seu banco ou solicitando um empréstimo pessoal.

Cada um tem suas vantagens e desvantagens, e é importante pesquisar todas as opções antes de tomar uma decisão. 

Quais são as vantagens do parcelamento? 

O parcelamento da fatura do cartão de crédito é uma ótima opção para quem está passando por dificuldades financeiras e não consegue quitar a dívida de uma só vez.

Com o parcelamento, você pode dividir o valor da fatura em até 12 parcelas, o que torna mais fácil pagar a dívida.

Além disso, o parcelamento da fatura do cartão de crédito também te dá mais flexibilidade no pagamento, já que você pode escolher qual data vai pagar cada parcela. 

Quais são as desvantagens do parcelamento? 

O parcelamento de fatura do cartão de crédito pode ser uma boa opção para quem está passando por dificuldades financeiras, mas é importante considerar as desvantagens antes de tomar essa decisão.

Uma das principais desvantagens é que a taxa de juros do cartão de crédito geralmente é alta, o que significa que o parcelamento da fatura pode acabar custando mais do que o valor original da dívida.

Além disso, o parcelamento da fatura do cartão de crédito pode afetar negativamente o seu score de crédito, o que pode complicar ainda mais as suas finanças. 

Solicitar um empréstimo pode te ajudar quitar a dívida com o Cartão de Crédito 

O endividamento é um problema que aflige muitas pessoas e, às vezes, a dívida acumulada pode ser tão alta que fica difícil de controlar.

Nesse caso, parcelar a fatura do cartão de crédito ou solicitar um empréstimo para quitar a dívida? 

Parcelar a fatura do cartão de crédito pode ser uma boa opção se você tiver controle sobre suas finanças e souber que conseguirá pagar as parcelas no futuro.  

No entanto, solicitar um crédito com garantia pode ser uma solução mais vantajosa para quitar a dívida com o cartão de crédito, pois você terá um prazo mais longo para pagá-lo e, consequentemente, menores parcelas. 

Além disso, é importante levar em consideração as taxas e os juros cobrados pelo empréstimo. Na maioria das vezes, o custo de um empréstimo é menor do que o custo de parcelar a fatura do cartão de crédito e a CashMe, é uma fintech reconhecida por oferecer crédito com garantia com ótimas taxas de juros. 

Pesquise, e escolha a opção mais adequada para ajudar a organizar a sua vida financeira com taxas de juros reduzidas, credibilidade e agilidade no processo. 

Por fim, se você ainda se pergunta o que acontece se eu parcelar a fatura do cartão, veja o vídeo do canal da Evelin Bonfim.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse