sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 22:30:15
Nice Content News

A frase “divulgar site na internet” é uma das buscas mais vistas no google, você sabia? Isso porque, quando criamos um comércio ou uma empresa, esperamos que ela cresça de uma forma intensa nos anos seguintes.

Em 2021, o mercado brasileiro de compras online registrou uma marca de R$ 161 bilhões.

Em termos de porcentagem, esse número chegou a quase 30% de crescimento comparado ao ano anterior. Diante disso, dá para entender as dimensões e os potenciais do setor digital no comércio.

Siga algumas dicas do portal Nice Content News para divulgar melhor a sua empresa na internet

  1. Crie um site profissional e que seja comercial;
  2. Invista em técnicas para que seu site seja encontrado;
  3. Esteja sempre presente nas redes sociais;
  4. Crie também um blog;
  5. Invista uma parte em anúncios online; 
  6. Associe-se a um marketplace;
  7. Crie cursos que encaixem no seu nicho; 
  8. Faça algumas parcerias;
  9. Tenha um sistema de pagamentos online confiável e simples; 
  10. Use agregadores de conteúdo.

O que este artigo aborda:

Como posso divulgar a minha empresa na internet: como começar a minha empresa de uma forma positiva?

A melhor forma para ver o crescimento de sua empresa é saber como divulgá-la e isso remete a ações simples e que lhe causarão pouco custo, mas um bom resultado.

1. Tenha um site comercial 

Pode até soar óbvio, mas de acordo com pesquisa do The Balance Small Business, quase 50% das pequenas empresas não têm um site próprio. 

O número elevado se deve a falta de conhecimento da população, já que 35% dos empresários acham que seus negócios são pequenos para se obter um site e isso está errado, já que quanto antes você criar, mais você pode investir no crescimento.

Esse fato não é verdade. É claro que quanto mais robusto for seu orçamento, mais funcionalidades o seu site terá. Mesmo com poucos e diferentes recursos é possível ter um site comercial bom, eficaz e que cumpra o seu papel.

Para isso, primeiramente é necessário obter o seu próprio domínio, logo após isso é preciso hospedar o seu site em um local confiável. Lembrando que o barato pode sair caro, afinal não estamos trabalhando com pouca coisa e sim com o seu trabalho. Não se esqueça: o seu site representa sua marca.

Depois de ser feita a hospedagem, é necessário prestar atenção em alguns pontos:

  • Tenha certeza de que seu site seja responsivo: ou seja, é importante que ele funcione quanto pelo seu dispositivo móvel e pelo computador;
  • Insira informações importantes: coloque sua missão, valores, história de sua empresa e, caso possua, depoimentos de clientes.

2. Garanta que seu site seja encontrado

Não vai adiantar se você estiver um site bonito, bem escrito com uma facilidade de desempenho, mas se ele não tem o melhor agregador de conteúdo para fazer com que ele tenha uma boa navegação, como os sites de busca, como o Google.  

É por isso que a contratação de uma empresa que trabalhe com conteúdo SEO, para que o seu site e seus produtos apareçam nas primeiras páginas do google.

3. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais representam um dos maiores locais para divulgação que uma pessoa possa estar, já que é utilizada por bilhões de usuários em um dia, é uma forma enorme para atrair uma boa movimentação para o seu site.

Para que você tenha um bom conteúdo é importante que você possa estar sempre presente em suas páginas, que você tenha um conteúdo totalmente relevante e que você abuse sempre das ferramentas que eles possam lhe oferecer.

É importante que você não fique em todas as redes sociais, escolha uma e foque apenas nela, já que nem todas as redes sociais têm os mesmos propósitos, então, após você descobrir o seu o seu público, estude referente a ele e procure a Rede Social que você mais se identifique.

Não pense que logo após você entrar nas redes sociais as coisas irão alavancar que isso não é algo que depende só de si, algumas redes sociais como o Facebook, por exemplo, ele depende de um certo algarismo, que não possibilita uma maior demanda para poder alcançar outras contas. Então vá com calma e espere o auxílio do melhor agregador de conteúdo para que você possa divulgar o meu serviço.

4. Crie um site

Uma das melhores formas de atrair o público para seu negócio e trazer mais informações para conhecerem mais o seu serviço é a criação de um blog. Para que ele tenha mais visualizações é importante que ele seja muito bem escrito e estar adequado com as técnicas de SEO e gerar um valor. 

Postando um conteúdo interessante, quanto mais informações, melhor. Tenha bastante frequência e dê mais facilidade para que seus clientes te encontrem.

Conclusão

A criação de um site e saber como divulgá-lo é uma das partes mais importantes quando você inicia o processo de sua empresa, com isso é importante que você elabore um projeto legal e tenha um bom planejamento para que as coisas não acabem saindo do preço e acabam entrando as coisas nos seu tempo e lhe tragam o resultado esperado.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

1

Pode ser do seu interesse